Meu PIN

Sim mas só que eu n optei por essa função no app mas sim a opção d senha no caso o PIN
Ei consigo entrar normalmente na conta do app usuário senha normal
Mas pra finalizar o acesso pede o PIN q eu n lembro

1 curtida

Compreendi!

Na última atualização do aplicativo do Nubank foi adicionado essa camada de proteção extra, pois, muitas pessoas deixavam a proteção do aplicativo desativada, ou se quer sabiam da existência dessa funcionalidade, e por motivos de segurança o Nubank ativou essa função na última atualização, para manter o aplicativo mais seguro e protegido.

  • Por isso agora ao abrir o aplicativo do Nubank é solicitado a mesma senha que foi configurada no seu celular visando uma maior proteção dos seus dados bancários.
5 curtidas

@leonardo_c.ribeiro

Infelizmente ou felizmente o Android leva a segurança do usuário muito a sério assim como a Apple, e caso o usuário esqueça o PIN - que nada mais é que um padrão de segurança, que evita acesso ao seu telefone e dados, o Android então conta com esse sistema automático de bloqueio que mantêm os seus dados seguros e protegidos.

  • na versão 4.4 kit kat do Android era possível tentar o PIN várias vezes e quando o sistema entendia que o PIN foi tentado várias vezes de forma errada, ele dava uma opção de clicar em esqueci o meu PIN.
    Onde era possível desativar o PIN entrando com seu e-mail e senha do Google.

Não sei te informar se nas versões mais recentes do Android essa opção ainda está ativa. Mas seria um ponto a se tentar.

Caso não consiga infelizmente a única maneira de tirar qualquer tipo de bloqueio do seu smartphone é efetuando uma restauração para os padrões de fabrica do dispositivo.

  • essa função de restauração de fábrica remove tudo do seu telefone e só é salvo os itens em backup em nuvem.

  • todos os dados são apagados e o smartphone volta ao seu estado “Original” removendo qualquer tipo de bloqueio de segurança, seja, senha ou desenho ou qualquer outra funcionalidade relacionada a segurança.

Sendo assim você terá que reconfigurar o seu celular novamente, baixando todos os seus dados. Como você ainda tem acesso ao smartphone pela digital recomendo fortemente que faça um backup de todos os seus dados antes de efetuar o procedimento.

Como mencionei sugiro que tente entrar em contato com o Nubank primeiro e verifique a possibilidade de recuperar e ou desativar o PIN antes de efetuar esse procedimento, já que o mesmo é um procedimento evasivo e que demanda tempo e principalmente riscos de perdas de arquivos e afins.

Espero mesmo que você consiga resolver esse problema @leonardo_c.ribeiro estou aqui na torcida!

Depois se puder conte pra gente se conseguiu solucionar esse problema.

Boa noite.

6 curtidas

Bom dia! Estou com problema de acesso, pois, mesmo digitando meu pin corretamente, o app ameaça entrar, mas volta pra tela de solicitação do pin.
Oq devo fazer? Pode me ajudar? Obrigado

Olá @Ricardo_Bernardinell, já tentou digitar a senha de desbloqueio do aparelho?

já sim, mesmo assim, sem sucesso

Então contate o Nubank.