Melhores corretoras financeiras

o Banco Inter tem corretagem zero também

1 curtida

no que você pretende começar a investir?

1 curtida

Acho que renda fixa ou algo mais à longo prazo

renda fixa é no banco inter, os CDB’s são muito bons e os LCI’s são os melhores que eu já vi

2 curtidas

para renda fixa tem o tesouro direto que pode investir por qualquer lugar, quase todos os bancos e corretoras tem taxa zero.
CDB pode manter seu dinheiro na nuconta ou o CDB do inter que tem liquidez diária também
LCI como eu falei o banco inter é excelente, ele tem LCI de 360 dias com 95% do CDI.

se você tem alguma duvida sobre renda fixa eu fiz tópico que pode te ajudar

1 curtida

Tema repetido man

1 curtida

Negativo irmão

Olha a data de criação
Fui o primeiro a tocar no assunto

Porém não entro com frequência aqui
Só isso

2 curtidas

Entendi mano , to dando uma olhada nesse banco Inter

To falando isso mesmo man rs, mas complicado o pessoal n ter se ligado nisso ainda com posts repetidos

1 curtida

Já usei EasyInvest, mais recentemente ModalMais e agora tenho operado só com a Clear. Em termos de custos para renda variável a Clear é bastante atrativa, mas é preciso tomar bastante cuidado, pq por não ter esses custos a tentação é maior e os riscos tbm. Em matéria de atendimento acho que ela deixa um pouco a desejar, um amigo trabalha com a XP e é nítido a diferença de tratamento, inclusive com os agentes deles ligando para o cliente, com a Clear minha experiência tem sido um pouco mais difícil, mas por uma questão de custo benefício, costume e adaptação tem servido bem para mim. Não conheço ainda o Inter, o sistema deles, e confesso que tenho um certo receio com essa instituição, mas estou pensando em conhecer. Home broker da Clear é diferentão, depois que aprende é bem interessante. Pra quem é mais profissional tem os “MetaTrader da vida”.

2 curtidas

Xp, Rico, Clear são corretoras do mesmo grupo. Com condições parecidas. Como é gratuito pra abrir a conta, recomendo que abra em todas e veja a interface que mais agrada.

Tem a Easynvest tbm. abs

2 curtidas

Então pessoal, a que mais me atrai é a Easynvest e a Clear, dei uma olhada no da Inter mas me deixou com receio pois um amigo falou que o sistema deles bancário é bem mal otimizado. Alguém confirma isso ?

1 curtida

Particularmente acho a Rico e a Clear as mais indicadas das que eu conheço para começar. Com ênfase na última caso queira investir em ações, já que tem taxa zero (mas para um iniciante, recomendo que dê uma boa pesquisada antes de investir em ações rs). Porém essas são só as que eu conheço melhor e uso. Inclusive, ambas são do grupo XP se não me engano, só não recomendo XP investimentos “oficial” (não sei como chamar, mas espero que saiba de qual estou falando kkk) para investimentos baixos, até onde eu sei, ela vale mais a pena para investidores com grandes montantes por causa dos valores das taxas.

Nota: ainda sou um iniciante nisso, recomendo que pesquise e consulte uma galera mais experiente que eu também antes de seguir esses conselhos, eles são baseados nas informações e conselhos que encontrei até agora

1 curtida

Bons resumos. Realmente Ricco e Clear são do Grupo Xp e cada uma tem um perfil diferente. Xp para investidores com maior capital, Ricco para investimentos diversos e Clear para renda variável, como ações e mercados futuros, com foco em daytrade, o que não é nada aconselhável para iniciantes. Eu aconselho um estudo de cada caso dependendo do perfil de investidor que se tem e do capital inicial para investir. Enquanto não se decide vai juntando capital na Nuconta que tem um bom rendimento também.

1 curtida

Eu to fazendo umas Análises e a Clear ja resolvi deixar de lado por hora pois ela é pra esse tipo de cliente mais experiente, fiquei em dúvida entre a Easynvest e a Ricco , porem acho que vou pela Ricco .

Neste caso recomendo o Banco Inter.

Venho utilizando há 2 anos.
0 problemas. Mas é a minha experiencia.

Eu uso a Easynvest, que fazendo a busca por CDBs no app Renda Fixa (que eu também recomendo muito) foi onde eu encontrei sempre as melhores taxas, os maiores rendimentos.
Agora para renda variável não sei.

Se for para investir em ações, recomendo a Clear, pq a taxa de corretagem é zero. Em relação a outros investimentos teria que avaliar.

Criei minha Nuconta ontem, decidi usar ela para investir na bolsa, através da Clean Corretora, achei muito pratico pois a nuconta proporciona facilidade e praticidade nas transações, coisa que não consegui em outros bancos que já usei, estou adorando o roxinho kk

13 curtidas