Entendo @lucaskdy
Essa prática de segmentar os produtos pela faixa de renda já é velha conhecida do bancos, mas não sou simpatizante disso não, e vou te dizer por quê:
No meu caso, meus gastos mensais (no cartão) não atingem os requisitos de relacionamento Inter One, entretanto, tenho investimentos que ultrapassam o outro requisito exigido para o relacionamento.
Ocorre que não é do meu interesse investir meu patrimônio no Inter apenas sob o pretexto de poder usufruir os benefícios do relacionamento Inter One, pois se eu fizesse isso estaria perdendo rentabilidade dos criptoativos que possuo em outra instituição.
Mas mesmo supondo que não houvesse essa “perda”, não me agrada em nada investir meu patrimônio numa instituição cuja qualidade de atendimento seja tão somente um reflexo do quanto eu gaste ou invista. Eu até compreendo a ideia de segmentar os produtos de acordo com o poder aquisitivo do cliente, mas atender melhor ou pior uns clientes de acordo com os gastos, acho um absurdo particularmente.
Não é à toa que Warren Buffett escolheu “a dedo” o Nubank e investiu seus 500 milhões de dólares na instituição, e tenho minha tese sobre isso: é claro que o fato de o Nubank ainda ter muito potencial de crescimento contribuiu muito à isso, mas acredito que o grande “pivô” da escolha minuciosa de Buffett foi por causa do diferencial de atendimento que o Nubank possui.
Me arrisco a dizer que a maior parte dos clientes que usam o Nubank usam pela praticidade e pelo bom atendimento, e pra uma instituiçao financeira esses diferenciais são muitos competitivos, até mesmo aos olhos de grandes investidores estrangeiros.
Comparando Inter e Nubank, caso eu fosse um grande investidor como Buffett, mesmo que o Inter ofereça muitos mais produtos que o Nubank, eu ainda escolheria o Nubank para investir, pois apesar de haver segregação de produtos (a exemplo do Ultravioleta), não vejo o atendimento oscilar e refletir na qualidade geral, isto é, atendimento bom pra uns e ruim pra outros a depender de gastos ou investimentos.
Tenho a seguinte opinião: seja pra comprar um Chevrolet Joy ou um Chevrolet Camaro (produtos diferentes, segmentos diferentes), quero ser atendido com a mesma qualidade, sem precisar gastar ou investir mais pra ser bem atendido.