Já testaram o MODO RUA do Nubank?

Mantenham os investimento e a conta de vocês protegidos com essa nova ferramenta TOP disponível no App

Você já conhece o Modo Rua](Modo Rua: seu app do Nu mais protegido contra roubos e furtos)? Ele é uma ferramenta do aplicativo do Nubank que funciona como uma camada extra de segurança para a sua conta.

O Modo Rua permite que você limite transações de Pix, TED e pagamento de boletos sempre que você estiver fora de uma rede de wi-fi segura (como a da sua casa, por exemplo). Com ele, seu dinheiro fica mais protegido caso o seu celular caia em mãos desconhecidas – ideal para que animação da sua festa não vire um “oh, no“.

Para usar o Modo Rua, é necessário que você defina um limite para suas transações no app e também suas redes de wi-fi seguras (quantas quiser, incluindo 2g e 5g). Se precisar fazer um pagamento acima do valor máximo estipulado, será necessário fazer uma prova de vida na hora.

Ah, importante: na hora de estipular seus limites, você deve equilibrar segurança e praticidade. Colocar um limite alto demais não vai te proteger o suficiente, mas um limite muito baixo, como R$ 10, por exemplo, também não – afinal, desse modo, nós vamos precisar confirmar a sua identidade o tempo todo.

Vale muito a pena amigos!!! :man_guard:

12 curtidas

Como diz o Barone, tá testado e aprovado. :white_check_mark:

É sempre bom frisar a importância do Modo Rua no dia a dia, tenho usado e gostado, é excelente ver que cada vez mais tá expandindo a outras áreas como investimentos e quem sabe no futuro o cartão de crédito.

14 curtidas

Este foi, inclusive, um pedido que já fiz no feedback do App. Obrigado @ranielreis !!!

5 curtidas

Testadíssimo, tinha esquecido que tinha ativado mas na hora que fui fazer o pixão abriu a verificação facial. Eu gostei bastante de funcionalidade, deixei o valor bem baixo para esses casos e apesar de ser “chato” acho mais seguro e não vejo problemas em usar.

4 curtidas

Faz toda a diferença se acontece a infelicidade de alguém ter seu celular roubado. É algo que toma um pouco mais de tempo, mas aumenta enormemente a segurança! :wink:

3 curtidas

A minha sugestão é que tenha uma opção de proteção ainda maior.
A exigência da verificação facial aumenta a segurança caso o celular seja roubado. Afinal, o ladrão não vai conseguir fazer a operação.
No entanto, se você estiver sob ameaça, você fará a operação exigida pelo bandido.
Neste caso, se tivesse a opção de fazer a operação até o limite fora da wifi protegida, e para valores maiores, só na wifi protegida, resolveria o problema de sequestros relâmpagos, para quem mora em São Paulo, por exemplo, e tem essa preocupação.

5 curtidas

O modo rua do Nubank é muito bom.
Dificulta as ações de ladrões em posse indevida de nosso celular ou dados.
Parabéns Nubank💜

2 curtidas

Sim uma função muito interessante.

2 curtidas

Excelente. Limitando o valor das transações e protegendo os investimentos, os demais bancos deveriam seguir o exemplo da Nubank.

1 curtida

Acho que todos foram ouvidos, já está no backlog deles! :heart_eyes:

3 curtidas

Nunca usei o modo rua, até o presente momento não julguei necessário, mas se trata de uma boa proposta, segurança nunca é demais com tantos golpes vigentes atualmente.

2 curtidas

Penso que vale muito a pena! Traz muita segurança, recomendo utilizar.

2 curtidas

Aguardando ansiosamente liberar pra mim a proteção de investimentos. Por enquanto só “em breve”…

2 curtidas

Já já libera!

Eu estou aguardando liberar a proteção de “Cartão de Crédito”.

2 curtidas

Aqui os investimentos já estão no modo rua.

4 curtidas

Fábio, essa sua ideia é muito boa: possibilidade de limitar transferência de valores vultosos (ou configurado pelo usuário) apenas dentro do wifi de confiança.

Recentemente dei esse feedback para o time do Nu dentro do próprio aplicativo, destacando a falta de segurança frente a um sequestro ou sequestro relâmpago.

O modo rua é uma ótima iniciativa do Nubank e certamente eles devem estar considerando essas possibilidades.

4 curtidas

Estou usando o modo rua há algum tempo e achei ótimo, julgo não ser tão necessário assim pra mim mas sempre gosto de me prevenir. Uma coisa que eu estranhei é que ele me pede para fazer a verificação facial para ativar e não para desativar. Estou há um bom tempo com ele ativo e só fui reparar nisso agora. Então gostaria de saber se isso é um bug ou se é assim mesmo. Vale lembrar que eu uso a versão BETA que está disponível na Google Play Store.

Fala @jntsaqn como vai?

Acho que deve ser um bug da versão beta. Testei aqui e está pedindo o reconhecimento facial para desativar.

1 curtida