Inter - como NÃO atender bem

Para compras na fatura é 6 dias.

Para compras de giftcard ou produtos no intershop direto no app é na hora.

Porem no aplicativo, não tem a opção de alguns sites, e nesse caso quando a compra é através de um link direcionado, demora mais, é 30 dias, igual como é no Méliuz.

Já pra quem não é cliente do Inter, e usa outra conta para receber, o prazo aumenta mais.

6 curtidas

O atendimento ao cliente prestado pelo Banco Inter é horrível, desde sempre. Eu ainda não encerrei minha conta e fiquei só com os produtos da Nubank, porque a plataforma de investimentos do Inter, ainda oferece mais opções de produtos.

4 curtidas

Durante o ano de 2020 a conta no INTER era minha conta principal, mas desde dezembro/2020 mudei pra o nubank após uma péssima experiência de atendimento, o robô de atendimento do Inter é horrível e até que ele encaminhe pra um ser humano haja demora, e depois que o atendimento passa pra o humano as respostas são igualmente demoradas.

2 curtidas

O Inter é uma opção mais completa que o Nubank, isso é certo! No entanto, o atendimento do Inter é lastimável. Só melhora um pouco quando você se torna Inter One ou superiror, que passa a ter atendimento dedicado. Para o usuário comum, melhor ficar no Nubank se as limitações não trazem nenhum prejuízo.

4 curtidas

Bom te ver por aqui novamente @Danilo_Araujo.

Pois é, nao deveria ter essa desigualdade neh? Pra mim qualquer instituição, deveria tratar todos iguais independentemente se é rico ou pobre, se tem cartão Black, Gold ou Platinum. Ou que no minimo nao deixasse os mais simples de lado, sem atendimento de qualidade. Espero que o Nubank continue assim, pra mim ate agora tive sempre um atendimento otimo!

Obs: Eu odiava quando estava na fila do banco e via os top passando direto para ser atendidos (Exclusive, Prime, Etc.), mas fazer o que neh, é o sistema, e essas pessoas pagam por isso. Ficava pensando, meu Deus, sou cliente tambem e nao tenho esse tratamento. kkkkkk

6 curtidas

Pois é meu amigo. Infelizmente as instituições financeiras replicam a desigualdade do país e isso é o Capitalismo (gostando ou não). Não duvido que, em breve, a Nubank faça o mesmo.

1 curtida

Pessoal, tive o desfecho do problema que eu relatei aqui.

Hoje, dia 23, o Inter finalmente creditou o cashback na minha conta.

Não fiz nenhuma reclamação formal depois do ocorrido pra evitar possíveis novas dores de cabeça e mais perda de tempo. Eu já nem esperava mais que o Inter cumprisse essa obrigação, mas tudo bem… “antes tarde do que nunca”.

4 curtidas

Eu já tive atendimentos ruins e atendimentos bons no Inter. Infelizmente o mesmo vale para o Nubank. Acontece.


Ao mesmo tempo, de fato o atendimento fica mais “próximo” e “humano” quando você é Inter One. Você pode negociar questões da sua conta pelo chat. Não é mais um robô que analisa seus limites; você pode pedir aumento quando quiser – dá pra negociar com um humano mostrando limites e faturas de outros cartões, holerite, IR, etc.

Isso faz muita diferença. O gerente pode fazer algo por você em vez de te pedir para aguardar ou aumentar o score.

4 curtidas

Creio que nesse caso é mais uma questão de relacionamento e não de igualdade.
Ou seja, você dá preferência à instituição e esta retribui tratando-o como cliente preferencial.
Mas é claro que há um padrão mínimo de qualidade no atendimento que deve ser cumprido e o Banco Central tá aí pra regular e fiscalizar isso.

4 curtidas

Entendo @lucaskdy

Essa prática de segmentar os produtos pela faixa de renda já é velha conhecida do bancos, mas não sou simpatizante disso não, e vou te dizer por quê:

No meu caso, meus gastos mensais (no cartão) não atingem os requisitos de relacionamento Inter One, entretanto, tenho investimentos que ultrapassam o outro requisito exigido para o relacionamento.

Ocorre que não é do meu interesse investir meu patrimônio no Inter apenas sob o pretexto de poder usufruir os benefícios do relacionamento Inter One, pois se eu fizesse isso estaria perdendo rentabilidade dos criptoativos que possuo em outra instituição.

Mas mesmo supondo que não houvesse essa “perda”, não me agrada em nada investir meu patrimônio numa instituição cuja qualidade de atendimento seja tão somente um reflexo do quanto eu gaste ou invista. Eu até compreendo a ideia de segmentar os produtos de acordo com o poder aquisitivo do cliente, mas atender melhor ou pior uns clientes de acordo com os gastos, acho um absurdo particularmente.

Não é à toa que Warren Buffett escolheu “a dedo” o Nubank e investiu seus 500 milhões de dólares na instituição, e tenho minha tese sobre isso: é claro que o fato de o Nubank ainda ter muito potencial de crescimento contribuiu muito à isso, mas acredito que o grande “pivô” da escolha minuciosa de Buffett foi por causa do diferencial de atendimento que o Nubank possui.

Me arrisco a dizer que a maior parte dos clientes que usam o Nubank usam pela praticidade e pelo bom atendimento, e pra uma instituiçao financeira esses diferenciais são muitos competitivos, até mesmo aos olhos de grandes investidores estrangeiros.

Comparando Inter e Nubank, caso eu fosse um grande investidor como Buffett, mesmo que o Inter ofereça muitos mais produtos que o Nubank, eu ainda escolheria o Nubank para investir, pois apesar de haver segregação de produtos (a exemplo do Ultravioleta), não vejo o atendimento oscilar e refletir na qualidade geral, isto é, atendimento bom pra uns e ruim pra outros a depender de gastos ou investimentos.

Tenho a seguinte opinião: seja pra comprar um Chevrolet Joy ou um Chevrolet Camaro (produtos diferentes, segmentos diferentes), quero ser atendido com a mesma qualidade, sem precisar gastar ou investir mais pra ser bem atendido.

4 curtidas

Concordo @LuckPass .

Uma coisa é fidelizar o bom cliente que possui bom relacionanento, outra coisa é oferecer atendimento desigual e sem padrão.

Em geral, os bancos “abrem as portas” para os clientes que contratam seguros, capitalizações, consórcios, etc., e neste sentido, há uma retribuição para tais clientes, como limites maiores, taxas menores, cartões mais exclusivos. Isso é fidelizar.

Mas atender bem alguns e atender mal outros é absurdo. Minha opinião.

7 curtidas

Está corretíssimo. O Inter One não é um benefício. É um mimo para estreitar o relacionamento do cliente com o banco. Afinal, o que não falta são corretoras e bancos de investimento por ai. Romance zero em relação a isso. Concordo com o raciocínio do @LuckPass.

Inclusive eu penso que você deveria registrar uma reclamação na ouvidoria do Inter e no BACEN a respeito do seu problema.

3 curtidas

Pois é, bem isso mesmo.

Sou representante comercial, e procuro dar um otimo atendimento a todos os meus clientes, tanto o que compra muito como o que compra pouco.

5 curtidas

Mas o atendimento do Inter tem um padrão: terrível.
Mesmo nos segmentos diferenciados, se você utilizar o serviço via chat no app, terá as mesmas dificuldades.
E não estou querendo dizer que os atendentes são mal educados ou algo do tipo, apenas não têm o conhecimento e treinamento mínimo necessários para para prestar um bom atendimento.

Não é por acaso que o banco está sempre no top 3 do ranking de reclamações do Bacen:

9 curtidas

Bem vindo ao grupo dos NÃO bem atendidos.
Passei por esse mesmo problema, alguns meses atrás, como não tive um atendimento satisfatório, e ainda fui obrigado a abrir uma reclamação no consumidor.gov para poder resolver.
Simplesmente bloqueie o cartão e estou apenas pagando as faturas que já estavam abertas.
De uns 30 dias para cá, começaram a mandar SMS, email e a me ligarem perguntando porque não uso mais o cartão, aumentaram meu limite…
Mas não tenho mais interesse, é muito bug e péssimo atendimento.

2 curtidas

Então @lucaskdy … É como eu disse…

Eu até compreendo a ideia de “estreitar o relacionamento do cliente com o banco”, pois há a retribuição do Banco para os bons clientes, como taxas mais competitivas, limites maiores de credito, etc. (Como eu havia mencionado ao @LuckPass ). O que eu não concordo é em haver diferenciação na qualidade de atendimento, pois entendo que são coisas diferentes.

Vou usar o mesmo exemplo que usei: supondo que um indivíduo decida adquirir um veículo numa concessionária de uma determinada marca:

Dois clientes distintos: um quer um veículo “popular”, e o outro quer um esportivo.

O cliente que quer um carro esportivo, já é antigo cliente da concessionária, pois é bom pagador, e ja adquiriu diversos veículos na loja. E por isso, tem um otimo relacionamento com a concessionária, usufruindo de taxas menores, descontos maiores, e diversos benefícios. Esse nivel de relacionamento, embora haja diversos benefícios, não é garantia de bom atendimento, pois pode entrar um funcionário novo na loja e atender mal este mesmo cliente.

Da mesma forma, o outro cliente, que quer adquirir um carro popular, não espera ser mal atendido apenas pelo fato de nunca ter feito nenhuma compra na loja.

É isso que quero dizer… Uma coisa é o relacionamento conquistado junto à empresa, outra coisa é a qualidade de atendimento, que no meu ponto de vista deve ser a mesma para todos.

Atender bem deve incluir todos os públicos, e as empresas que colocam essa bandeira na prática se destacam. O relacionamento diferenciado, entendo que deve ser um “bônus” ofertado a bons clientes.

2 curtidas

É disso que eu tô falando @Kleber_Vieira1 . Pode ter certeza que isso é percebido pelos clientes. É um diferencial.

1 curtida

Eu nem sabia de ranking, que bacana @LuckPass !

Bradesco eu posso afirmar por experiência própria: horrível!

Quando abri conta anos atrás, “meteram” uma cesta de serviços que me custaria quase 60 reais ao mes, alem de me enviarem cartão múltiplo pra acessar a conta, que se eu ativasse o crédito iria ter que pagar mais uns 25 reais de parcela de anuidade.

Tudo isso sem eu ter sido perguntado se eu queria e sem ter sido informado sobre. Mas o problema que eu tive foi que me deram limite de cheque especial (também sem eu pedir) que por ser acima de 500 reais, me cobrariam tarifa todos os meses por eu nao utilizar.

Por sorte consegui verificar esses lançamentos negativos no extrato da minha conta já no primeiro mês e cancelei tudo antes do débito na conta.

2 curtidas

É desanimador né @TaMaGoTcHy
Por isso algumas empresas se destacam e outras vão parando aos poucos no tempo. Ao menos nós clientes temos hoje em dia muitas opções.

2 curtidas