Integração Nubank/Nuinvest

Por enquanto pessima experiencia com a migração. Não consigo operar no APP. Aparece o saldo que tenho nas aplicações, mas não consigo visualizar os detalhes das ações que tenho. Não consigo vender e nem comprar ações pelo APP. Na ABA Investimentos aparece a mensagem de Erro ao carregar informações. Ja atualizei o APP e ate agora nada. Aconteceu com mais alguem isso ?

1 curtida

Eu ainda não fiz transferência de custódia mas já retirei pela primeira vez o dinheiro de cdb que caiu hoje e já investi na minha nova corretora, vou gradualmente saindo pq deixar todo meu dinheiro neste banco ex-corretora não se mostrou algo sábio mais.
Primeira vez que retiro dinheiro daqui mas agora será assim.

E ridículo o aviso que.vai levar 60 dias para migrar os meus fundos de investimento, desrespeito pra dizer o mínimo

Corretora apenas em celular não faz sentido pra mim que não sou tiktoker

1 curtida

O pessoal de produtos aí entende de corretoras de investimentos?

Foi o pessoal da antiga EasyInvest que pensou nesse novo formato sem um site?

Tb acharam uma boa desligar um app que funcionava e deixar a migração pela metade?

Fundos de investimento ainda vão levar até o mês de julho para migrar?

Tem um bug bem feio, estão aparecendo cdbs de empresas que já foram liquidadas extrajudicialmente pelo FGC e que não deveriam mais aparecer, o que não acontecia no site da EasyInvest. Um dos motivos pelos quais os valores não batem, essa dica foi de graça.

Sugiro que se você não quiser passar por mais desconforto deixar a Nubank em quarentena ou realmente partir para outra… quem quer uma corretora não vai ser por aqui. O app tá incompleto e não tem data pra ajeitarem nada, vai acontecendo, a gente que aporta mensalmente não pode ficar esperando um posicionamento, já desanimei colocar mais dinheiro usando esse app.

Sim, já estou investindo na minha nova corretora e gradualmente retirando o meu dinheiro daqui

2 curtidas

Vai ficar esperando eternamente…
Pelo site da Nuinvest é muito fácil fazer. Basta ir em “Mais>Movimentações>transferência de custódia” e selecionar as opções. Fiz ontem à noite e hoje à tarde já foi tudo, tesouro, CDB, LCA, debentures, ações.

2 curtidas

Ficou uma porcaria, espero que criem um site semelhante ao que era o do nuinvest. pois eu praticamente não usava o aplicativo para investimentos, na realidade era só para gerar o token.
Se não melhorar a experiência de uso até o fim desse mês vou mudar de corretora e de banco (justo agora que tinha ganhado o ultravioleta).

Tô nessa mesma situação.

Agora entendi o motivo dessa “integração” mal feita.
Um dia depois dela o Nubank anuncia que chegou a 100 milhões de clientes, os 15 milhões da corretora ajudaram a preencher esse número.
Eu fui um deles.

4 curtidas

Vai perder esses 15 milhões de contas e alguns bilhões de reais…

1 curtida

Eu entendo a intenção do Nubank com a migração. Tem muita gente que na Nuinvest só comprava ações ou fundos, sem deixar disponível dinheiro para o Nubank aplicar. O que para nós é investimento para o banco é captação de recursos para aplicação (emprestar para outros cliente tomadores). Se você integra tudo no Nubank, há uma chance maior do cliente deixar dinheiro de reserva em caixinha. Ele já vê o cash back do cartão e passa a usar. Conhece Nucoin, etc. Tudo isso gera receita para o banco muito mais que com a corretora. A questão é: essa integração deveria ser feita gradativamente e mantendo uma interface amigável para os clientes da corretora, gerando o mínimo estranhamento possível. Aí poderiam mudar depois que o cliente já estivesse familiarizado com o lado Banco do negócio. Mas não, foi feito goela a baixo, obrigando as pessoas a ir para um ambiente sem todos os recursos que usavam. Acredito que o banco tenha uma estimativa de quantos clientes pode perder, da Nuinvest, e mesmo assim ganhar na captação com menos gente que compense essa perda. Pq muita gente vai saltar fora.

1 curtida

Provavelmente alguém no grande escalão tinha que bater a meta de 100 milhões de clientes ainda em maio deste ano pra receber algum PLR polpudo.

Não dava para fazer uma migração da forma correta.

3 curtidas

Ela foi feita assim… tipo, já faz mais de 1 ano que é possível acessar os investimentos dentro do app Nubank e até comprar/vender. Dia 07/05 foi um dia oficial, mas não houve uma integração completa, ao menos para nós usuários, perdemos várias funções e produtos que estávamos acostumados. Como eles decidem acabar com o app Nuinvest sem ao menos trazer a funcionalidade de vender por preço desejado? Estão sempre falando de Home Broker, mas não é justificativa. E agora o app Nuinvest é inútil, mas você não pode desinstalar porque lá você gera o easytoken pra acessar o site.

Quem não está vendo esse descaso só pode estar ganhando $ pra não falar mal.

1 curtida

Dizem que foi estratégico distribuir o Ultravioleta, acho que já estavam esperando toda essa reclamação.

1 curtida

Queria eu ter recebido, mas não recebi nada. Pensando se mudo de corretora. Concentrei tudo lá até por achar que teria mais chances pro UV, mas nada disso.

Além disso, não tenho acesso ao extrato nuinvest pelo nubank, o que aparece fica sem nada escrito… realmente parece com muitos bugs ainda.

1 curtida

Eu consigo tranquilamente me adaptar a mudança de layout, app, site.

Mas um ponto que eu acho conceitualmente errado de ser sido implementando é depositar proventos e dividendos diretamente na conta-corrente :slightly_frowning_face:.
Isso vai bagunçar a vida de todo investidor que quer reinvestir os dividendos.

Nenhuma outra corretora do meu conhecimento faz isso, não entendo porque o time de produto colocou isso em produção dessa forma.

image

3 curtidas

Banco inter faz isso também, não sou cliente, mas é o que contam.

1 curtida

Verdade.

Mas no caso do Inter, eles têm o porquinho automático, então lá é possível de deixar o dinheiro separado da conta-corrente pelo menos.

2 curtidas

Qual corretora você utilizar? É boa esse corretora?

1 curtida

Eu estou testando a XP neste momento, não tenho expectativas dela ser tão boa quanto a finada EasyInvest, mas já está funcionando bem melhor que os bugs do NuBank.

A Toro tb é bem vista, tem a Rico, essas três pelo menos tem sites e não apenas um app tosco.

Não estou tirando tudo na correria pq tb não acho uma boa estratégia, mas já estou fazendo novos investimentos na outra e migrando gradualmente desse banco que sinceramente me trata pior que o Itau e o Santander somados (aliás, muito pior).
Minha gerente do Santander aliás me trata muito bem e lá tenho menos de 10% do valor que tinha na NuInvest.

3 curtidas