Internet fora do país: como se manter conectado?

Oi, comunidade! :waving_hand:t5:

Viajar é ótimo, mas ficar sem internet fora do país… nem tanto. Seja pra pedir um carro, se localizar ou só avisar que chegou bem, ter conexão faz toda a diferença.

No Blog do Nubank, a gente explicou o que é roaming de dados (aquele serviço que permite usar a internet do seu chip mesmo fora do Brasil) e como se preparar pra não ter problemas quando estiver longe de casa.

No texto lá, você encontra:

• A diferença entre roaming, chip local e eSIM;

• Dicas pra economizar dados e evitar surpresas na fatura;

• Alternativas pra seguir conectado com mais praticidade.

E se você é cliente Ultravioleta, vale lembrar: a Conta Global oferece eSIM internacional com 10GB gratuitos em mais de 150 países. Já ajuda a começar a viagem com tudo certo.

Agora conta pra gente:

• Já passou perrengue sem internet fora do país?
  • Tem algum hack ou app que sempre salva suas viagens?
  • Ou só aprendeu na marra que roaming não é Wi-Fi grátis?

Compartilhe sua experiência, seja ela qual for. Porque Wi-Fi grátis de cafeteria é incrível… Até cair :sweat_smile:

25 curtidas

Roaming? Eu achava que era tipo Wi-Fi com sotaque. Spoiler: não é. :joy: :satellite_antenna:

20 curtidas

O roaming é a opção mais prática, na minha opinião.

7 curtidas

Já faz bastante tempo, mas sofro com roaming ao visitar outro estado, recebi ligação da minha mãe e tive que pagar para atende-la, só descobri depois quando mandei mensagem pra saber quanto tinha de créditos. Hoje acredito que não exista mais essa cobrança dentro do próprio país, também não saí mais de sp rsrs

10 curtidas

Bem assim kkkkkkkkkkkkkk amei o conteúdo! :purple_heart:

3 curtidas