Lupa para buscar transações no histórico da conta sumiu

Essa opção, principalmente pra quem trabalha com a conta era muito útil. Porque deu na telha do Nubank tirar ela assim, sem mais nem menos?

Sinceramente o nubank deu essa vacilada, o jeito todos que gostam da função começa a entrar em contato em massa, podermos marcar um dia e hora para todos entrar em contato.

Ridículo terem tirado um recurso tão importante e necessário sem justificativa alguma para isso. Todo mundo um dia já teve de conferir alguma transação efetuada no passado e agora isso só dá pra fazer do jeito mais moroso possível.
Espero de coração que a ficha da equipe caía e retornem com o recurso

Eu caí ontem num situação chatinha rs
Precisei conferir um pagamento feito de uns 2 meses atrás e para achar o comprovante foi complicado tive de olhar de um em um até achar demorou um bom tempo kkk seria legal se tivesse a função para eu procurar pelo nome/pix ou pela data, facilitaria muito.

E também uma função pra deixar oculto o dinheiro guardado, toda vez que vou abrir o extrato (Histórico) e tem alguém perto a pessoa acaba vendo rs É uma questão de privacidade, seria bom deixar ele um pouco menos visível.

3 curtidas

Olá @Daniel_Santoz tudo bem?
De fato a inexistência da lupa faz uma falta danada nessas horas, há muitos relatos pedindo a volta dela e por isso acredito que o Nubank talvez esteja preparando algo relacionado.
Mas enquanto não temos esse mecanismo de buscas, o que você pode fazer para facilitar sua procura é rolar a tela rapidamente até mês desejado, em vez de ler um a um.
Por exemplo, se quero fazer uma busca de 2 meses atrás, eu rolo a tela rapidamente até chegar em maio, se a busca for de 5 meses, repito o processo até chegar em fevereiro.:wink:
É sim concordo que poderíamos ter um ferramenta para ocultar o dinheiro guardado, embora isso não seja incômodo pra mim.:+1:

4 curtidas

A lupinha faz falta mesmo :pensive:

1 curtida

Realmente precisamos da volta da lupa.

1 curtida

Tiraram a lupa para filtrar as transações. Ficou Horrível. #devolvaalupa

Há algum tempo atualizaram o app e removeram uma das melhores ferramentas da NuConta. A tal da LUPA DE BUSCA nas transações!
Com a lupa, era possível encontrar uma transação de qualquer data, apenas digitando uma palavra, por ex.: Se você comprou algo na Amazon em Agosto de 2020, era só digitar Amazon, que todas as transações apareciam.
E hoje? Ah, hoje você precisa descer manualmente até 1 ano atrás (e torça para que não seja mais que isso), passar por dezenas (e novamente torça para que não sejam centenas) de transações, até encontrar a que você está procurando.

Não é possível que exista um time de projetos ou de engenheiros de software que entenderam que essa função não é importante no APP.

Por favor, voltem essa lupa de volta na conta, não dá para deixar um usuário 15 minutos procurando uma transação, sendo que a opção já existiu.

:disappointed_relieved:

31 curtidas

Realmente era uma mão na roda essa ferramenta, estou na torcida pra que volte também, ouvi de uma fonte confiável que teremos muitas novidades com relação ao App, nos resta esperar. :smiley:

19 curtidas

A coisa complica quando aparecem os descontos nas lojas, por que vou procurar algo e é um deus nos acuda! Tomara que venha coisa boa mesmo. E logo!

5 curtidas

Foi desserviço o que esses programadores fizeram.
Não sei o que aconteceu, mas, ficar tirando funções que antes funcionavam muito bem não tem necessidade nenhuma.

8 curtidas

Cara, trabalho com TI há anos e isso não tem outra resposta a não ser erro de projeto. Devem ter esquecido dessa função e atualizaram o APP. Amadorismo total.

4 curtidas

7 curtidas

Fonte Fidedigna né @RogerioM !:handshake:

:sweat_smile::joy::sweat_smile::joy::sweat_smile:

:metal::metal::metal::metal:

8 curtidas

Eu fiz eletrônica e aprendi sobre programação, fiquei fascinado por ela e comecei a utilizá-la em um projeto pessoal.
Não vou dizer que sou expertise, mas, dentro da limitação do meu projeto até que dá pra me virar.

Com o tempo aprendi alguns procedimentos essenciais:

  1. Quando for acrescentar algo no programa sempre faça separado do programa original, isso evita bugs.

  2. Depois que a função for implantada é só acrescentar em um espelho do programa original e observar os resultados.

  3. Se tudo der certo você terá uma função pronta e que poderá ser agregada nos programas futuros. Caso contrário, vai removendo linhas de código até encontrar o erro ou tente novas alternativas.

O problema que as vezes tem é o desenvolvimento falho de uma função, no sentido de que você desenvolva-a de modo que não seja fácil a sua integração ao projeto e tem que ficar modificando.
Um função boa é a função que você desenvolve e pode adicionar a qualquer projeto sem perda de processamento. Um exemplo seria o menu, uma vez pronto é só deixar ele adaptável que você pode colocar em qualquer projeto.

Mas não dá pra entender, a função da lupa já estava pronta, tanto que ela aparece na função crédito. Por que retirar da função débito?

Só sei que quando atualizado um programa não existe nenhuma necessidade da alteração de uma função que já está funcionando e que pra comunidade está boa.

4 curtidas

Totalmente @Itamar . :grin:

6 curtidas

Penso exatamente igual, e esse caso não é o primeiro, quando houve a mudança de layout em Outubro/Novembro de 2020, fizeram a mesma coisa, deixaram funcionalidades prontas, que todo mundo usava de lado, alguma voltaram outras até hoje a gente não recebe explicações como a “Organizar Atalhos”, esse é um ponto que muito me decepciona no Nubank, é um erro de projeto muito amador.

7 curtidas

É por isso que eu passo tudo no crédito. :sweat_smile:
E ainda ganho um dinheirinho com o Rewards.

Mas, concordo totalmente! Também possuo a NuConta e fica muito difícil buscar uma compra, a NuBank tem que evoluir mto sua conta digital, criar um acesso via web facilitaria muito, por enquanto ficamos só na expectativa.

5 curtidas

Super concordo!

3 curtidas