A minha vou encaminhar essa semana.
A minha é simplificada
Bom saber dessa novidade!
Esse ano fui preguiçoso, usei a pré-preenchida e confiei 100% no Nubank.
Revar ativado para ações e investimentos.
Dei next>next>finish.
Nem li. Nunca cai na malha fina.
Após enviar minha declaração de IR pela internet (“Meu Imposto de Renda”), reparei que não existe a aba Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva…
Por que não há esta aba no preenchimento pela web?
Será que devo baixar o programa no meu computador e, apresentar uma declaração retificadora preenchendo a aba “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva”?
Primeiramente, é importante analisar se você realmente possui Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva.
Como faço diversas declarações, utilizo sempre o programa instalado no computador, por isso não costumo usar a versão online e não sei afirmar se essa aba está disponível no preenchimento via web.
Porém, caso você tenha esse tipo de rendimento, o ideal é retificar sua declaração utilizando o programa completo, para incluir as informações que faltam. Isso ajuda a evitar pendências com a Receita Federal e garante que a declaração esteja completa e correta.
@guilhermereistg, uma consulta.
Quando a declaração está assim
Está tudo certo ou ainda pode ir para a malha?
Mesmo que sua declaração esteja na ‘Fila de Restituição’ e tudo pareça correto, a Receita Federal pode revisar as informações, de acordo com a legislação, ela possui o prazo de decadência de até 5 anos, a partir da entrega da declaração, para verificar possíveis inconsistências e cobrar valores, se necessário.
@mladeira , a definição do @guilhermereistg é precisa , inclusive já ocorreu comigo no passado mudança no status de minha Declaração, mas era algo simples que resolvi logo.
A propósito @guilhermereistg mais uma vez parabéns pelo tópico e pela ajuda que tens dado aos nossos colegas da comunidade.
Um profissional da área é tudo!
Aos que ainda possuem dúvida com relação ao Pix, abaixo deixo um artigo do blog do Nubank.
Excelente, uma dúvida quem escolheu trocar uma parte co NCN por Dolar Digital e BTC como deve declarar essa conversão ?