Limite igual a outros cartoes

O nuBank poderia igualar o limite de um outro cartão de credito que você tenha utilizando sua fatura atual do outro cartão como referencia. Amo meu roxinho e minha nu conta porem mantenho outro cartão que tenho pq meu limite no roxinho é inferior o nubank poderia igualar meu limite para que eu possa cancelar meu outro cartão de credito .

9 curtidas

Seria bom ou ate mesmo dobrar o limite

3 curtidas

Fala, xará. Beleza?

Cara, problema que isso meio que não parte apenas do Nubank. Se você acessar site do Banco Central e se cadastrar no Registrato, verá que lá têm todas as informações do quando você tem de empréstimo acumulado (e sim, limite de crédito conta como empréstimo disponível). Lá também tem várias outras informações referente a sua vida financeira.

Logo, se eles duplicassem o seu limite para igualar com o seu outro cartão, você talvez teria bem mais do que os cálculos permitem que você poderia ter, baseando na sua renda e nos demais fatores do BC.

Se você quer mesmo um limite maior no banco e está disposto a cancelar o outro, têm duas opções:

  1. Mantem os dois cartões, até que o seu roxinho vai aumentando o limite aos poucos. Até porque como suas despesas estão dividas em mais de um cartão, fica difícil o banco ceder um limite maior para você.
  2. Cancelar o outro cartão (desde que o limite atual do Nubank esteja de bom tamanho para ti) e focar todas as despesas e uso no Nubank. Dessa forma, a chance de ter um aumento de limite considerável é muito maior.

Claro que não são apenas esses fatores que favorecem um aumento de crédito, mas espero ter conseguido explicar o motivo pelo qual muitas vezes os bancos não colocam o mesmo limite que o seu antigo quando você pede.

3 curtidas

Se não funcionou com você, não quer dizer que não funciona. Até quando falamos de critérios financeiros (e até mesmo problemas sociais, haha) não se pode levar em consideração apenas 1 caso. E bom, faz muito sentido para o banco se seu cliente centralizar todos os serviços nele.

Nessa situação, eu busquei como fonte o próprio Banco Central. Lá é uma boa fonte de informação para entender como está sua saúde financeira e pode vir a explicar o porque não teve um aumento de crédito.

Cada caso é particular, mas existem critérios para formalizar um calculo de quanto crédito será liberado para cada cliente. Pode discordar de mim, mas isso é fato.

1 curtida

Oi @Lucas_Buenoo, cada instituição tem o seu próprio método de avaliação de crédito e riscos. É praticamente impossível isso acontecer! :wink:

4 curtidas

O Nubank não tem lastro financeiro pra fazer uma loucura dessas e mesmo que tivesse, acho que ainda não faria, por quê elevaria o risco financeiro da instituição à estratosfera.

4 curtidas