Mecanismo Especial de Devolução (MED) nubank

Olá, sofri um golpe após efetuar um pagamento via pix, a para uma conta PAGSEGURO INTERNET IP S.A.
A orientação que obtive é que o NU, partir da minha solicitação de abertura do Mecanismo Especial de Devolução (MED), poderia me ajudar no ressarcimento.
O que devo fazer ?
Obrigado

1 curtida

Golpe após fazer o PIX? Foi você quem efetuou a transação?

2 curtidas

Lamento que esteja passando por isso. Conforme Nubank orientou, faça abertura do MED através dos canais de atendimento (exemplo o Chat do App) que vão iniciar os processos legais, não teria como garantir ressarcimento, uma vez que depende dos valores estarem na conta recebedora, mas vale a tentativa o quanto antes.

10 curtidas

sim. Não recebi o produto e não me respondem.

2 curtidas

Obrigado !

3 curtidas

Depois conta pra gente se deu tudo certo, fica a minha torcida. :handshake:

5 curtidas

Você precisa é fazer um B.O. pois sofreu crime de estelionato.

O banco talvez até possa tentar recuperar o valor, mas os golpistas normalmente já movimentam/sacam o valor rapidamente para evitar isso.

Nesse caso, o banco não teve culpa, pois foi você que voluntariamente fez a transferência.

5 curtidas

Valeu !!!

2 curtidas

Ressarcimento você poderia receber se a transferência tivesse sido realizada devido à alguma falha do banco, o que aparentemente não foi o caso. O que o banco pode tentar fazer é recuperar o valor, caso ele ainda esteja disponível na conta destino.

4 curtidas

A cada dia me surpreendo com a quantidade de pessoas que fazem PIX na conta de golpistas.

6 curtidas

É triste como tem se tornado mais comum, hoje em dia só compro em sites grande (Mercado livre, Shopee, etc) porque tem a política um pouco mais rígida sobre enviar o pagamento só após o cliente confirmar recebimento (apesar que opto por cartão do que Pix). E fujo de lojas com “Preço no Direct” pelo Insta ou que tenha maior parte avaliação negativa. :grimacing:

4 curtidas

Leia com calma esse interessante artigo e evite cair em armadilhas:

1 curtida

Se pelo menos o PIX for para um CNPJ, “menos mal”. Porque PIX para pessoa física, só se você conhecer muito bem a pessoa que você está fazendo negócio.

5 curtidas

O mesmo aconteceu comigo hoje, e curiosamente também é uma conta da PAGSEGURO. Entrei em contato com o banco e eles solicitaram o bloqueio e agora é esperar para ver o que será resolvido

2 curtidas