Meu Navegador favorito é

Eu uso muito o chorme, mas sou obrigado a usar o Edge e o Firefox devido alguns programas do governo.

16 curtidas

Foi o navegador mais usado, para baixar outro navegador :rofl:

19 curtidas

Vivaldi Browser ontem. Vivaldi Browser hoje. Vivaldi Browser SEMPRE!

Antes eu era um usuário do Firefox, mas depois de um tempo ele foi perdendo a graça pra mim, ficou muito pesado e confuso. De tanto recurso pra mim inútil que só polui a interface, eu fui para o Vivaldi, onde estou desde pouco depois do lançamento e não penso em largar!

Tem tudo o que eu preciso, a interface é amigável, totalmente personalizável e minimalista. Uma delicia de usar, tanto no pc como no android!

14 curtidas

Utilizo o Brave e o Chrome. Não conhecia este Vivaldi @Tchelows é bom?

13 curtidas

Não vou nem negar que fazia isto, praticamente em todos os PC que utilizava. E, ainda, indicava para meus amigos e conhecidos para fazer também. :rofl::rofl::rofl::rofl:

14 curtidas

Cara, pra mim é. Ele realmente tem de tudo! Desde temas feitos pela comunidade aos que você mesmo pode criar e compartilhar publicamente. Tem sincronização própria entre dispositivos, e-mail pessoal, leitor de RSS nativo, suporte total às extensões da loja do chrome, barrinha lateral tambem customizável. Emfim!

Isso é apenas o que eu uso, mas tem muito mais só você conferindo. E detalhe… ele não devora sua RAM porque ele controla o quanto tem que usar, e você tambem pode definir um controle.

Esse é um tema que eu uso e que criei: Windows Vista Mix 1.0 theme by Marcelo
Esse é o site do navegador. Tudo em nosso idioma: Navegador Vivaldi | Navegador Web poderoso, pessoal e privado

10 curtidas

Valeu pela explicação, vou dar uma olhada e testar. :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5:

13 curtidas

O Chrome tem me atendido bem.

12 curtidas

Tbm uso o Brave, e estou gostando.

11 curtidas

Uso o Edge, pois é mais leve e consome menos memória ram que o Chrome. Usando este último meu note esquenta bem mais. Para que não sabe, você pode usar a conta e serviços do Google em qualquer navegador. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Uso o Brave de vez em quando para acessar site com muita propaganda, pois ele bloqueia tudo e eu posso assistir com tranquilidade os vídeos do meu interesse. Já o usei anos atrás e não vi grande vantagem, mas após indicação de @MaxC, resolvi testar novamente e gostei de sua performance, segurança e funcionalidades.

8 curtidas

Boa. Apesar do conforto de cada um… Eu compreendi depois de muitos anos a necessidade da escolha ser particular e mais profissional, assim, antes mesmo o Edge pra mim era mais pessoal. Logo, agora consigo trabalhar mais profissional com ele. Enfim, consegui largar o chrome.

Vantagens:

  • Edge consome bem menos RAM que o Chrome;
  • Edge tem compatibilidade com Chrome store e o Edge store (consegui transferir tudo - tipo favoritos);
  • Edge tem muitas soluções de abas verticais/horizontais, (menu) configurações são fáceis de localizar, consigo trabalhar compartilhando a página simultaneamente com outros colegas (tipo google planilha, doc, miro…);
  • Edge, permite usar o drive facilmente, o navegador de pesquisa Google ou Bing*;
  • Edge, consegue parar de onde eu estava sem Bug, aceita compartilhamento de guias (entre celular e desktop), além de possuir um leitor de notícias);
  • Edge, tem novas ferramentas todo mês, ajuda muito;
  • Edge com o copilot ali do lado, sem dúvidas ecomiza tempo na busca, reduzindo a informação que eu preciso sem precisar ficar caçando, além de ter os produtos Microssoft office e IA que atende a esses recursos;

Desvantagens do Edge;

  • Edge mobile, não permite modo “desktop”. Já procurei e não achei. :pensive:

*Particularmente uso o bing, pois gera cashback em pontos diários por pesquisar e navegar, e posso depois trocar por gift card

13 curtidas

8 curtidas

Obrigado. Vivendo e aprendendo. :heart_eyes:

“Quem dá nome de área de trabalho” pra modo computador. Acredita que passei tudo por ai, e não sabia dessa! AFF… Pra mim “área de trabalho” é “atalho” pra alguma página na area de trabalho do celular. :pray:

7 curtidas

Não esqueça do Copilot embarcado para os cadastrados. Não é lá aquela IA assistente mas dá um bom auxilio. Tambem uso só o Bing pra tudo que é coisa pois alem de pratico é bonito, diferente da tela branca e sem graça do google, tirando os Doodles dos feriados.

3 curtidas

Pedro Álvares Cabral! :rofl:

Brincadeiras à parte, prefiro o Chrome por causa das suas excelentes ferramentas de desenvolvedor.

8 curtidas

Uso o chrome por hábito. Mas tenho algumas coisas que faço na Safari.

6 curtidas

Eu sou fanboy Microsoft, uso praticamente todas as soluções.

5 curtidas

O Google te agradece pelas suas informações e garanto que eles sabem mais de você do que você mesmo :smile::face_with_hand_over_mouth:

Com todo respeito a quem usa o Chrome mais é o pior de todos em relação a privacidade e em seguida está o Microsoft Edge.

Tem gente que pensa que “privacidade” é bobagem e que não há nada a esconder, porém, esse argumento não é válido, afinal, porque toda noite você fecha e tranca as janelas e portas da sua casa além da questão de segurança? Justamente para você ter seu momento mais reservado e ter uma certa privacidade com relação ao mundo externo.

Vale a pena refletir sobre isso :wink:

Com todo respeito, mais acho que você está enganado amigo :smile:

O Firefox não é tão pesado assim em relação aos outros navegadores, possui uma interface clean além de ter um foco bem maior com relação a privacidade (junto com Brave) do que a grande maioria dos outros navegadores da grande BigTech como Google, Microsoft etc.

1 curtida

Não vejo como daria para “fugir” do Google, usar o Chrome ou não, Google tem Gmail, YouTube, Drive, Buscador e se utilizar o Android até o sistema operacional, mesmo que utilize iOS, Google também é buscador padrão (e pagam bilhões por isso), dá para alterar mas a maioria não faz isso porque não é prático.

De qualquer forma é preciso consumir algum produto do Google e com isso de qualquer forma vão saber que seria você, utilizando o Chrome ou não, mesmo para o caso da Microsoft, utilizar Edge ou não, a Microsoft tem o Windows, um sistema tem mais acessos a informações que navegador, mas não vejo como essas empresas utilizariam isso pro mal, visto que todas as empresas são regidas por leis severas, tem esse lado também. :handshake:

8 curtidas