Que destruição total da antiga Easynvest… Você tem comparado as ofertas de CDBs listados no nubank??
Fui comprar um CDB PRE emitido pelo Banco Pine que no Nubank esta sendo disponibilizado aos clientes a 14%. Na Sofisa Direto 14.30%, sei que pode parecer pouco mas a ganancia do Nubank e a destruição da marca em disponibilizar produtos e custos realmente justos para os clientes deixaram de existir mesmo. Até me produtos simples como CDBs.
Como pode a Sofisa, uma instituição ínfima perto do tamanho do Nubank conseguir ofertar O MESMO CDB com um spread menor e o Nubank não?
O nunbank anda tão usurpador que até CDB com prazos de 1 ano a mais são ofertados com a mesma rentabilidade. Ora… se o prazo é maior, o risco é maior e a rentabilidade ao cliente deve ser maior.
Como pode um CDB 2026 e um CDB 2027 terem o mesmo rendimento? Oportunismo.
Vou deixar as imagens como comprovação.
É muito triste como cliente notar que o banco que ajudamos a construir simplesmente acabou. Dos produtos que ofertam a unica coisa que realmente é boa ainda é o Ultravioleta, para quem não faz calculo de milhas e/ou muita viagem.
Tudo que é ofertado a nós basta uma busca simples nos concorrentes para achar coisa melhor.
Sofia é, obviamente, menor que o Nubank, dessa forma PRECISA arrumar um jeito de atrair os investidores pra lá, por isso eles oferecem o mesmo CDB com maior rentabilidade, é simples.
Nesse caso, vai do emissor, provavelmente, é o mesmo emissor? Se não for, esse é o ponto, se for o mesmo, eles devem ter considerado a curva de juros pra precificar esses CDBs. Os emissores não emitem títulos aleatoriamente, sempre há um cálculo de viabilidade.
Nessas suas reclamações, não vejo fundamentos em nenhuma.
Os Certificados de Depósito Bancário (CDBs) emitidos por bancos pequenos e médios são uma das opções preferidas dos investidores de renda fixa por causa dos retornos mais elevados que oferecem. Mas, recentemente, o risco atrelado a esses ativos voltou à pauta.
Sim, se for dia útil, no início da tarde (que é quando a maioria das instituições atualizam os investimentos de renda fixa disponíveis), dá sempre para achar o mesmo título (mesmo emissor e prazo) pagando mais em outras instituições.
Recentemente, tinha um CDB da Neon pagando 114% do CDI (para quem não é Ultravioleta supostamente era só 110% do CDI). Fui no Inter e investi no mesmo título (também CDB da Neon, com o mesmo prazo) a uma taxa de 120% do CDI.
Não tem absolutamente nada a ver com “conseguir” e sim, o risco. Não existe almoço grátis, e veja que (ainda) não enxergo o Nubank de uma solidez, precisa mais alguns anos de lucro consistente.
CDB é investimento, na minha opinião, para quem tem float elevado de curto prazo, por exemplo, uma construtora ou seguradora que está com dinheiro em caixa, não entendo pessoa física preferir CDB a tesouro SELIC ou IPCA.
E fundos de investimento não bater CDI… o objetivo de fundos não é bater nada, é só ganhar comissão para gestor, o problema já começa em esperar fundo que bata alguma coisa.
Vocês precisam estudar um pouco antes de sair colocando capital suado em qualquer coisa. Via de regra, renda fixa paga pouco, e se paga muito, o risco é desproporcional à recompensa. Risco é para ações que ao menos a recompensa é ilimitada.
O risco sempre existiu, o que ocorre de tempos em tempos são modismos. O mercado financeiro é uma indústria de moer capital de quem não sabe o que está fazendo. Como já tivemos praticamente 2 gerações entre o final da hiperinflação, as pessoas esquecem ou nem sabem o que é volatilidade de uma crise, que bancos que já foram grandes como o Nacional (inclusive patrocinador do A. Senna) quebram. Pequenos e médios quebram uns 5 a 10 por ano. Ontem ainda bati por acaso com um texto de alguém da Unicamp explicando um ponto de vista sobre BTC ser Ponzi (pirâmide), independente de eu acreditar ou não se o autor está correto, o ponto é que a imensa maioria de quem compra BTC é apenas pela especulação na esperança de que continue subindo. E esse é o problema, quando se coloca dinheiro em algo pq está pagando 140% do CDI achando que capital é free.
Exatamente @Henrique_Alves_Batoc , que bom que não é só eu que estou vendo que o Nubank está bem ganancioso. Parece que ultimamente todo produto que eles ofertam ao cliente traz mais vantagens para eles, já o cliente que faz o banco é sempre em segundo lugar.
Eu já publiquei sobre este mesmo assunto comparando os mesmos CDBs em diferentes instituições
e tbm percebi que no Nubank eles sempre nos ofertam uma taxa menor de rentabilidade e com prazos mais altos de vencimento, acho que para pegar os inocentes que não sabem procurar coisas melhor. E isso mesmo sendo cliente ultravioleta onde eles dizem que tem investimentos exclusivos, mas que a gente procura em outros bancos e as taxas são sempre maiores sem nem ser black.
Será que eles esqueceram que existe várias contas concorrentes e que por chegar a 100milhoes de clientes eles não precisam de mais? ou de fidelizar os atuais? Acho que que é isso pois ultimamente toda vez que eles lançaram alguma coisa eu sempre estou achando coisa melhor na concorrência e eles não tentam melhorar nada. Lançam um shopping que as ofertas das mesmas lojas são sempre mais caras e cashbacks menores, além do tempo de liberação maior. Lançam a porcaria do NuPay que tira todo o benefício do nosso cartão, lançam nuviagens que não mostra nem o registro da quantidade de hóspedes e obriga a usar nupay. Assistente de pagamantos mal organizado, sem filtros onde o boleto que vence a 2 dias mostra como se fosse a 7 dias e se tenho boleto do mês seguinte nem aparece na primeira página. Além de nem permitir ativar DDA de terceiros como o PicPay. Agora lançam NuCel com planos mais caro que tudo e sem nenhum benefício que importa de verdade pro dia a dia.
Enfim, só estou esperando pra ver como vai ser o Nucoins 2.0. Se for só mais um programa de pontos como os outros então eu vazo fora.
Alguns? Gestores? Fundos que batem CDI? Em qual horizonte de tempo? Já conferiu histórico para ver quantos fundos batem mesmo o mercado ou índices simples como SP500 em um período relativamente curto de vida como 10-20 anos?
Steve Burns (traduzido): Se você investisse US$ 1.000 na Berkshire Hathaway em 1965, em 2009 seu investimento teria valido US$ 4,3 milhões. Contudo, se Buffett tivesse criado a Berkshire como um fundo de hedge e cobrado uma taxa anual de 2% mais 20% sobre os ganhos (média dos fundos), o investidor teria ficado com apenas US$ 300.000.
Não é que vai perder investindo em fundo, embora a maioria perca do mercado, se ações - e do tesouro, se renda fixa, o problema mesmo é que quando bater índice, ainda ganhará bem menos que o gestor, apesar do risco ser todo do investidor.
E CDI desde 2006 teria rendido aproximadamente 500%, enquanto Tesouro IPCA 750% e SP500 1500%.