Inter - como NÃO atender bem

Pessoal, vou deixar aqui um episódio que me ocorreu nesta manhã com o Inter e que me causou frustração pelo atendimento ruim que eu presenciei:

Como é de conhecimento, o concorrente Inter oferece o benefício de cashbach aos clientes em todos os seus cartões, sob uma condição: colocar a fatura do cartão no débito automático. O recebimento desse cashback ocorre de forma automática para o cliente, no prazo de até 6 dias úteis, a contar da data do débito.

Até aí tudo certo, venho recebendo o cashback normalmente faz quase 1 ano já. Mas ocorre que neste mês foi debitado o valor da fatura em minha conta (como de costume) e até agora, mesmo terminado o prazo de 6 dias úteis, nada de receber esse cashback.

Abri o chat e busquei ajuda, mas foi a partir daí que começou a frustração com o Inter.

A primeira chateação foi ficar argumentando com o robô do chat, que por sinal repetia várias vezes a mesma mensagem automática. Após várias mensagens repetitivas o robô acabou me dizendo que “um especialista sobre o tema” iria me responder…

Após isso, veio a segunda chateação: chegou a mensagem do atendente, um tal de Gustavo, dizendo que iria dar continuidade ao meu atendimento. E aí pensei: “ok, já se passaram alguns minutos mas ao menos agora irei falar com uma pessoa real”. Que nada! :unamused: Após incríveis 38 minutos de espera, me jogaram para um outro atendente, dessa vez um tal de Américo, que também disse que iria dar continuidade ao meu atendimento. Tudo conversa!

Como se não bastasse, veio finalmente a terceira frustraçao:

Mais 43 minutos de espera, e outro atendente apareceu e me disse: “vou transferir seu contato para a equipe especializada, para mais informações…”

Gravei a conversa do chat em vídeo pra postar aqui mas o formato não é compatível.

Não sei… Mas creio que meu problema é algo relativamente simples de resolver, mesmo assim, não tive nem uma posição sobre o meu problema, nem sequer a possibilidade de falar com uma pessoa real, pois de que adianta virem e falarem “vou dar prosseguimento…” e ficar só nisso como aconteceu comigo?

O diferencial do Inter ao menos para mim é a oferta de cashback da fatura do cartão direto na conta, mas se for pra ter dor de cabeça assim, melhor ver outras opções no mercado.

No Nubank, quando usei o chat foi bem diferente, foi uma mensagem explicando meu problema, o robô mandou uma resposta, e logo em seguida eu já consegui falar com uma pessoal real, que tive oportunidade de conversar e que resolveu meu problema.

Por isso, deixo aqui este meu relato demonstrando como NÃO se deve prestar atendimento ao cliente, pois minha vontade já é deixar o cartão do Inter na gaveta, pois se for pra ter um cartão sem cashback eu fico com o roxinho mesmo que nunca me deu dor de cabeça pra nada.

Sinto que essa mais de uma hora que eu fui atrás de atendimento do Inter, foi tempo perdido. E tempo perdido já não volta mais.

Se mais alguém tiver presenciado atendimentos ruins em bancos / instituições, sintam-se à vontade para presenciar conosco.

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Aguardando o ultravioleta ser aprovado para começar a curtir o cashback do roxinho…
O banco Inter nem limite do crédito liberou pra mim… Eu usava só para investimento, agora com o nu invest comecei a investir no roxinho e abandonando aos poucos o Inter

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Eu já tive uma conta no Inter e, por incrível que pareça, passei pela mesma situação que você (cashback não creditado e falta de atendimento). Assim como você, fiquei muito frustrado e pedi o encerramento da conta na época. Mas, foi bom passar por isso porque tirei da experiência duas lições: 1) nenhuma instituição financeira é igual, todas tem seu diferencial e 2) o Nubank atende todas as minhas necessidades de maneira muito satisfatória. Foi aí que decidi ficar só com o Nubank como conta principal e com uma segunda conta (conta de backup) para casos de emergência.

Há quem argumente que o atendimento do Nubank tem enfrentado crises, porém quando o colocamos ao lado da concorrência é indiscutível a sua superioridade! O atendimento do Nubank continua sendo um dos melhores mesmo com um número de clientes estrondoso (+40 milhões).

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Opa, que bacana @Alan_Gloria ! Faça bom uso do Ultravioleta!

No meu caso, não valeria a pena financeiramente eu utilizar o Ultravioleta, pois por enquanto meus gastos no cartão não atingem a isenção da anuidade, e meus investimentos estão em criptomoedas.

Eu até tenho um limite razoável no Inter e nesse quase 1 ano o cashback funcionou direitinho, mas eu desanimei de ver esse atendimento deles, e sabe por quê? Porque eu imagino se fosse um problema mais complexo e tal… Só de imaginar passar por isso de novo e perder mais tempo em vão igual eu perdi hoje, já é suficiente pra eu jogar meu cartão do Inter na gaveta.

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É @Elves … Tô vendo que minha conta do Inter eu vou deixar em hiato por tempo indeterminado também viu…

A grande chateação é que tivemos problema justamente no único benefício que eu considerei válido pra usar essa conta da instituição.

O Inter até oferece outros serviços que podem ser interessantes, mas pra mim, pelo menos por enquanto, não irão fazer diferença. Provavelmente vai acabar sendo uma conta backup mesmo.

Não há nem o que falar do atendimento do Nubank, já usei e comprovei ser acima da média, claro que “nem tudo são rosas”, é claro… mas está um passo a frente da concorrência sem dúvida.

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Inter sempre teve um atendimento tenebroso, só melhora nos segmentos One e Black.
Você precisa formalizar reclamação no Bacen e no Procon.
No entanto, em termos de serviços disponíveis, está muito à frente do Nubank.

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Verdade, @LuckPass
E por se tratar de algo relativamente simples de se resolver, a instituição acaba ficando com uma imagem ainda pior.

Eu ainda estou pensando muito se vou ou não tomar qualquer providência, seja ligação, seja reclamação na ouvidoria, seja reclamação formal no Bacen / Procon. E sabe por quê? A sensação foi praticamente a mesma de estar numa fila de um bancão qualquer esperando atendimento. É aquela sensação de tempo perdido mesmo. Frustrante.

Mas tudo tranquilo, tenho minha conta aqui no time roxo e tenho outras opções também, e caso um dia eu precise de algum dos serviços que o Inter oferece, opções não nos faltam né, e mais cedo ou mais tarde o Nubank eventualmente poderá nos atender no que couber.

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Existe algumas situações que o cashback não vem através do pagamento da fatura, como compras de produtos diretamente no app deles, pelo intershop ou giftcard, se sua fatura somente tiver essas compras, você já recebeu o cashback antecipadamente, se não for o seu caso, é uma falha mesmo.

O atendimento do Inter pelo SAC é só pra coisas bem básicas, qualquer problema mais técnico só se resolve na Ouvidoria, pode acionar que em experiências que tive resolvem.

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Obrigado por compartilhar a sua experiência!

Costumo ouvir falar bem do cashback dos cartões do Inter (principalmente do Black), mas se problemas do tipo ocorrerem com frequência aí fica complicado.

Pelo menos no Ultravioleta o cashback já fica disponível no momento em que você realiza a compra e não está atrelado ao pagamento da fatura.

Ps: não esperava encontrar um Catanduvense por aqui! Morei aí por muito tempo e costumo visitar a cidade frequentemente! Eita mundo pequeno! :sweat_smile:

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@Fernando_Figueired0, viu isso hoje👇?

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Aconteceu o mesmo problema comigo. Horrível! Desisti do cashback.

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Sim @ree , no meu caso foi só em relação ao cashback oferecido no cartão mesmo, no Intershop eu nunca efetuei compras, mas já recebi cashback no marketplace de outro concorrente. Provavelmente foi uma falha sim, o que me chateou foi o atendimento mesmo, pois falhas acontecem em todas as empresas.

Vamos ver… caso eu resolva de alguma forma insistir nisso eu atualizo aqui no tópico.

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Opa @endydealmeida , eu gosto de ter um bom atendimento, por isso acho importante exaltar as empresas que nos atendem bem, como o Nubank por exemplo, assim como também é importante alertar outros clientes sobre o nível de atendimento oferecido na concorrência, até para que a concorrência tenha a noção de que precisa melhorar.

Sou cliente do Nubank e do Inter a praticamente o mesmo tempo, e nas duas instituições precisei entrar em contato com o atendimento pelo app. A diferença é notória: no Nubank as mensagens vão sendo trocadas e dá pra perceber que a conversa vai tomando o rumo pra resolução, diferente do que me aconteceu hoje de manhã com o Inter, em que eu fui jogado de um atendente para o outro sem sequer obter nem ao menos um posicionamento.

Não sei ao certo sobre a frequência de problemas que ocorrem com esse cashback no cartão, mas até onde sei, o cashback da categoria Black sequer precisa de estar em débito automático não é?

O Ultravioleta parece ser um bom produto mesmo pelo que leio aqui na comunidade, pena que pela anuidade cobrada poucos possam realmente usufruir de seus benefícios, mas é natural que seja assim, haja vista que seu foco é o público de maior poder aquisitivo.

Ps: rapaz…mundo pequeno mesmo hein, talvez a gente tenha se esbarrado por aqui então :sweat_smile: Moro aqui em Catanduva desde os 10 anos de idade, mas na verdade sou natural de Londrina, Paraná. Você é Catanduvense então?

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Foi umas das primeiras notícias que chegaram aqui no meu feed do Google no celular @Samuel , já que meu feed é infestado de coisas sobre criptos :sweat_smile:

E não é por menos viu… é uma excelente notícia! Isso irá ajudar ainda mais na adoção em massa dessa nova reserva de valor, além de, inclusive, ajudar a diminuir a volatilidade dela no longo prazo. A compra e venda de Bitcoins é segura, tranquila e legal, o problema é que sempre tem os “espertinhos” que querem se dar bem enganando gente do bem, principalmente com esquemas de pirâmides financeiras. Mas é algo tão normalizado hoje em dia que até a nossa Justiça já vendeu Bitcoins apreendidos pela nossa Polícia Federal, dá uma olhada:

Justiça brasileira vende pela primeira vez Bitcoins apreendidos pela Polícia Federal | Portal do Bitcoin (uol.com.br)

O preço de seus grandes retornos é a sua alta volatilidade, que acaba espantando muita gente: é como a renda variável, mas muito mais volátil e com muito mais retornos no longo prazo.

O fundo de índice vai ajudar justamente essas pessoas que ainda tem receio de comprar e vender Bitcoin diretamente, por isso vejo isso como muito positivo, porque irá estimular as pessoas a entenderem melhor a dinâmica do Bitcoin e seus princípios fundamentais básicos.

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Aí eu já não sei, mas parece que não precisa mesmo.

Eu tenho gostado bastante da experiência com o Ultravioleta. Sigo sem problemas até agora!

Tendo em vista o tamanho da cidade, muito provavelmente! :sweat_smile:

Eu sou natural de Recife/PE, mas morei em Catanduva desde criança. Agora depois de formado acabei vindo pra uma cidade um pouco maior em busca de mais oportunidades!

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Eu também não recebi cashback esse mês. Também já li vários relatos nos grupos do Inter no Facebook de pessoas reclamando que não receberam. E outra cosa, o Inter me mandou um e-mail com os novos termos a respeito do cashback.

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Fui tentar descobrir como o cashback deles funciona, mas o site é bem confuso quanto a isso.

Em quanto tempo é pra cair o cashback? Em 6, 30, 45 ou 120 dias? :thinking:

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6 dias para o cashback do cartão de crédito. Os outros prazos são relacionados a compras (com direito a cashback) dentro da própria plataforma, Inter Shop, ou nas lojas parceiras.

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O chat do Inter é difícil. Uma vez precisei de atendimento e tentei o chat primeiro, mas achei confuso e não consegui falar com uma pessoa real aí recorri ao SAC telefônico, que foi um pouco mais eficiente.
O meu cashback cai 1 dia depois que eu pago minha fatura (não espero o débito automático, deposito na conta e pago manualmente).

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O prazo de 6 dias eu sei que é para o cashback referente ao valor da fatura do cartão. O resto já não tenho certeza :sweat_smile:

Mas acredito que 30 dias seja o prazo do próprio Inter para repassar o cashback das compras feitas nos parceiros dentro do Intershop, e me parece que esses 30 dias começam a correr a partir do reconhecimento da compra por parte dos parceiros do Inter, que leva de 45 a 120 dias.

Imagino que na prática fica assim:

1- O cliente faz uma compra de 1.000 reais (exemplo) num parceiro do Inter dentro do Intershop, utilizando o cartão de crédito;
2- Com a fatura do cartão fechada e débito automático ativo, o Inter tem 6 dias úteis a partir do débito para repassar o cashback do cartão (Gold 0,25%*1000= R$ 2,50);
3- O parceiro do inter precisa reconhecer que a compra foi iniciada pelo Intershop até o prazo, no caso 45 a 120 dias;
4- Com o reconhecimento da compra pelo parceiro, começa a contar o prazo de 30 dias que o Inter tem para repassar ao cliente o cashback da compra feita dentro do Intershop.

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