IRPF 2025: novas regras e cronograma de declaração

8 postagens foram movidas para o tópico existente: Imposto de Renda: como se proteger de golpes :warning:. Continue a discussão por lá!

E quem optou por não fazer a troca de Nucoins por USDT/ Bitcoin, tem que declarar alguma coisa em relação as Nucoins?

4 curtidas

Eu acho que não, porque não é mais possível por enquanto trocá-las por dinheiro, então não haverá ganho de capital futuro, mas seria interessante ter arquivado o custo de aquisição, caso seja oferecido uma forma de venda das nucoins. Lembrando que para o preço médio é só somar o valor pago nas nucoins, somar as compradas com as nucoins ganhas e dividir o valor pelo total de nucoins.

2 curtidas

Ontem (17/03) baixei o programa da declaração e já veio pré-preenchida com tudo ok. Talvez 1º de abril seria somente na versão online do MIR?

4 curtidas

Programa gerador normalmente não vem preenchido.

7 curtidas

A Receita Federal divulgou hoje, sobre a declaração pré preenchida, são dados parciais.

10 curtidas

Fazendo o mesmo!

8 curtidas

Obrigada, @guilhermereistg!!
Excelente tópico!!
Muito rico!! :clap:t5::clap:t5:

Que este ano, eu não deixe pra última hora! Amém!! :folded_hands:t5:

9 curtidas

Obrigado :smiling_face:

Isso aí, não deixe para a última hora, em último caso envie do jeito que tiver e retifique no outro dia, segue :point_down:t5:

Faltou alguns segundo para eu pagar multa, mas envie do jeito que estava.

12 curtidas

Eitaaaaa!!!
Bateu meu recorde!!

12 curtidas

Tópico excelente para quem estava com dúvidas sobre datas e novidades. Grato

7 curtidas
5 curtidas

Adicionado aos favoritos com sucesso @guilhermereistg . Parabéns pelo tópico e muito obrigado por deixar tudo mastigado pra gente. :purple_heart:

9 curtidas

Tive que encerrar a conta e não peguei o demonstrativo para o imposto de renda. Como conseguir?

1 curtida

Boa noite, @Paulo_25011963

Verifica com o email de atendimento do Nubank: ouvidoria@nubank.com.br

Se preferir ligar:

Agora, se você prefere ligar para a central de atendimento do Nubank, o número é 4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 591 2117 para demais localidades. Você pode entrar em contato a qualquer hora do dia ou da noite.

Verifique na sua caixa de entrada/spam se têm algum e-mail do Nubank com informe de rendimentos da sua conta.

Geralmente eles enviam por volta de 20 a 27 de fevereiro todos os anos, não passam disso!

6 curtidas

Burocracia inútil. O próprio banco deveria informar direto a Receita e não enviar ao cliente. O pior é que tem bancão que não envia depois que vc encerra a conta, tem que ir à agência como nos tempos dos dinossauros.