Instabilidade(bank)

Sugestão para o nome do Banco, virou festa agora, todo santo dia, é uma nova instabilidade, uma nova surpresa (não boa) desse banco. Problema no envio, e recebimento de TED, demorando cerca de 3 até 5 horas, quando não mais, em alguns casos, geração de boletos para transferências bugados, demora na compensação de contas (água/luz), contas bloqueadas sem o menor sentido.

Na comunidade que é uma área que nem todos os usuários vem se manifestar já está cheia de reclamações, imagino o quanto de pessoas estão sendo prejudicadas.

E NuBank não emite um comunicado, uma desculpa, nada!

7 curtidas

Não espere respostas. Eles estão ocupados divulgando a “wow” promoção e todo mundo está “feliz”…

6 curtidas

E o problema não é do nubank, primeiro que a culpa é sempre dos clientes, segundo que eles não são banco.

Fiz duas teds para minha NuConta demorou 3h mesmo pra chegar. Deve ser pelo vasto número de clientes novos, agora esses bloqueios e não ter comunicado é tenso demais.

2 curtidas

Eu acho que já normalizou, fiz algumas transferências e ocorreram na hora. Porém esse não é um problema exclusivo do Nubank, tenho outra conta digital que estava com o mesmo problema. Inclusive recebi um e-mail deles falando sobre isso. Eu imagino que o Nubank deve usar uma plataforma terceirizada para realizar o TED, essa plataforma passou por problema afetando outros bancos digitais.

2 curtidas

Exatamente, já fiz várias reclamações pelo chat do app.

1 curtida

Bem explicado.

2 curtidas

Tá de brincadeira né?

Bloco de Citação

Os membros da Staff já bloquearam o tópico que falava sobre isso, acho porque tava dando muita relevância. Enquanto tiver muitas pessoas se declarando ao Nubank, eu acho que eles não vão está nem aí pra isso.

2 curtidas

Eu sim, o Nubank não, estão colocando a culpa sempre nos clientes, nunca neles…

@DanielVieira, desculpe a pergunta, mas quais serviços do Nubank você usa atualmente ?

Devido a esse descaso, agora nenhum.

@DanielVieira E o seu cartão de crédito foi Bloqueado/Clonado, você teve que pagar valores que não foram gastos seus? Sua NuConta foi bloqueada com valores altos impossibilitando você de pagar suas contas em dia?

Felizmente não Felipe, paguei logo todo o valor do cartão, fiz a transferência do restante do dinheiro da nuconta pra outro banco e cancelei os serviços. Não me sentia seguro de usar um banco que poderia bloquear meus serviços a qualquer momento e sem prazo de resolver.

Estou aqui na comunidade olhando a posição da empresa que até o momento é apenas de negar e ficar em silêncio. Não podemos apoiar empresas que agem dessa forma.

5 curtidas

Eu entendo perfeitamente tua atitude, pois fiquei também receoso com toda essa situação, sei que é bem complicado mas eu particularmente não posso me basear na má experiência de outros clientes para cancelar os serviços que uso, afinal pra mim estão todos funcionando e atendendo muito bem.
Ainda em tempo digo que também estou no aguardo do desfecho de alguns desses casos.

3 curtidas

No dia que vi os relatos, fiquei com um pé atrás mas fui atrás da empresa pra buscar ajuda e entender o que tava acontecendo, queria muito continuar cliente deles, uma resposta me faria sentir seguro, até pq, não tenho motivos pra ser bloqueado, a única resposta que recebi da empresa foi uma resposta automática sobre o aumento de limite, e até hoje nunca me retornaram contato. (PRINT)

Pra quem fazia propaganda do excelente atendimento fiquei muito triste com a forma que tratam o assunto, tanto pra me responder como o tempo pra resolver o assunto dos outros.

3 curtidas

Essas questões acho que depende um pouco de sorte, por exemplo já vi muita gente elogiando o C6Bank, já eu tive inúmeros problemas com eles, já fiquei na mão e em uma das vezes tive que pagar um saque. O banco Inter é elogiado também, porém por inúmeras vezes o sistema deles ficou fora do ar, deu problema. O Nubank também não é isento de problema. Eu utilizo faz um bom tempo, conheço muitas pessoas que usam também e ninguém tem o que reclamar. O Nubank é minha conta principal, porém mantenho dinheiro em outra conta para quando precisar sacar.

3 curtidas

Sobre as instabilidades dos TEDs que se ocorreram no dia 11 e 18, e teve muitos tópicos abertos aqui na comunidade sobre o assunto, ambos os dias na segunda-feira, tive uma resposta da Ouvidoria sobre o caso ontem, e que nessa segunda-feira dia 25 não ocorreu instabilidade, portanto foi solucionado, esperamos que não ocorra novamente.

Olá, Renan.

Conforme combinado no e-mail anterior, gostaríamos de te oferecer um retorno após analisarmos sua manifestação sobre sua reclamação acerca da lentidão no serviço de TED dia 11 e 18/11, divergência de dados nos comprovantes dessas operações…"

Através da categoria TED de transferências os valores devem ser encaminhados pela instituição ao sistema de transferência de fundos, onde será liquidada em até 30 (trinta) minutos após o débito na sua conta. Após ser liquidado, o valor deve ser creditado na conta do beneficiário em até 60 (sessenta) minutos. Entretanto, esses prazos podem ser estendidos, a critério das instituições, para verificação de irregularidades ou execução de procedimentos de prevenção à lavagem de dinheiro.

Em resumo, o período entre a saída dos recursos da sua conta e o crédito na conta do beneficiário pode variar, a depender do tempo da liquidação entre as instituições envolvidas. Porém, ocorrerá no mesmo dia útil desde que obedecido o horário-limite do seu banco para emissão da TED.

Sobre a tentativa de efetuar a operação de transferência em sua NuConta, identificamos uma inconsistência em nosso sistema onde, pela alta demanda de operações dessa modalidade, o tempo para recebimento e envio de transações TED foi comprometido, ocasionando lentidão em nossos serviços e reconhecimento dos valores. A fim de normalizar a situação, o time responsável já nos posicionou que essa situação ocorreu isoladamente e, no momento, se encontra corrigida.

2 curtidas

Também entendo seu lado, mas a falta de “critérios” claros da empresa abre uma porta pra qualquer pessoa ser bloqueada.

Pois é, não existe uma empresa de qualquer ramo que agrade a todos, sempre vai ter um cliente que passa por uma experiência ruim, mas o que pode mudar a situação é o bom atendimento e agilidade pra resolver o problema.

Infelizmente o nubank não está agindo bem nesse sentido.

1 curtida