Limite de R$ 50,00 do NFC sem senha

Mas eu n quero a facilidade, eu quero a opção de desativar pq n uso e n quero correr risco. O cliente ter mais liberdade do quer.

1 curtida

Sim, não disse que você está errado. E deve realmente ter.
Mas digo que a facilidade é justamente essa, você não precisar inserir o cartão na máquina. Uma outra solução que vejo é exigir senha para toda compra.

2 curtidas

Eu acredito que isso resolveria a questão. Ter senha para todas as compras mesmo no NFC.

2 curtidas

Meu medo de andar com o meu novo Nu é justamente esse de não ter uma trava para o NFC, bateu um pequeno arrependimento de ter pedido a nova função depois que vi que compras pequenas podem ser feitas sem nenhuma segurança. De R$ 50,00 em R$50,00 acaba meu salário =/

1 curtida

É questão de segurança, que essa função não demore a ser implementada.

1 curtida

Se tiver 2 cartões com Contactless juntos/encostados (bilhete único serve) já não da pra ler :wink:

Poderia ter uma opção pra marcar se quer que peca senha pro Contactless sempre ou só acima de R$50, só não sei como ficaria em terminais sem teclado como umas catracas de ônibus/metro (algumas cidades já tem isso em testes) que também aceitam cartões de crédito/débito

só não sei como ficaria em terminais sem teclado como umas catracas de ônibus/metro (algumas cidades já tem isso em testes)

simples: não aceitaria o pagamento. :nerd_face:

Para contornar isto só colocando outra funcionalidade: a de definir um valor máximo para não pedir senha (ex. R$ 5,00).

Cartão tem vários modos de operação dependendo do terminal de pagamento, talvez até passasse.

Alguns cartões ao invés de pedirem senha acima de determinado valor, pedem a cada 3 transações independente do valor (se não me engano na Coreia do Sul é assim).

A possibilidade de escolher o valor máximo para a liberação do pagamento por nfc sem senha também resolveria o problema.

Também poderia ser criada um limite exclusivo para o NFC, definido pelo aplicativo, assim caso fosse perdido o cartão durante o intervalo até perceber o ocorrido, caso acontecesse um incidente, não seria ultrapassado o limite!

Sei que por questão de segurança a nubank limitou para R$50,00 o uso do cartão sem senha, porem poderia também dar a opção de o próprio usuário colocar o valor que precisa com autorização da biometria , então ficaria a critério da pessoa se quer ou não aumentar.

Acho válido, mas por questões de segurança, acredito que não acontecerá.
Em casos de perda por exemplo, do cartão, ou até mesmo roubo, antes de você conseguir bloquear (ainda mais com a burocracia para novos dispositivos que a NuBank exige), o cara poderia facilmente fazer compras e você ter que arcar com isso.

1 curtida

Entendo que por segurança é limitado, porem acaba perdendo para concorrência como ITAU, utilizo o valor que eu quiser pela função NFC, penso o seguinte cartão de credito se roubar , vão gastar tento a função NFC ou não , compras pela internet só precisar do código do cartão e código de segurança para efetuarem pagamentos.

Eles poderiam liberar a função do NFC com limite maior, caso estejamos com o celular cadastrado “próximo” ao cartão que está sendo usado e a localização do app liberada.
Isso já ajudaria bem com a segurança.