TED Banco do Brasil para NuBank

Então o outro print que não é do nubank afirma que o dinheiro cai em até 30 minutos, o que cai no outro dia é se for fora do horário. Interessante.

É verdade

Entrei agora no Chat, informaram que hj há uma lentidão mesmo.

Normal…

@DanielVieira , achei essa parte bem interessante,
é preciso ficar atento quando a TED for feita em dia útil na cidade de quem envia os fundos, mas for feriado ou dia não útil na cidade da agência de quem recebe. “Em uma situação como essa, a TED é debitada da conta do emissor na data da autorização da transferência, mas o valor é creditado na conta do beneficiário apenas no próximo dia útil”, explicou o coordenador do Departamento de Atendimento ao Cidadão (Deati), João Paulo Borges.

Um feriado local influencia um sistema nacional?

Kkkkk ai ja não sei , mas bem lembrado

Sim, se for feriado na “praça” do emitente, o TED só sai da conta no dia útil seguinte. Se for feriado na “praça” do recebedor, também só vai cair no dia útil seguinte.

Mas isso não explica as várias demoras relatadas acima.

1 curtida

A Nubank em nada me decepcionou até aqui. Uma cliente fez um TED para mim hoje pela manhã do BB para Nubank e até agora nada. Ok, isso é chato. Mas as pessoas reclamam de barriga cheia! Esquecem que imprevistos podem acontecer sim e que a Nubank vem sempre fazendo melhorias em seus sistemas e mecanismos. As pessoas em sua ingenuidade, querem um serviço perfeito, porém, que seja feita de forma mágica. Claro, poderia aqui e cairia muito bem, um simples pop-up da Nubank nos smartphones dizendo “Estamos com algumas instabilidades hoje, estamos fazendo atualizações. Logo estará normal”. Resolveria boa parte das reclamações que são em sua maioria, vazias. Uma vez que a Nubank tem uma forma bem interessante e inteligente de contato e notificação sobre tudo aos seus usuários/clientes.

6 curtidas

Pedro, concordo em tudo o que vc falou!
A Nubank nunca me decepcionou mesmo quando meu cartão foi fraudado em plena OktoberFest! O atendente via chat foi totalmente objetivo e eficiente. Logico, meu cartão foi bloqueado e tive que esperar um novo chegar, mas gente, imagina se fosse em um outro Banco, quando vc iria ter esse suporte de resposta online para te ajudar!
Vamos com calma nas reclamações para o nosso Roxinho, que já fez e vem fazendo muito por nós. :call_me_hand:
Fiz um TED para a NuConta hoje e também demorou, mas de boa por incrível que pareça a Nubank tbm tem suas instabilidades…
Tamo junto.

Depois de muito atraso a minha caiu, estava conversando com uma moça que disse que os bancos estão lentos devido a Black Friday, tanto que meu cartão demorou horrores pra passar na maquinha, pois estava congestionado

Melhor resposta, é isso mesmo! Eu sei que muitos clientes fazem TED pra urgências, por isso querem que chegue o mais rápido possível, pelo que eu entendi. Mas como você disse, o Nubank não é perfeito, mas é ainda o nosso roxinho que amamos e que tem uma responsabilidade enorme com cada um de nós. Agora é ter paciência e com certeza os problemas de instabilidade serão resolvidos o mais breve possível.

1 curtida

Eu fiz uma ted do terminal do BB semana passada para minha nuconta demorou quase três horas. :face_with_raised_eyebrow::astonished:

1 curtida

se não me engano,se o banco tiver fechado,acredito que não aceita,tentei por app do banco do brasil e não aceita transferência após horário de atendimento do banco(físico) e nem finais de semana,eu considero isso absurdo porque era pra ser liberado qualquer horário ou dia,pelo custo que é pago o ted,eu pago mais de 10 R$ por um ted, valor de transferência super pequeno…affs…

Olá, pessoas! Sou nova aqui na comunidade, mas já vou começar pedindo orientações. Hj à tarde, por volta das 15:30´fiz um TED da minha CC do Banco do Brasil p minha Nuconta. Depois de algumas horas, o TED foi devolvido p minha conta no BB.
Alguém sabe me informar o que pode ter acontecido?? Valor na conta eu tenho!

Digitei todos os dados q foram solicitados. Banco, conta, agencia.

Obrigada e uma boa noite a todos.

Olá Boa noite. Seja bem vinda aqui!!! Achei estranho. Tenho conta no BB faço ted para nuconta e NUNCA tive problema do tipo. Você verificou os dados ?estão corretos ?

Ôh moça, andei fazendo uns testes agora e descobri um lance interessante.

Olha p vc ver: marquei a opção TED,
Tipo: mesma titularidade/CPF iguais,
Destino… não escolhi nenhuma das três opções,
Tipo de instituição: COMPE (marquei essa),
Banco 260,
Documento (meu CPF), aí vi um detalhe q não havia aparecido mais cedo.

Apareceu a opção Agência (sem o dígito verificador), coloquei 0001,
Conta pagamento: digitei número da minha conta.

Nesse momento apareceu um “traço” p separar a conta do dígito. À tarde qdo fiz o TED, eu escolhi Tipo de conta: pagamento. Não apareceu campo p digitar a agência e nem o dígito verificador da conta.

Olhei no extrato da minha CC e apareceu escrito o motivo: falta dígito verificador da conta e número da agência.

Então resolvi tentar preencher a guia p TED novamente p tentar entender a situação. Só q desta vez eu não preenchi todas as informações como fiz hj à tarde.

Resumindo, como já passou do horário p realizar esse tipo de transação, amanhã cedo vou fazer uma nova tentativa e se der certo eu volto aqui p deixar meu relato.

Obrigado por ter respondido, Nina.

Boa noite.

Lú de BH.

1 curtida

Na questão dos horários, é algo que o banco central meio que coloca aos bancos, o Ted só acontece em horário de funcionamento do banco.

1 curtida

Além das transferências estarem demorando, depósito por boleto também tem demorado, levando pelo menos 2 (as vezes 3) dias pra cair na NuConta.

1 curtida

Conforme vocês podem ver no link, o sistema de envio do Ted não é do Nubank. Então o Nubank fica processando os recebimentos. Este processo pode ficar sobrecarregado devido a alta demanda. Apesar do Nubank locar um servidor na nuvem (se não me engano da Amazon), o sistema pode apresentar lentidão. Creio que o Nubank esteja trabalhando para otimizar isso e reduzir essa lentidão até onde for de competência deles. Eu já passei por problema devido a essa lentidão, porém já esperava por esse tipo de problema devido ao rápido crescimento. Agora é esperar que isso seja resolvido em definitivo o mais rápido possível.