Instabilidade(bank)

Sobre as instabilidades dos TEDs que se ocorreram no dia 11 e 18, e teve muitos tópicos abertos aqui na comunidade sobre o assunto, ambos os dias na segunda-feira, tive uma resposta da Ouvidoria sobre o caso ontem, e que nessa segunda-feira dia 25 não ocorreu instabilidade, portanto foi solucionado, esperamos que não ocorra novamente.

Olá, Renan.

Conforme combinado no e-mail anterior, gostaríamos de te oferecer um retorno após analisarmos sua manifestação sobre sua reclamação acerca da lentidão no serviço de TED dia 11 e 18/11, divergência de dados nos comprovantes dessas operações…"

Através da categoria TED de transferências os valores devem ser encaminhados pela instituição ao sistema de transferência de fundos, onde será liquidada em até 30 (trinta) minutos após o débito na sua conta. Após ser liquidado, o valor deve ser creditado na conta do beneficiário em até 60 (sessenta) minutos. Entretanto, esses prazos podem ser estendidos, a critério das instituições, para verificação de irregularidades ou execução de procedimentos de prevenção à lavagem de dinheiro.

Em resumo, o período entre a saída dos recursos da sua conta e o crédito na conta do beneficiário pode variar, a depender do tempo da liquidação entre as instituições envolvidas. Porém, ocorrerá no mesmo dia útil desde que obedecido o horário-limite do seu banco para emissão da TED.

Sobre a tentativa de efetuar a operação de transferência em sua NuConta, identificamos uma inconsistência em nosso sistema onde, pela alta demanda de operações dessa modalidade, o tempo para recebimento e envio de transações TED foi comprometido, ocasionando lentidão em nossos serviços e reconhecimento dos valores. A fim de normalizar a situação, o time responsável já nos posicionou que essa situação ocorreu isoladamente e, no momento, se encontra corrigida.

2 curtidas