Limite do cartão de crédito

eu comecei com 1mil reias, usei sempre o maximo, meu score foi subindo e sempre eu ia pedindo, claro que tambem ajudou sempre pagar todas as minha contas em dia.
Hoje meu limite é 10k, demorou um pouco pra chegar talves uns 2 anos mas hoje to de boas e faz muitos tempo que nao peço mais( nao tenho preciso mais do que isso).
A dica que eu segui foi sempre pagar a fatura em dia ( nunca adiantei) e tambem as outras contas que eu tinha

2 curtidas

Todas essas dicas importantíssimas, sou muito ligado nessas coisas, Score, CPF, conta atrasada, Cadastro Positivo. Todos são bons na minha opinião sobre mim. Pelo que vejo, a Nubank analisa muito seus clientes, está mais que certa, e aumenta seus créditos gradativamente. :purple_heart::purple_heart: #SOUNU

De fato!
Estou faz alguns meses tentando aumento, mas… Sem chance

1 curtida

Meu limite inicial foi de 1450, isso em 2016, se não me engano. Sempre pedia aumento, e aumentava. Pelo menos uma vez ao mês. Hoje tenho 5 vezes esse valor, mas ainda sigo solicitando aumento… rs’ Estagnaram… Mas passei um problema financeiro ano passado, Talvez por isso não me aumentam mais.

1 curtida

Acredito que a questão do limite é relacionada muito mais ao perfil individual de cada cliente, levando em conta o Score, comprovantes de renda, etc. Não é padronizado.

Quando adquiri meu Nu há uns 3 anos, meu limite era baixo, na casa de 1,5k. Hoje está bem maior, conforme minha progressão financeira. Deixar os dados sempre atualizados e ser um bom pagador ajuda, não tem segredo, é isso!

1 curtida

ter muitos cartões baixa o nivel de score.
ou seja, a chance de se endividar fica maior, você pode tomar credito de vários emissores de cartão. Então seu score baixa e pode ser que o aumento de limite esteja ligado a isto.
Isso aconteceu comigo, tinha vários só por ter. Todos com anuidade grátis claro, limite bom. Foi ai que um professor de finanças me deu este toque sobre vários cartões.
Meu score era 800… ai tive varios cartões baixou para 600… cancelei todos… so fiquei com dois…
passou para 830…

1 curtida

Eu ainda não entendo como funciona o limite. Mas creio que hoje. Ainda tenha um teto. De 10 mil.
Outros cartões já oferecem um limite bem maior. E sem muito uso. O nubank ainda é meu principal. Mas direto tenho de recorrer a outro cartão.

1 curtida

Tranquilo? Tenho o cartão desde Junho do ano passado e só aumentou meu limite em Dezembro, que no caso seria 7 meses depois aí fui usando normal só que quase uns 80% do limite e três meses depois aumentou de novo, porém eles aumentam na primeira vez com no mínimo três meses de uso e se você está pagando certinho a fatura, valeus… #cartao-de-credito#somostodosnus

1 curtida

Esse é o problema. Não deveria ser necessário usar todo o limite do cartão. Um exemplo. Fui alugar um carro que tinha que oferecer no cartão entre valores de R$ 7.000,00 até R$ 25.000,00. Apenas caução. Lembrando que a categoria Platinum cobre danos com o carro, pela bandeira. Eu gasto R$ 7.000,00 todo mês? Não. Tenho necessidade de limite maior? Sim. Por isso, não dá para usar como principal esse cartão da Nubank. Tenho cartões em 3 bancos diferentes, e o limite menor é de R$ 16.500,00 do pior Banco para conseguir limites (Itaú). E o meu limite do Nubank é de míseros R$ 4.000,00. E sim, já utilizei todo o limite por um período, mas, cansei. Nos outros sequer gastei mais de R$ 200,00 e consegui limite muito maior. E quando precisei fazer uma compra maior, eu tinha disponível o limite para tanto, esporádico, mas, já tive que usar e foi útil, ganhando milhas

2 curtidas

Olha :eyes:@Feliperamos0424 que fala disso :point_down:

1 curtida

Pois é, mas ai a Nubank ainda é uma startup relativamente recente. Esses bancos lucram muito e por isso conseguem ter um pouco mais de flexibilidade na concessão de crédito

2 curtidas

:credit_card: Pois bem, @DanySGlez, dicas importantes para um usuário recém chegado, assim como eu. Eles foram bem enfáticos quando dizem “GRADATIVAMENTE, CONFORME A CONCENTRAÇÃO FINANCEIRA NO CARTÃO NUBANK”, então significa que eles querem que o usuário gaste, gaste, gaste… Porém não estão pensando na saúde financeira do usuário, e sim na lucratividade e uso que esse usuário lhes darão. Assim como todas as empresa, querem lucro, um usuário ativo… Infelizmente essa é a imagem que tenho nesse momento. Mais além de tudo, não vou desistir do roxinho :joy::credit_card::purple_heart: #cartao-de-credito #comunidade #SouNu

Se gastar menos de R$ 2000,00 por mês, não vale a pena ter o Rewards.

O teto do Nubank é bem mais alto, sei de gente que tem mais de 18 mil de limite.