Melhores praticas para organizar investimentos

Boa tarde, @gabrielmulle.

No app da NuInvest, esses investimentos (Tesouro Selic, LCIs e CDBs) são todos mostrados separadamente. Inclusive, no caso de LCIs e CDBs, você pode adquirir títulos diferentes emitidos por instituições diferentes, e cada um vai aparecer separado do outro.

Realmente, no app da NuInvest não tem como vincular determinado investimento a uma finalidade e você mesmo vai ter que fazer esse controle ou usar uma ferramenta paralela que te ajude a fazer isso. O que você está descrevendo é similar uma funcionalidade que o Nubank tem, que são as caixinhas, mas não é algo integrado com os investimentos da NuInvest. Eu ainda não tenho essa funcionalidade habilitada, está em fase de testes, mas o pessoal fala sobre ela aqui.

Agora, se você já tem em mente que o que estiver no Tesouro é pra uma finalidade e o que estiver em CDB e LCI é para outra, vai ser fácil você mesmo separar :wink:. Na hora que começar a juntar mais :dollar: :dollar: :dollar: :dollar: para novas finalidades é que a necessidade de ter um controle melhor vai aparecer.

4 curtidas