Juros abusivos - Empréstimo Nubank

Screenshot_20210206-110639_1_1

1 curtida

Estou até hoje esperando essa enxurrada de processos.

3 curtidas

Fiquei feliz em ver q a Nubank me liberou um valor bem considerável , mas quando vi o juros de 9,45 ficou inviável! Gosto tanto do meu roxinho , me ajude aí Nu😍

1 curtida

O valor dos juros varia de um cliente para outro e Infelizmente essa é a taxa de juros pra você.:cry:

3 curtidas

Ainda bem que já parei de usar meu nubank também. Na verdade eu concentro meus gastos em outro banco. Nubank fica só pra uma emergencinha ou outra

É, infelizmente mesmo com score em ótimo, nenhuma dívida nem atrasos nem negociações em 6 anos, tendo quitado com perfeição um empréstimo de 20 parcelas de quase mil, a taxa era 4,6. Agora o NUBank só me oferece valores menores e com taxa de 7,5 e varia pra 9,8. É uma pena, eu apostava muito em ser um super cliente do NUBank. Mas, decepcionou muito. Tenho mais de 20mil em caixinhas só pra deixar grana na instituição mas nem me consideram um cliente de valor pra me fazer oferta decente de investimento com empréstimo. 9,8 ao mês é agiotagem, meu score é invicto. NUBank tá vacilando feio com os clientes bons

Ola @Miguel_Designer, antes de mais nada, boas vindas a comunidade.

Entao, quanto aos juros ter aumentado, veja:

Taxas de empréstimo:
Os bancos se baseiam na taxa Selic para definir as taxas que serão cobradas nos empréstimos. Quando a Selic está alta as instituições acabam repassando esse aumento para os consumidores, o que faz com que os juros fiquem mais altos .

Aqui no meu tambem subiu muito.

Sei que cada um faz o que bem entende, mas ja que tem dinheiro disponível, não seria melhor usar esse dinheiro do que pegar um empréstimo?

Obs: Só apenas minha humilde opinião, e lembrando que não sou funcionário do Nubank. Aqui na comunidade, apenas procuramos ajudars uns aos outros.

7 curtidas

Então, tá tudo alto assim pra todos? Parece q nem pra todos, tem gente dizendo q tá com 2%, e sobre ter a necessidade do empréstimo é pq a longo prazo compensa ter o dobro de grana agora e fazer um investimento em algo mais caro. Exemplo, eu compro motos custom antigas, quando termino de pagar o banco a moto já está valendo tanto quanto gastei, e além de manter um hobbie, transformo a grana em bens valiosos, só deixar a grana rendendo n rende tanto qnto cuidar de uma relíquia pra valoriza-la. Sempre q preciso de algum dinheiro pra alcançar uma aquisição nem q custe uma parte em empréstimo ainda assim consigo fazer valer a pena. Fiquei esperando essas taxas baixarem e já perdi uns bons negócios. Quem vai me ajudar a resolver isso se n for o NUBank, será a o banco Votorantim q se mostrou muito interessado no meu perfil, com taxas melhores, tipo 4,5.

Sei não viu, das pessoas que conheço aqui ainda não vi ninguem com essa taxa de juros, a não ser que seja pensionista, funcionário público, etc, para ter abaixo de 2%. O meu a pouco tempo atras estava de 3.45% e foi para 6.75%.

Entendi @Miguel_Designer. :hugs::hugs::hugs::hugs::hugs:

3 curtidas

Quem me dera se chegasse até 5% eu aceitaria. Gosto da cidade do NUBank, é o banco mais descomplicado, n queria ter w fazer negócio com outros bancos. Meu segundo banco é o BB mas nem chega perto, exceto no cartão de crédito q me deram com limite alto pq sou correntista a mais de 10 anos com score bom, e incrivelmente n me dão empréstimo kkk consigo entender n. Sou ótimo cliente pra bancos. Gosto de manter assim justamente pq eh muito bom poder contar com os produtos bancários

Nossa que rude .e concordo os juros e mega abusivo

Na verdade as taxas de juros não são fixas para todos, elas variam muito de um cliente para outro. No último empréstimo que fiz, minha taxa foi 1,99%

4 curtidas

As taxas são cobradas de acordo com o perfil de cada cliente, incide muitos fatores sobre essa decisão.

3 curtidas


esse banco tem um juros de agiota, não precisa nem contratar um agiota, basta instalar o nubank e contratar um empréstimo de 2 mil com juros de quase 10% ao mês

Bom dia resumido aqui
Oq tenho disponível
Bradesco 2,1 taxa de juros (45mil)
Itaú 2,7 a 8 % ( de 2600 a 42mil)
Caixa 5,9 (50m)
Picpay 5% (7mil)

NUNBAK 170,00 reais TAXA 9,95%%

E no nunbak com as moedas tenho 12.034,00 na caixinha e 5 k em moedas

Aí cada um tirar suas conclusões

Mas as taxas varia de cliente para cliente em cada instituição. Aqui Nubank para mim ta de 5.45% (que tambem acho altíssima). Taxa mais baixa para mim aqui atualmente ta no Banco do Nordeste, 2.60%.

2 curtidas

O Banco Central publica diariamente a média semanal das taxas de empréstimo pessoal das instituições financeiras. De fato o Nubank não está numa posição muito louvável.

10 curtidas

Misericórdia :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:. Bora melhorar isso ai Nubank.

5 curtidas

“Tamo” bem hein :rofl: :smiling_face_with_tear:

3 curtidas

Concordo,fiz uma simulação de 10 mil em 48 vezes ( claro não gosto de pagar tantas parcelas) mas fiquei chocada q o valor foi para quase 40 mil
Não sei pq o meu juros foi tão alto, alguém sabe o critério q usam para avaliação?
Nos últimos tempos tenho feito muitas transferências e pagamentos
Mas nunca atrasei nenhuma conta