Me ajudem a fazer essa conta

Emprestei meu cartão, a pessoa pagou tudo menos a última parcela que venceu dia 24 de dezembro de 2023. Eu paguei a fatura, mas gostaria de saber o valor a
se cobrar se não tivesse pago, para poder cobrar a pessoa.O valor da fatura é 310. Não pagou também janeiro, fevereiro, março, hj é dia 02 de abril, até o dia 10, creio que ele pague . Até o dia 10 de abril quanto eu devo cobrar a pessoa além da fatura de 310?
Juros rotativo- 16,1% a.m
Juros de parcelamento-8,99%a.m
Juros e mora- 17,1% a.m
Multa de atraso- 2%
Me ajudem a calcular o valor ideal para cobrar!

2 curtidas

Com base em seu relato, acredito que você tenha pago sua Fatura.

Considerando que a responsabilidade financeira pelo uso do cartão é do cliente, sendo vedado o “empréstimo” e, se for esse o caso, não houve atraso no pagamento da Fatura, minha percepção é que se você receber o valor devido, já está “de bom tamanho”.

Contudo, se deseja cobrar um adicional pelo transtorno, acrescente, no máximo 5% ao mês e nunca mais empreste seu cartão a ninguém.

13 curtidas

Como o @LuizGSF bem pontuou, apenas reforço a importância de evitar emprestar o próprio cartão, Nubank até possui uma solução pra isso que seria o cartão adicional. :handshake:

11 curtidas

Qual valor seria o devido cobrar com os dados que dei?

Vamos lá, sabendo que você ta errada em emprestar o cartão certo ?
se receber agradeça por isso…

mas deve ser algo em torno disso aqui

  • Total de Juros: Juros Rotativos + Juros de Mora + Multa de Atraso
  • Cálculo: Total de Juros = R$ 200,16 + R$ 212,64 + R$ 6,20 = R$ 419

O total de juros a serem pagos é de R$ 419.
isso só de juros.

Mas você não é banco para cobrar esses valores, aposto que vai acabar não recebendo.
Se a pessoa não quiser pagar você vai fazer o que ? negativar o nome dela ? rs

8 curtidas

Nunca pensei que os probleminhas escolares, poderiam ser aplicados a vida real kkk

Sábias palavras. Propago o mesmo.

2 curtidas

É complicado emprestar cartão, pois se a pessoa não pagar você paga o pato. Certo que existem pessoas que são sérias que pagam realmente, mesmo assim, se algum imprevisto acontecer na vida financeira dessa pessoa, você levará calote.