Meu rendimento caiu

Fim de semana não gera rendimentos, senão me engano por uma regra do Banco Central, para não haver briga entre as entidades financeiras.

Ok, e quanto aos dias da semana? Aconteceu outra vez…ontem rendeu mais que hoje :unamused: eu nao fiz nenhum saque!

Vc deve estar olhando apenas o valor bruto que é diferente do valor diário. Cada dia é um valor que ainda com o anterior que foi outro rendimento pq o IOF e o Ir muda.

1 curtida

Ok e onde eu vejo os dois valores, bruto e diario, porque nao acho. Vou te explicar o por que eu acho que rende menos. Eu estou usando o modo “guardar dinheiro” todos os dias, ou seja eu mantenho o saldo sempre o mesmo. POr exemplo, vamos dizer que eu tenha R$1.000 de saldo e R$200 guardado. Ontem rendeu R$1,20 por exemplo ou seja meu saldo ficou R$1.001,20. Ai eu retiro esse R$1,20 e coloco no porquinho e meu saldo volta a ser R$1.000,00 e o porquinho sobe para R$201,20. Mas eu sei que é um dinheiro só só que em duas funcoes diferentes. Hoje quando eu olhei o redimento de hoje estava por exemplo R$1.001,00. Na minha visao rendeu apenas R$1 entende? E ontem R$1,20 entao essa é minha duvida. Nao estava sendo assim, sempre estava aumentando. Ate porque o rendimento é sobre juro composto né?

1 curtida

Tenta deixar o valor inalterado por alguns dias, uma semana, e vai acompanhando. Lá tem a opção de detalhamento do rendimento…delisa a tela para ver. E acompanha a diferença também do IOF e ir porque eu acho que está aí sua dúvida. O ir muda e o IOF muda e vc também mudando o valor.
Deixa uma dias quieto e analisa.

Eu tive essa dúvida, mas depois que falei no chat eu consegui entender. Mas também fiz cálculos manuais para melhorar meu entendimento.

Pela minha análise está tudo ok.

Obs: encontre o detalhamento do lançamento clicando nos valores

1 curtida

Obrigada

Toda vez que vc mexe na sua conta corrente da Nuconta altera o valor cobrado de IOF. Para vc ter a isenção dele vc deve deixar o dinheiro render livremente por no mínimo 30 dias. Qualquer saque, transferência ou compra no débito altera o IOF e o rendimento diminui, pois o imposto cobrado aumenta. Não é o Nubank, é o imposto.

2 curtidas

Obrigada, porem nunca saquei, transferi ou comprei algo ate hoje.

Essa transferência já altera no rendimento, pois são contados duplo imposto. Os dois dinheiros rendem igualmente, porém o que sofreu retirada tem alteração no imposto.

É como se fosse uma conta poupança dentro da corrente e a transferência entre elas gera mudança no valor do imposto, podendo render mais ou menos.

1 curtida

Entendi!

Isso não existe. É tudo a mesma coisa.

2 curtidas

Acho muito estranho vc continuar a encontrar essas diferenças de um dia para o outro.
Tenho duas teorias possíveis.

#1
O rendimento total é distribuído entre o que está liberado para gastos e o que está no porquinho proposicionalmente. Caso você tenha transferido o dinheiro para o porquinho, deixando uma porcentagem menor livre, terá menos do lucro sendo desviado para o livre e mais pra dentro do porquinho.

#2
Algumas datas específicas tem aumento no lucro líquido por conta da redução nos impostos. Exemplo: após seis meses do depósito o IR baixa de 22,5% para 20%. Não sobre o montante daquele dia, mas sobre todo o lucro bruto até aquela data. Comparar esses dias, em que aparece um monte de lucro líquido a mais na conta, com outros dias corriqueiros pode trazer confusão.