Melhor lugar pra deixar a reserva de emergencia

Olá pessoal, tudo bom?

Onde vocês tem deixado a reserva de emergência de vocês?
Sei que o nubank é 100% CDI, mas tem melhores opções?

2 curtidas

Deixo em 3 lugares (importante diversificar para evitar dor de cabeça quando precisar rapidamente).

• 9% no Nubank
  • 66% no CDB do C6 102% CDI
  • 25% no Tesouro Direto

Confesso que tinha desistido do Nubank recentemente mas voltei atrás porque ele é o unico que consegue resgatar em feriados e finais de semana, então deixo uma parte lá que posso precisar em um desses dias.

3 curtidas

Eu deixo a maior parte no Banco RCI Brasil, prefiro separar do Banco que utilizo para pagamentos, cartão e etc.

Qual o rendimento?

112% do CDI no padrão e 108% a 128% CDI no Escalonado, ambos liquidez diária.
Antes das altas quedas do CDI era 104%, um pouco a mais que o Nubank.

Existem opções melhores de rendimento, mas escolhi o RCI pelo atendimento, app fácil de usar e a solidez, como disse acima, algo separado de conta que uso para pagamentos, cartão de crédito e etc.

Mais aqui bancorci.com.br/invista-em-cdb

Boa tarde pessoal.
Por enquanto deixei no pic pay, rendendo 210% do cdi até final do ano.
Não chega a ser um investimento, mas como sempre movimento,pago, recebo , tá servindo.

Eu deixo na Conta do Nubank mesmo! :grinning_face_with_smiling_eyes:

1 curtida

Eu deixo na Nuconta mesmo. Como tenho reserva para 18 meses do meu custo de vida, peguei o valor de 06 meses de reserva e coloquei no Resgate Planejado de seis meses (para render um tiquinho a mais) e o restante dos meses deixei na liquidez diária mesmo.

Algumas pessoas recomendam a Sofisa, cuja conta tem liquidez diária com 110% do CDI.

2 curtidas

Deixo 100% no Nubank, pela facilidade de movimentar e confiança que tenho na instituição, e serviços prestados a mim nesses 2 anos como cliente.

2 curtidas