Ligação da Central de Segurança do Nubank, cuidado ⚠

Eu utilizo esse site para consulta:

Esses sites ajudam, eles utilizam bases de dados disponíveis na internet que foram vazadas, mas não abrange todos os vazamentos.

6 curtidas

pra quem tem gmail eu sei que funciona muito bem.

EXEMPLO

seunome@gmail.com

e você vai fazer cadastro na "Empresa X "basta colocar

seunome+empresax@gmail.com

você vai receber na sua caixa postal normalmente, mas vai vim com esse “+empresax” pra indentificar .
se por um acaso seu dados fazarem desse cadastrado você vai conseguir indentificar.

Esse mesmo

5 curtidas

Mas você coloca no campo de e-mail no cadastro?

Sim

você pode fazer um teste agora enviando pra vc mesmo :slight_smile:

por exemplo “seuemail+teste@gmail.com

1 curtida

@Vittoria_Cunha muito obrigada por compartilhar, irei conversar sobre o ocorrido com meus pais para ficarem mais atentos também, já que são mais passivos de caírem em situações assim de forma inocente.

10 curtidas

Tentei aqui e não foi.

Inclusive esqueci de mencionar que temos um conteúdo sobre isso no blog: https://blog.nubank.com.br/golpe-da-falsa-central-de-atendimento/
com mais informações e, caso necessário, nosso atendimento está à disposição se precisar de ajuda. :purple_heart:

18 curtidas

A sim, funciona cadastrando direto no site, tentei enviar o e-mail de um para outro mesmo.

1 curtida

aqui funcionou , mandei pra mim mesmo colocando +teste

image

lembrando sempre que é GMAIL não sei se outros provedores de email funciona.

Agora deu certo. Gmail para gmail que funcionou

1 curtida

Eu uso esse tbm, mas já meu email já vazou tantas vezes :clown_face: já foi pelo hotel urbano, linkedin, canva, governo, etc… E acho q deve ter vazado de novo pq voltei a receber vários emails de “bancos”, do itau, banco do brasil, e até do nubenk :rofl: e o mozão tbm começou a receber essa semana de “pontos prestes a expirar” do banco do brasil…

7 curtidas

Pelo Menos eu bloqueio meus cartões virtuais enquanto eu não uso

2 curtidas

Em tempo e ainda sobre esse assunto, o Nubank fez essa postagem recente no blog para alertar demais usuários quanto a essa tentativa de golpe :point_down:t2:

Obrigada @ranielreis por ter compartilhado a matéria! :v:t2:

16 curtidas

Recebi essa tentativa de golpe hoje, igualzinha à descrita pela autora do tópico, até os dados passados iguais (acesso de um iPhone 7plus do Rio de Janeiro e tentativa de compra na Americanas no valor de 799). Sabiam meu nome completo e os últimos 4 dígitos de um dos meus cartões virtuais.

As novidades foram 2:

  • O telefone era o 3841-4510, mascarado da Nuinvest (antiga Easynvest)
  • Eu fui deixando ela ir mais além, o golpe consiste em falar que vão bloquear o acesso do tal do telefone do RJ, e que vão cancelar a compra. Depois, ela sugere que você instale um “módulo de segurança” supostamente desenvolvido em parceria com a Anatel e a Febraban. Tudo que eu teria que fazer era acessar um site e instalar o tal módulo. Perguntei o motivo do módulo não já fazer parte do app, deu uma resposta evasiva; perguntei porque não dava pra baixar o tal módulo no Google Play/App Store em vez de ser um apk externo, ela desligou.
13 curtidas

Recebi a tentativa hj, 08/12/23, como de primeira me perguntaram se eu reconhecia uma compra num valor alto já informei que desconhecia, logo o atendente começou a falar de uma proteção de limite é que eu deveria liberar o limite total para esse bloqueio, fui dando corda e fingindo que estava fazendo os procedimentos dito por ele, recebi um ‘código de proteção’ no Whats, questionando ele e o mesmo dizendo que era necessário, copiei esse código e verifiquei em outro App o que apareceria, estava lá, o código se tratava de um pix de R$ 2.239,00 para a conta de Jefferson de Lima Chagas, já tirei print e disse que meu App estava dando erro, que iria tentar e depois entrar em contato com a central pro resolver.

4 curtidas

Olá @Tais_Silva9… seja bem-vinda à NuCommunity!

Realmente, todo cuidado é pouco. Ainda bem que você se ligou desde o início que se tratava de um golpe.

Vou deixar aqui o artigo do Blog, que fala do Canal de Denúncias do Nubank, onde você consegue denunciar tentativas de golpe como esse:

13 curtidas

Pois é @Tais_Silva9, o golpe é manjado, mas ainda pega muita gente. Parabéns pela atitude. :wink::+1:

8 curtidas

Hoje mesmo recebi uma ligação do número do próprio Nubank, que está salvo no meu celular, dizendo que havia uma compra no meu cartão virtual, com a opção de aprovar ou falar com um atendente. Falei com o tal atendente, que me enviou um protocolo da tal “Central de Segurança”, vindo do número (11) 94899-1624. Ele me informou que iria cancelar meus cartões virtuais, que havia um dispositivo Android conectado na minha conta, para eu mudar todas as minhas senhas, etc etc. Reparei que os cartões continuavam ativos na conta. Achei estranho ele não pedir nenhuma informação minha. Aí falei que iria ligar para o Nubank diretamente, e ele disse que só precisava finalizar com algumas informações para a central dele. Simplesmente desliguei, liguei no Nubank e soube que era golpe mesmo.

1 curtida

Boas-vindas a NuCommunity, @akapaz!

Você pode denunciar a tentativa de golpe também para o Nubank através do link abaixo, mas bom que você percebeu em tempo :pray:

7 curtidas

Oi Thiago, obrigada! Vou mandar a denúncia :slight_smile:

4 curtidas