Limite de saque de cashback de R$ 1.900 reais?

Olá, pessoal,

Se a pessoa tiver acumulado um valor alto de cashback no UV (200% CDI) e o juros/correção mensal já estiver maior que esses R$ 1.900, quer dizer que o dinheiro do cashback em si NUNCA poderá ser sacado (além desses R$ 1.900)?

3 curtidas

Benefícios do Ultravioleta

Além de ser um cartão com um design único em metal, o Nubank Ultravioleta oferece ainda mais segurança para os seus dados, já que não tem numeração impressa.
Ele também te dá 1% de cashback instantâneo em todas as compras na função crédito.
Esse cashback não expira, cresce automaticamente 200% do CDI ao ano e você tem total liberdade para utilizá-lo de duas formas diferentes, você pode:

Transferir o dinheiro para a sua conta do Nubank;
Trocar por milhas na Smiles.

Sendo o limite máximo de resgate para conta do Nubank e milhas Smiles é de R$ 1.900,00 mensal.

Acho que é o que se entende aí. :thinking:

9 curtidas

NUNCA é uma palavra muito forte. Tanto o limite pode ser alterado como o CDI sempre pode cair e reposicionar o rendimento para dentro do limite de saque. :wink:

Mas, mesmo antes de chegar a esse acúmulo que renderia mais do que o limite, o tempo que levaria para conseguir sacar o acumulado já seria colossal…

13 curtidas

dependendo de quanto vo gasta de fatura mensal vai demorar um pouquinho kkkk

3 curtidas

Mais ou menos uns 80 anos pra quem gasta 10k por mês no cartão. :sweat_smile:

3 curtidas

so vejo vantagem nesse cartao para aquelas pessoas que consiga insentar a anuidade

3 curtidas

O dia que eu tiver um UV, irei testar. Óbvio kkk

Mas, o que me parece, assim como mudaram a política de depósito da 99 pop de 200% CDI é uma tremenda bobagem retirar.

Sem julgamentos sobre a necessidade de resgata-lo.

Imagino eu que ao render e optar por resgatar que seja valores mínimos, a política de depósito do Nubank funcione igual a da Nuconta.

Quero dizer que (exemplo):

  • Recebeu cashback de R$1,00 (janeiro de 2023)
  • Recebeu cashback de R$10,00 (fevereiro de 2024)
  • Rendeu até agora +R$1,00 (fictício), onde +R$0,80 (depósito mais antigo) e +R$0,20 (mais recente)

Quando você solicita o resgate de R$0,50 provavelmente o rendimento irá sair do depósito mais antigo.

Como frisei, se o resgate for igual da Nuconta que pega o valor de depósito mais antigo e retira o rendimento mais antigo.

  • SE for isso, afeta completamente a taxa regressiva do IR.

Lembra, aqueles 22,5% (6 meses) sobre o rendimento até chegar a 15% (2 anos).

Então, ao retirar esse rendimento do depósito mais antigo, atrapalha os juros compostos. Pois, o depósito mais recente até inteirar 1 ano pra atingir os mesmos descontos de IR, leva um tempinho.

2 curtidas

Pessoal, muito obrigado!

Realmente, até eu ter um cashback com um valor que vai render mensalmente mais que R$ 1.900 vai demorar décadas, hoje não rende bem 200 reais por mês de “juros” com o que tenho…Rs

Perguntei porque vi esse limite recentemente comentado no grupo e foi uma surpresa pra mim.

Obrigado por todos contribuírem

6 curtidas

Quem tem o UV hipoteticamente conta com uma renda razoável, então não há necessidade de ficar sacando o cashback, deixa a parada render, amigo…

3 curtidas

Então, esse é o ponto. Vamos exagerar e imaginar que um cliente UV acumulou 1.000.000 de reais em 10 anos (contando os rendimentos)… sem sacar nada nesses 10 anos.

Então (se a SELIC fosse a de hoje, claro que não será) teria um rendimento mensal de 1.900 por mês com os 200% do CDI.

Se ele deixar lá o dinheiro e NÃO puder sacar mais do os R$ 1.900 por mês, de que serve esse 1.000.000 de cashback acumulado?

Para mostrar no app e não puder usar?

Hoje eu não saco mesmo, não tenho nem R$ 10.000 de cashback do UV, mas para pessoas que gastam MUITO mais do que eu… fico na dúvida se esse cashback não vai se tornar “just for show”

4 curtidas

Acho que esse limite pode variar com o tempo e dependendo do valor deve haver alguma negociação mais “amigável”.

3 curtidas

Pois é. Para os felizardos que conseguem acumular valores tão relevantes, tem que projetar o fluxo de caixa direitinho pra saber a hora certa de começar a sair.

7 curtidas

Olha… Vejo como questão de planejamento.


Nucoin

O mesmo aconteceu com o Nucoin surgindo…

Falaram do limite de R$2112,00 ao mês, mas para antingi-lo hoje é necessário gastar uns R$26 mil no mês para conseguir atingir o limite de R$2112,00 no mês (cotação do NCN R$0,05).

Até que ao passar do tempo o pessoal já está acostumado. Mas, sim o limite é válido.


ultravioleta

Com esse limite de retirada de R$1900,00 precisa no mínimo gastar no mês R$190 mil reais.

Isso é loucura… Então…

Vamos imaginar que o cashback acumulou R$ 1 milhão em juros compostos.

E se você deixou por lá foi por um motivo estratégico. Comparando com outros benefícios, o Nucoin permite vender (se não congelar).

Então, os gastos que teve e geraram cashback, antes te geraram Nucoin.


Onde entra a estratégia?

Está na mentalidade.

Se você optou por deixar o cashback no Uv, significa que:

  • A 1° saída (ou 1° “caixinha”) foi o programa de benefícios (Nucoin).
  • A 2° saída (ou 2° “caixinha”) foi o cashback UV.

Em outras palavras o cashback é a reserva da reserva.


“Ah Lucas, eu não estou falando de Nucoin. Só de Cashback!”

Ok. Tem a ver com outra estratégia.

A cada mês retirar um valor limite de R$1900,00 e aplicar em ativos que sobe ou pagam dividendos. Gerar uma nova receita. Juros compostos.


“Ah… Só cashback do Uv eu quero saber!”

Ok. Estratégia. Só cashback UV.

Só que se você já chegou até lá sabendo do limite mensal foi uma escolha.

E todo investimento, toda estratégia é uma escolha

No final, você escolheu o cashback acumulado. E tudo na vida, até nos investimentos (sim, cashback UV é investimento) você precisa se informar de todos os riscos e montar a sua estratégia sabendo dos riscos.

Sem risco, não há retorno.

  • 1° Estratégia; Nucoin + Uv;
  • 2° Estratégia; UV + Nucoin ou ativos que pagam dividendos;
  • 3° Estratégia; Somente cashback de Uv.

Tudo no Nubank hoje é estratégico e livre para escolher o seu caminho. Sem julgamentos, mas tenha estratégia.

4 curtidas

Resolvi fazer contas aqui, só pra brincar.

Com CDI de hoje (11,15% a.a.), e considerando a política atual de crescimento do cashback do Nubank, que dá 200% do CDI diário em vez de 200% do CDI anual, o rendimento mensal do cashback seria de 1,7771% (mês de 21 dias úteis).

Pra render R$ 1.850 no mês (assumindo que um gasto mensal de R$ 5.000 contribua com os outros R$ 50), bastaria acumular cerca de R$ 104 mil em cashback.

Agora, mesmo se esse dinheiro, do nada, parasse de render, ainda levariam cerca de 4,5 anos pra conseguir sacar tudo.

7 curtidas

Parabens pela análise!!!

3 curtidas

Serve como um bom complemento de aposentadoria e deixar uma herançinha para os filhos.

2 curtidas

Não da pra deixar de herança

1 curtida

É um cashbackzinho cheio de amarras esse, heim…

2 curtidas