Eu uso muito o chorme, mas sou obrigado a usar o Edge e o Firefox devido alguns programas do governo.
Foi o navegador mais usado, para baixar outro navegador
Vivaldi Browser ontem. Vivaldi Browser hoje. Vivaldi Browser SEMPRE!
Antes eu era um usuário do Firefox, mas depois de um tempo ele foi perdendo a graça pra mim, ficou muito pesado e confuso. De tanto recurso pra mim inútil que só polui a interface, eu fui para o Vivaldi, onde estou desde pouco depois do lançamento e não penso em largar!
Tem tudo o que eu preciso, a interface é amigável, totalmente personalizável e minimalista. Uma delicia de usar, tanto no pc como no android!
Utilizo o Brave e o Chrome. Não conhecia este Vivaldi @Tchelows é bom?
Não vou nem negar que fazia isto, praticamente em todos os PC que utilizava. E, ainda, indicava para meus amigos e conhecidos para fazer também.
Cara, pra mim é. Ele realmente tem de tudo! Desde temas feitos pela comunidade aos que você mesmo pode criar e compartilhar publicamente. Tem sincronização própria entre dispositivos, e-mail pessoal, leitor de RSS nativo, suporte total às extensões da loja do chrome, barrinha lateral tambem customizável. Emfim!
Isso é apenas o que eu uso, mas tem muito mais só você conferindo. E detalhe… ele não devora sua RAM porque ele controla o quanto tem que usar, e você tambem pode definir um controle.
Esse é um tema que eu uso e que criei: Windows Vista Mix 1.0 theme by Marcelo
Esse é o site do navegador. Tudo em nosso idioma: Navegador Vivaldi | Navegador Web poderoso, pessoal e privado
Valeu pela explicação, vou dar uma olhada e testar.
O Chrome tem me atendido bem.
Tbm uso o Brave, e estou gostando.
Uso o Edge, pois é mais leve e consome menos memória ram que o Chrome. Usando este último meu note esquenta bem mais. Para que não sabe, você pode usar a conta e serviços do Google em qualquer navegador. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Uso o Brave de vez em quando para acessar site com muita propaganda, pois ele bloqueia tudo e eu posso assistir com tranquilidade os vídeos do meu interesse. Já o usei anos atrás e não vi grande vantagem, mas após indicação de @MaxC, resolvi testar novamente e gostei de sua performance, segurança e funcionalidades.
Boa. Apesar do conforto de cada um… Eu compreendi depois de muitos anos a necessidade da escolha ser particular e mais profissional, assim, antes mesmo o Edge pra mim era mais pessoal. Logo, agora consigo trabalhar mais profissional com ele. Enfim, consegui largar o chrome.
Vantagens:
- Edge consome bem menos RAM que o Chrome;
- Edge tem compatibilidade com Chrome store e o Edge store (consegui transferir tudo - tipo favoritos);
- Edge tem muitas soluções de abas verticais/horizontais, (menu) configurações são fáceis de localizar, consigo trabalhar compartilhando a página simultaneamente com outros colegas (tipo google planilha, doc, miro…);
- Edge, permite usar o drive facilmente, o navegador de pesquisa Google ou Bing*;
- Edge, consegue parar de onde eu estava sem Bug, aceita compartilhamento de guias (entre celular e desktop), além de possuir um leitor de notícias);
- Edge, tem novas ferramentas todo mês, ajuda muito;
- Edge com o copilot ali do lado, sem dúvidas ecomiza tempo na busca, reduzindo a informação que eu preciso sem precisar ficar caçando, além de ter os produtos Microssoft office e IA que atende a esses recursos;
Desvantagens do Edge;
- Edge mobile, não permite modo “desktop”. Já procurei e não achei.
*Particularmente uso o bing, pois gera cashback em pontos diários por pesquisar e navegar, e posso depois trocar por gift card
Obrigado. Vivendo e aprendendo.
“Quem dá nome de área de trabalho” pra modo computador. Acredita que passei tudo por ai, e não sabia dessa! AFF… Pra mim “área de trabalho” é “atalho” pra alguma página na area de trabalho do celular.
Não esqueça do Copilot embarcado para os cadastrados. Não é lá aquela IA assistente mas dá um bom auxilio. Tambem uso só o Bing pra tudo que é coisa pois alem de pratico é bonito, diferente da tela branca e sem graça do google, tirando os Doodles dos feriados.
Pedro Álvares Cabral!
Brincadeiras à parte, prefiro o Chrome por causa das suas excelentes ferramentas de desenvolvedor.
Uso o chrome por hábito. Mas tenho algumas coisas que faço na Safari.
Eu sou fanboy Microsoft, uso praticamente todas as soluções.
O Google te agradece pelas suas informações e garanto que eles sabem mais de você do que você mesmo
Com todo respeito a quem usa o Chrome mais é o pior de todos em relação a privacidade e em seguida está o Microsoft Edge.
Tem gente que pensa que “privacidade” é bobagem e que não há nada a esconder, porém, esse argumento não é válido, afinal, porque toda noite você fecha e tranca as janelas e portas da sua casa além da questão de segurança? Justamente para você ter seu momento mais reservado e ter uma certa privacidade com relação ao mundo externo.
Vale a pena refletir sobre isso
Com todo respeito, mais acho que você está enganado amigo
O Firefox não é tão pesado assim em relação aos outros navegadores, possui uma interface clean além de ter um foco bem maior com relação a privacidade (junto com Brave) do que a grande maioria dos outros navegadores da grande BigTech como Google, Microsoft etc.
Não vejo como daria para “fugir” do Google, usar o Chrome ou não, Google tem Gmail, YouTube, Drive, Buscador e se utilizar o Android até o sistema operacional, mesmo que utilize iOS, Google também é buscador padrão (e pagam bilhões por isso), dá para alterar mas a maioria não faz isso porque não é prático.
De qualquer forma é preciso consumir algum produto do Google e com isso de qualquer forma vão saber que seria você, utilizando o Chrome ou não, mesmo para o caso da Microsoft, utilizar Edge ou não, a Microsoft tem o Windows, um sistema tem mais acessos a informações que navegador, mas não vejo como essas empresas utilizariam isso pro mal, visto que todas as empresas são regidas por leis severas, tem esse lado também.