Olá, comunidade! Em 2022, fiquei inadimplente com a Nubank, mas quitei a dívida posteriormente. Meses depois, meu cartão foi reativado com a função “construir limite”. Cumpri todas as missões propostas e, ao final, fiquei com um limite de R$ 255.
Já se passaram cerca de 5 meses desde então, e meu limite não aumentou. Gostaria de saber se existe a possibilidade de esse limite crescer com o tempo ou se ele pode ficar estagnado, já que, no passado, acabei dando prejuízo ao banco. O que vocês acham sobre isso?
Já teve relatos aqui na comunidade de clientes na mesma situação que a sua e o Nubank liberou novamente o limite.
O aumento de limite passa por análise mensal, então, é interessante você usar o cartão Nubank e gerar novamente informações para o sistema de um bom cliente.
Desejo boa sorte nessa nova oportunidade com o Nubank.
Se tiver novamente um aumento de limite, compartilha aqui.
teve um dia em que liguei, o moço falou que tenho que ter um limite de 400 reais para a função original do cartão ser ativada, pois meu cartão não seria o cartão original, mas sim o cartão de construir limite, ai nesse caso como eu tenho 255 de limite pq fiz pelas missão, eu teria que por 145 para fechar os 400, ai sim iria passar pelas as analises de credito corretamente, fiquei sem entender kkkkk
Eu já fui inadimplente até com o Itaú. Era um adolescente afoito, acabei me enrolando e sujando o nome kkkk . Mas depois quitei tudo e limpei meu nome. Hoje, inclusive, tenho R$ 5 mil de limite no Itaú novamente.
Já na Nubank, mesmo tendo regularizado tudo, o limite continua baixo e nunca mais aumentaram.
Uma forma de você reconstruir um relacionamento favorável é fazendo uso do cartão, centralizando suas contas na Nu e mostrando pelo seu histórico com o próprio banco que têm condições de manter um crédito sem se perder financeiramente.
Utilize a caixinha do Nu Limite Garantido e comece a acumular valores nela. Todo mês guarde R$ 100,00 (por exemplo) nesta caixinha e construa seu crédito ideal nela. Isso demonstrará sua capacidade de reter valores e ampliar seu capital.
Centralize os gastos de crédito neste cartão até onde for possível e, se for o caso, ao atingir o limite, passe a utilizar o cartão do Itaú. Honre mensalmente os valores utilizados, não precisa ser antecipado, apenas honre-os dentro do prazo de vencimento.
Com o tempo, quem sabe, estará em condições de ser “visto com outros olhos”, não mais na categoria dos potenciais inadimplentes.
E “para não dizer que não falei das flores”, tenha algum capital guardado onde o banco possa ver que você é detentor de uma reserva, minimamente robusta, caso contrário será só mais um brasileiro trabalhando no estresse para pagar as contas no sufoco.
O resultado disso que mencionei acima, se buscar e o fizer, pode te trazer bem mais do que crédito. Só depende de você e da escala que irá utilizar.