Integração Nubank/Nuinvest

Para começar, já perdi algumas negociações porque minha conta de imvestimentos consta como inativa e não consigo negociar. Já pedi suporte pelo chat, enviei documentos, abriram chamado e nada. Sem acesso pelo PC no momento, só posso olhar as cotações e ficar lamentando que não consegui negociar…

2 curtidas

Não dá para ter papo de startup e de adequação ao longo dos dias.
É nosso dinheiro e nossa confiança que estão em jogo:

  • o aplicativo do nubank é MUITO pior do que o nuinvest para investimentos.

    • não dá acesso ao preço médio pago por ação
    • não mostra o status da transação (foi comprada, não foi, o valor subiu, desceu??? mas o dinheiro some da conta enquanto a operação não é efetuada)
    • não mostra os gráficos diários, semanais, mensais por ação.
    • obriga a uma série de recadastramentos
  • o site (opero muito mais via computador) não dá acesso à conta, somente ao cartão.

  • não tenho acesso ao homebroker.

Se o twitter inventa uma ferramenta nova e no início é instável, é uma coisa.
Quem opera dinheiro dos outros devia ser menos “freestyle” numa transição dessas, que vem sendo anunciada há bastante tempo.

8 curtidas

Eu espero que a Nubank reconheça isso e dê mais atenção e carinho para a parte de investimentos, não é possível que ela ignore isso.

Isso realmente é um problema da Nubank, o foco é mais no app.

Até onde sei está funcionando normalmente o HB, tenta dar uma olhada nisso do porquê você está sem acesso.

Vou ver essa coisa do HB. Mas estou muito decepcionado.
É muita imposição goela abaixo.
Minha corretora era a easyinvest… A troca foi mais amena e apresentou melhorias na plataforma.
Agora a troca dentro da própria marca escorrega em tantas coisa…
De qq forma, valeu, @Lucas.b

3 curtidas

Isso infelizmente não existe.
Já atrasou um boleto um dia apenas? Alguém entendeu a dificuldade? Deu um desconto na multa, na mora?

Me irrita a imagem supercool e eficiente conflitando com a realidade. Cuidar de dinheiro não é operar uma rede social…

4 curtidas

É isso…
Uma hora de inatividade de uma plataforma como essa vai gerar prejuízos grandes para alguém.
Não estão entendendo a responsabilidade de operar dinheiro de tanta gente…

Ou não estão nem aí…

3 curtidas

A easyinvest era muito boa, eu uso desde que virou Nuinvest e meu sentimento é de que de 2021 pra cá só piorou, até as carteiras recomendadas sumiram, agora com a integração não tem mais aquele jeito de corretora, acabaram com os produtos de corretora, agora não tem mais app nem site, estamos investindo pela Nubank com vários defeitos, enfim, eu entendo parte de muito do sentimento de quem tá decepcionado aqui e a Nubank faz parecer que você fica ou sai, eu tô minimamente buscando uma postura do banco, tem data pras coisas acontecerem? O que podemos esperar?

Eu tenho ficado desanimado até com o tanto de carregamento que existe no app da Nubank, tudo que você abre ou clica fica carregando, é pesado… você demora a achar as coisas, quem pensa que fico criticando pra falar mal do banco não sabe que uso como banco e cartão principal, invisto por aqui, tenho conta PJ e tudo. É complicado…

6 curtidas

Quando minha conta vai ficar ativa? Não sei. Li relatos dentro da comunidade de que já faz um mês e nada…
Agora o tempo para abrir conta em outra corretora e transferir todos os ativos é sabido…

1 curtida

eu preciso de um site, eu não gosto de usar o app, força a vista, da dor de cabeça… o site do nubank nem aparece nada praticamente… e o app era rápido tá cada dia mais lento, ruim cheio de bug, a interface na parte de investimentos é ruim.
Quem decidiu fazer essas mudanças? Foi feito uma pesquisa um estudo de mercado antes? quem decidiu que gastar milhões pra deixar milhões de bons clientes insatisfeitos era uma boa ideia?
NuBank tava com 9 no meu conceito já caiu pra 4,5… a sorte e que os concorrentes tbm não são lá grande coisas.

8 curtidas

Não tenho como mandar foto, pois não dá pra tirar print (e só estou com um smartphone).

Nova aba: Performance (em breve)

O que você vai encontrar aqui?

Em breve, essa funcionalidade vai te dar mais controle e informações sobre a performance dos seus investimentos, para você saber, em detalhes, se seus ativos estão indo bem.

Compare performances

Você vai poder comparar o rendimento dos seus investimentos com indicadores do mercado, como CDI, Poupança, Inflação e IBOV.

Como funciona

Um gráfico vai te mostrar quanto seu dinheiro rendeu de fato e quanto ele teria rendido em produtos com esses índices. Por exemplo, você pode ter tido R$500 de rendimento nos últimos 12 meses, mas se tivesse deixado seu dinheiro na poupança, ele teria rendido R$280.

1 curtida

Pode colocar pelo menos mais um milhão vazando do povo que eu conheço

Banco e corretora não pode fingir que é Tik Tok

Ou seja, colocam como algo futuro algo que já existia no NuInvest, sem novidades por aqui então

1 curtida

Foi bom compartilhar e ouvir a opinião de todos vocês ex-easyinvesters.
Depois da pisada de bola de minha conta investimento estar inativa e misturarem o saldo de investimentos com a conta corrente, tansferi meu saldo em dinheiro da Nuinvest para outro banco antes que integrem na conta corrente da Nubank, abri conta na Toro e farei a transferência de custódia.
Vou zerar a conta corrente da Nubank (que abri por causa da migração) amanhã e solicitar o fechamento da conta.
Meus colegas vão migrar para a Genial, Rico e outros.
Boa sorte aos que ficam!
Dinheiro não aceita desaforo. Uma vez que se perde a confiança, já era…

6 curtidas

Estranho pq quem vai ficar no NU Bank agora é quem não investe e não tem muito dinheiro, a parte de banco simples tipo usar cartão, pagar fatura, fazer pix até funciona mas investimentos esquece.
e o tempo todo q eu entrava no site várias vezes por dia eles aproveitavam pra oferecer produtos do banco etc… Agora o meu contato com o banco vai se limitar a fazer pix e pagar fatura do cartão…
Mas vai ver que a administração do Banco é tão genial que chegaram a conclusão que menos clientes usando o banco por menos tempo é melhor pro banco rs

3 curtidas

Aonde eu vejo meu preço médio? Simplesmente não aparece!
Pra onde foi o residual que tava na conta da NuInvest, ele não aparece no app do nubabk , eu tenho que transferir o residual da conta Nu Invest pra cinta Nubank?

O banco não quer mais operar investimentos, pq não venderam a Nu Invest pra outra empresa ao invés de destruir a NuInvest…
A parte de investimento no App é horrível, ninguém com $$$ de verdade vai usar uma aberração dessas…

2 curtidas

Eu já aceitei que vou usar o banco só para esse fim também, no máximo usar as caixinhas para algum objetivo de curto prazo tipo fazer uma viagem.

1 curtida

Fala @andreobueno essa foi uma boa colocação sua, porém, parece um pecado não ter vindo antes da mudança. Ao decorrer desse nosso papo, que tenho certeza que será construtivo, vamos entender minha colocação (como usuário e como alguém que não quer sair de “onde estou”, e sim, melhorar “onde estou”, para que não precise sair).
Toda e qualquer explanação aqui e de cunho pessoal, ok. Mas pra começar, deu a impressão de que faltaram profissionais para a avaliar o mercado, estudar, pesquisar; ver o que não estava dando certo aqui e o que vai muito bem em outras instituições. Talvez uma pesquisa formal com os clientes pra saber quais ferramentas eles mais usam; quais as informações mais relevantes, e à partir do resultado desse trabalho, projetar o que trazer da Nuinvest para o aplicativo do Nubank, o que não trazer, o que melhorar e o que implementar. Percebo que olhando para a comunidade em um todo, 90% tem sido só reclamação, principalmente após essa migração de plataformas. Como eu vim de outra instituição, estava trazendo meus investimentos aos poucos pra cá, e como já tinha a informação de que a Nuinvest teria seu APP descontinuado, já comecei logo pelo Nubank mesmo, e a impressão que eu tive, foi de ter saído de um Onix e entrado em um Fusca (comparando apenas entre APPs das instituições que eu já utilizei, pois creio que tenha similares, ou piores).
Creio que nenhuma crítica na comunidade é direcionada a empresa de forma geral, mas no critério da usabilidade de ferramentas específicas, pois todos nós gostamos muito do Nubank.
Hoje, temos instituições com foco no digital, assim como o Nubank, que nos entregam ferramentas incríveis, das quais, para o público que investe, não nos faz sentir falta alguma de um Home Broker, dada a tamanha similaridade em um e outro.
Eu creio que a empresa já está se mexendo para resolver todas as situações negativas, e sei que isso não é coisa fácil, mas também acho que não precisaria ter deixado chegar a esse ponto.
Eu sigo apostando na empresa, mesmo nesse momento atual conturbado; mas ela pode ter uma diminuição considerável em sua base de clientes, principalmente os investidores. No mais, agora é termos um pouquinho de paciência e confiar que vão conseguir reverter esse quadro.

Boraaaaaa!! Ajuda a gente Nubaaaaaank!! :pray:t2:

3 curtidas

Enquanto minha conta investimento da Nubank continua inativa, já abri conta em outra corretora e a transferência de custódia também foi finalizada. Amanhã volto a operar novamente em nova casa.
Vamos ver quanto tempo vai levar até ativarem minha conta investimento da Nubank, rs.

1 curtida

Eu vou aguardar algumas corretoras aderirem ao processo de transferência digital de custódia da B3 para avaliar o que faço. Vai ser menos chato o processo. Poucas corretoras ou banco aderiram.