Pessoal, vou deixar aqui um episódio que me ocorreu nesta manhã com o Inter e que me causou frustração pelo atendimento ruim que eu presenciei:
Como é de conhecimento, o concorrente Inter oferece o benefício de cashbach aos clientes em todos os seus cartões, sob uma condição: colocar a fatura do cartão no débito automático. O recebimento desse cashback ocorre de forma automática para o cliente, no prazo de até 6 dias úteis, a contar da data do débito.
Até aí tudo certo, venho recebendo o cashback normalmente faz quase 1 ano já. Mas ocorre que neste mês foi debitado o valor da fatura em minha conta (como de costume) e até agora, mesmo terminado o prazo de 6 dias úteis, nada de receber esse cashback.
Abri o chat e busquei ajuda, mas foi a partir daí que começou a frustração com o Inter.
A primeira chateação foi ficar argumentando com o robô do chat, que por sinal repetia várias vezes a mesma mensagem automática. Após várias mensagens repetitivas o robô acabou me dizendo que “um especialista sobre o tema” iria me responder…
Após isso, veio a segunda chateação: chegou a mensagem do atendente, um tal de Gustavo, dizendo que iria dar continuidade ao meu atendimento. E aí pensei: “ok, já se passaram alguns minutos mas ao menos agora irei falar com uma pessoa real”. Que nada! Após incríveis 38 minutos de espera, me jogaram para um outro atendente, dessa vez um tal de Américo, que também disse que iria dar continuidade ao meu atendimento. Tudo conversa!
Como se não bastasse, veio finalmente a terceira frustraçao:
Mais 43 minutos de espera, e outro atendente apareceu e me disse: “vou transferir seu contato para a equipe especializada, para mais informações…”
Gravei a conversa do chat em vídeo pra postar aqui mas o formato não é compatível.
Não sei… Mas creio que meu problema é algo relativamente simples de resolver, mesmo assim, não tive nem uma posição sobre o meu problema, nem sequer a possibilidade de falar com uma pessoa real, pois de que adianta virem e falarem “vou dar prosseguimento…” e ficar só nisso como aconteceu comigo?
O diferencial do Inter ao menos para mim é a oferta de cashback da fatura do cartão direto na conta, mas se for pra ter dor de cabeça assim, melhor ver outras opções no mercado.
No Nubank, quando usei o chat foi bem diferente, foi uma mensagem explicando meu problema, o robô mandou uma resposta, e logo em seguida eu já consegui falar com uma pessoal real, que tive oportunidade de conversar e que resolveu meu problema.
Por isso, deixo aqui este meu relato demonstrando como NÃO se deve prestar atendimento ao cliente, pois minha vontade já é deixar o cartão do Inter na gaveta, pois se for pra ter um cartão sem cashback eu fico com o roxinho mesmo que nunca me deu dor de cabeça pra nada.
Sinto que essa mais de uma hora que eu fui atrás de atendimento do Inter, foi tempo perdido. E tempo perdido já não volta mais.
Se mais alguém tiver presenciado atendimentos ruins em bancos / instituições, sintam-se à vontade para presenciar conosco.