Melhorar data de fechamento da fatura

Pessoal, acho muito ruim o fechamento do cartão ocorrer 7 dias antes do vencimento, na minha opinião deveria ser uns 10 dias antes, assim como a maioria dos cartões da concorrência, sendo que alguns chegam a 15 dias. Muitas vezes eu estou precisando usar o cartão, mas acabo tendo que usar o meu cartão secundário de outro banco porque o Nubank ainda não fechou e preciso que aquela compra só venha pro próximo mês já que eu não teria dinheiro sobrando pra pagar a fatura com aquela compra junto, entende? Essa melhoria seria uma mão na roda pra muitos clientes.

2 curtidas

Concordo. O meu fechou bem antes da data que eu escolhi, não sei se foi algum erro deles, mas foi muito chato…

2 curtidas

Esse tipo de conduta não é muito saudável para a sua vida financeira. Salvo as contas fixas e emergências, só devemos consumir dentro do mês exatamente aquilo que couber no nosso orçamento.

Imagine que um dia você se veja desempregado e com parcelas pendentes no cartão, penduradas para o mês seguinte? Se tiver uma reserva de emergência talvez amortize o problema, mas o ideal é que ela seja usada para sua subsistência, e não pagamento de cartão.

Enfim, é só uma dica de organização, pra te prevenir de imprevistos no futuro.

10 curtidas

Ah sim. Obrigado pelas dicas. Apesar que eu ter esse hábito não muito saudável financeiramente, eu sempre consigo fazer sobrar uns trocados pra aplicar em investimentos no final do mês :sweat_smile:

1 curtida

Concordo perfeitamente, é o melhor para todos os clientes.

Alguns tópicos anteriores, abordando esse assunto…

.Prazo maior para fechamento da fatura
.Fechamento da fatura
.Prazos maiores até o vencimento da fatura

3 curtidas

Uma postagem foi mesclada em um tópico existente: Vamos falar sobre Datas de Vencimento?