8 postagens foram movidas para o tópico existente: Imposto de Renda: como se proteger de golpes . Continue a discussão por lá!
E quem optou por não fazer a troca de Nucoins por USDT/ Bitcoin, tem que declarar alguma coisa em relação as Nucoins?
Eu acho que não, porque não é mais possível por enquanto trocá-las por dinheiro, então não haverá ganho de capital futuro, mas seria interessante ter arquivado o custo de aquisição, caso seja oferecido uma forma de venda das nucoins. Lembrando que para o preço médio é só somar o valor pago nas nucoins, somar as compradas com as nucoins ganhas e dividir o valor pelo total de nucoins.
Ontem (17/03) baixei o programa da declaração e já veio pré-preenchida com tudo ok. Talvez 1º de abril seria somente na versão online do MIR?
Programa gerador normalmente não vem preenchido.
Fazendo o mesmo!
Obrigada, @guilhermereistg!!
Excelente tópico!!
Muito rico!!
Que este ano, eu não deixe pra última hora! Amém!!
Obrigado
Isso aí, não deixe para a última hora, em último caso envie do jeito que tiver e retifique no outro dia, segue
Faltou alguns segundo para eu pagar multa, mas envie do jeito que estava.
Eitaaaaa!!!
Bateu meu recorde!!
Tópico excelente para quem estava com dúvidas sobre datas e novidades. Grato
Adicionado aos favoritos com sucesso @guilhermereistg . Parabéns pelo tópico e muito obrigado por deixar tudo mastigado pra gente.
Tive que encerrar a conta e não peguei o demonstrativo para o imposto de renda. Como conseguir?
Boa noite, @Paulo_25011963
Verifica com o email de atendimento do Nubank: ouvidoria@nubank.com.br
Se preferir ligar:
Agora, se você prefere ligar para a central de atendimento do Nubank, o número é 4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 591 2117 para demais localidades. Você pode entrar em contato a qualquer hora do dia ou da noite.
Verifique na sua caixa de entrada/spam se têm algum e-mail do Nubank com informe de rendimentos da sua conta.
Geralmente eles enviam por volta de 20 a 27 de fevereiro todos os anos, não passam disso!
Burocracia inútil. O próprio banco deveria informar direto a Receita e não enviar ao cliente. O pior é que tem bancão que não envia depois que vc encerra a conta, tem que ir à agência como nos tempos dos dinossauros.