Investir na conta principal ou ter uma secundária?

Boa tarde comunidade,

Estou com uma duvida gigantesca, é mais uma recomendação de vcs, nem sei se estou postando no lugar certo.
Tenho e uso no dia a dia a conta da Nubank, tenho minhas caixinhas, mas pretendo voltar a investir em FII, ações e etc.
Minha duvida é, melhor deixar a conta da Nubank para o dia a dia, criar as caixinhas que preciso e utilizar outro banco como o Inter para aplicar meus investimentos, separando conta principal da conta de investimentos? Vcs enxergam vantagem, desvantagem nisso? Como vcs investem?

1 curtida

@fabio30

No momento, utilizo a NuInvest (que será migrada para o app do Nubank) e o InterInvest (Banco Inter). Tanto a NuInvest/Nubank, quanto a InterInvest possuem corretagem zero para praticamente todos os tipos de investimentos (nos sites das corretoras tem as tabelas de tarifas e taxas).

Pretendo migrar tudo para o InterInvest e manter os investimentos separados da conta do dia-a-dia. Os 2 principais motivos são:

  • Segurança, mantendo o app de investimentos (Inter) num aparelho separado, guardado em casa (já faço isso com o app da Binance);
  • Acesso a investimentos no exterior (EUA, Europa, etc) através da InterInvest.
5 curtidas

Estimado @fabio30 , Seja muito bem vindo à Comunidade de clientes do Nubank!

Acho bem complicado opnar em relação à sua dúvida, pois cada um tem suas preferências; penso que deve retornar várias sugestões mas, no final das contas, você terá que tomar uma decisão final.

O que posso fazer é relatar a minha experiência: Concentro renda fixa e FII na NuInvest (desde à aesyinvest); acho muito prático e gosto da plataforma, ainda mais que é gratuíto.

6 curtidas

Boa tarde laetemn.

Um dos motivos de eu cogitar deixar no Inter e tudo isso que vc falou.

O que me deixou na dúvida era em relação de usar a Nubank alem da facilidade de ser a conta principal, é pra conseguir 50mil e quando viesse o UV eu ja pudesse solicitar sem anuidade. Mas vejo aqui na comunidade que e bem dificil ser selecionado apesar de ja ter acontecido 2 vezes e eu nao aceitar.

Obrigado pela recomendação

3 curtidas

Ola manoelenio,

Em relacao a plataforma, acho a da Inter melhor, tem fontes menores, tem mais cara de corretora, a Nubank é muito boa pra quem nao tem conhecimento, facilita muito, entao sobre plataforma acho hoje a do Inter melhor nesse caso. Mas gosto da Nubank como um todo, vantagem se ter tudo em um lugar só, nao sei se isso seria vantagem.

Se eu fosse você, estudaria mais sobre como funciona o mercado, indicadores e seus fundamentos antes de investir em FII e ações. Pelo que pouco comentou está jogando a risco sem ter tanto conhecimento.
Faz tudo na mesma conta. São áreas diferentes da conta. Menos dor de cabeça.
A maioria dos bancos oferecem benefícios em quem possui investimentos, não faz sentido manter separado.
Se pensar em ir para outra conta, seria somente se houvesse benefício (crédito e cartão black) das 02, então você sobra os benefícios de cartões diferentes, ou então para investir no exterior diretamente.

Enquanto o NuInvest não voltar a ter o Home Broker funcionando, não consigo recomendar a ninguém o seu uso. Espero que corrijam logo.

1 curtida

Na real eu ja tenho um conhecimento em FII, já ações que preciso estudar mais.
O que quis dizer sobre Nubank ser melhor para inciantes, é que acho o app simplista para investimento, o que ajuda e muito iniciantes. O que gosto da Nubank é que ao entrar em um FII ele mostra o historico de proventos, da pra ter ideia dos ultimos 12 dividendos. Realmente a questao de nao ter um Home Broker que torna simplista, eu como ja tenho uma boa base, gosto mais do Inter nesse quesito.

Faz sentido ter uma conta secundária além da conta principal pelo fator segurança,sair na rua com todos os seus investimentos por ter apenas uma conta principal é bem complicado atualmente,caso tiver o celular furtado ou roubado a chance de perder tudo é imensa,com tantos casos noticiados,vale apena ter apenas uma única conta?

Também tenho essa dúvida :thinking:

É justamente isso, não compre algo olhando só para os proventos. Muitas vezes há proventos extraordinários.
Com isso sua análise vai ser muito prejudicada.
De nada adianta comprar um FII com 15% ao ano e que todo ano cai 20% do seu valor. Você perde dinheiro

Toda vez que falam isso, eu me pergunto o que vocês fazem na hora que são roubados. Se ficam esperando para resolver e se proteger.
O bandido não vai esperar tu entrar, passar o pix e para depois sair.
Tem bloqueio a distância de celular com muita facilidade hoje em dia. Em menos de 5 minutos você bloqueia, rastreia e consegue apagar inclusive todos os dados do celular por um reset de fábrica forçado, ao menos em dispositivos android.

Questão segurança me parece faser sentido sim, ter somente a caixinha reserva de emergencia com um valor simbólico é menos arriscado do que ter a pessoa saber o total do seu patrimônio, ver R$5000 na sua conta e uma coisa, ver R$50.000 é outra.

Mas acho que a questão que penso mais é a de se vale a pena separar conta do dia a dia da conta dos investimentos (CDB, FII e etc), como vcs costumam fazer? Nubank 100% ou preferem ter outra corretora (no caso o inter é gratis tb para corretagem)?

Se desse pra fazer uma enquete aqui eu faria, ai só responder:

1- Aplico tudo na conta principal.
2- Prefiro ter uma conta secundária para aplicação.

@fabio30

A InterInvest (Banco Inter) tem corretagem zero (igual a NuInvest/Nubank). Ambas as corretoras tem corretagem zerada para praticamente todos os ativos oferecidos, e apenas alguns poucos ativos e serviços específicos possuem algumas taxas.

Em relação a Reserva de Emergência:

  • Tenho uma Reserva de Emergência principal (D+0 - resgate diário) no Inter, contendo praticamente a totalidade dos meus aportes em CDB 100% CDI.

  • Também tenho uma segunda Reserva de Emergência mais “light” (D+0 - resgate imediato) no Nubank, contendo apenas um dinheiro para alguma eventualidade mais simples (nada superior a R$ 2.000).

Em relação aos demais ativos:

  • BDRs (InterInvest)
  • ETFs (InterInvest)
  • REITs (InterInvest)
  • FIIs (NuInvest)
  • Fiagros (NuInvest)
  • Ações brasileiras (NuInvest)
  • Ações estrangeiras (InterInvest)
  • Ouro (InterInvest)
  • Dólar (InterInvest)
  • Criptomoedas (Binance)
2 curtidas

Eu prefiro fazer tudo em uma conta só. Fica mais organizado na hora de declarar e vc não se perde. Mas por enquanto no app do Nubank não tem uma boa plataforma pra investir em renda variável, páginas que demora pra atualizar e as informações não são as reais, toques a mais desnecessários, páginas a mais e mal organizado

Falando em fiis o vghf caiu mais que uma acao :rofl::rofl:,8% e doidé. Sendo que fiis oscila pouco,o Tord11 nem se fala caiu igual americanas​:rofl::rofl:,e era lucrativo esse tord no histórico de anos pagando bem e constante

No aspecto dos investimentos, não há vantagem nem desvantagem, é uma questão pessoal.
No caso da reserva financeira, é recomendável que seja mantida em pelo menos duas instituições.

1 curtida

Eu gosto de ter meus investimentos separados das contas do dia a dia. Usava o NuInvest para investir e o Nubank para gastos corriqueiros, mas com a integração compulsória dos apps (não é possível sequer desativar ou ocultar a visualização dos investimentos), acabei optando por migrar para uma outra corretora.

Não gosto da ideia de concentrar tudo num app só. A navegação fica pesada, confusa e insegura, no meu ponto de vista. Ter tudo separado, com senhas diferentes me traz uma sensação de segurança.

6 curtidas

Tenho tudo na principal e não tenho problemas.
Reserva de emergencia nas caixinhas e o restante Nuinvest.
Também não curti muito a unificação dos aplicativos Nubank e Nuinvest, mas ainda assim fica separado no app do Nubank e o modo rua proteje a aba de investimentos.
Vou continuar usando tudo na principal.