Meu Pai Faleceu

Perdi o meu a dois anos atrás. Com o tempo você aprende a substituir a tristeza imensa por uma saudade boa,lembrando dos momentos bons que vocês tiveram. Meus sinceros sentimentos,e força pra você,Mateus.

10 curtidas

@Mateus_Cmr Sinto muito pela sua perda. Receba todo nosso carinho, mesmo à distância, e sinta-se abraçado por toda equipe da NuCommunity. Força! :purple_heart:

18 curtidas

Bom dia forças para você e sua família, meu pai também veio a falecer, mês passado de covid-19 também, vou te falar a minha experiência e a dor de cabeça para encerrar contas e falar com bancos. Primeiramente meu pai tinha mais de 5 bancos isso mesmo, banco do brasil, nubank, recarga pay, pic pay (considero banco), iti itáu e por fim o mercado pago (que também considero como banco não “carteira digital”). Tinha mais, contudo foi fácil de resolver alguns como o ame digital. Vamos falar primeiro todos os bancos estão pedindo a certidão de óbito. Apos isso a maioria por algum motivo pede para fazer um inventário para encerrar a conta ou tirar o sigilo bancário. Bancos como o banco PAN que ele tinha cartão também, mas não conta digital mesmo que você desbloqueie o sigilo bancário e caso tenha cartão. Você vai continuar pagando suas tarifas e parcelas até encerrar (inclusive o banco pan tem uns juros, altíssimo ficamos quase 1 mês sem renda e a parcela de maio subiu quase 20%). Para fazer o inventário você precisa de um advogado. O inventário é a soma de todos os bens que no caso seu pai tinha. O processo de inventário precisa obrigatoriamente ser feito na justiça, apos isso ser apresentado a instituição financeira. No meu caso o NUBANK pediu para fazer um inventário, para tirar apenas o sigilo bancário já que ele não tinha cartão de crédito no NUBANK apenas o de débito, porém, tem 2 mil reais parados lá. Ainda não fiz o inventário devido a outros problemas que tive, já que ele era policial militar tive que resolver diversos problemas, tanto com a caixa beneficente órgão da polícia militar do Espírito santo (onde eu moro) para auxílio pôs morte. E a pensão de viuvá que ainda não saiu. O inventário geralmente tem prazo de 30 a 90 dias. NUNCA ESQUEÇA DE FAZER INVENTARIO, POIS, VOCÊ PODE TER UMA DOR DE CABEÇA BEM MAIOR NO FUTURO.

7 curtidas

Sinto muito :cry:

1 curtida

Eita. Minhas condolências. Aconteceu isso tbm com meu avô. E ele deixou 3 filhos, 2 de uma mulher e 2 de outra mulher, porém outra de outro pai. Resultado. Um rolo esse inventário. E na época não tem tanta informação que hoje (n tô falando que é mais fácil, nunca é nessas situações)

Enfim. Meus pêsames.

2 curtidas

Meus sentimentos. É difícil a perda, ainda mais tendo que lidar com tantas burocracias.
Você vai realmente precisar abrir inventário.
Infelizmente o dinheiro em conta você não pode mexer até ser liberado no inventário.
Não é tão simples assim, de só apresentar certidão de óbito.
Procure um advogado para te ajudar.

1 curtida

financiamento de imóvel é obrigatório seguro em caso de falecimento, dá uma olhada no contrato e seguro, até onde sei, a financeira já quita a dívida.

1 curtida

Mateus, primeiramente meus pêsames por seu pai.
Sobre os cartões de crédito e contas não sei informar, graças a Deus nunca passei por isso e espero não passar tão cedo de perder um dos pais ou um ente querido.
Mas sobre o financiamento, se for imobiliário, ai eu posso te ajudar, sou corretor de imóveis e sei como se procede.

Como um financiamento imobiliário tem prazo longo (entre 30 e 35 anos), juntamente com toda parcela mensal, tem um seguro chamado MIP (morte ou invalidez permanente), um seguro que se paga pra garantir a quitação do imóvel, veja no contrato, lá tem falando sobre isso, caso não tenha o contrato, sugiro ir numa agência na sua cidade ou um correspondente bancário do banco que ele financiou o imóvel, informações sobre seu pai pode ser que eles não te passem, mas sobre o seguro, isso é tranquilo.

Como um rapaz falou ai acima, sugiro fazer logo o inventário, acredito que além da certidão de óbito, os bancos irão pedir também esse documento.

Espero ter ajudado.

Desejo que Deus conforte você e toda sua família pela perda.

Abraço.

4 curtidas