Em quase todos os vídeos em que se fala dos melhores cartões pra pontos e milhas sempre excluem o ultravioleta, procurei aqui na comunidade algum comparativo, mas não localizei. Então fiz a tabela a seguir pra comprovar que a depender de quanto vc já tem no saldo do cashback e dos seus gastos mensais, a conversão de ponto ou milha por dólar do ultravioleta pode superar qualquer outro cartão.
Não sei se a tabela ficou muito didática, mas espero que entendam, qualquer dúvida só perguntar.
A título de exemplo: atualmente tenho cerca de R$10.000 no saldo de cashback, o que me rende em torno de R$200 por mês. Além disso, gasto aproximadamente R$10.000 por mês no cartão, o que me gera 1% de cashback, ou seja, mais R$100. Somando o rendimento do saldo (R$200) com o cashback das compras (R$100), obtenho cerca de R$300 mensais.
Esses R$300 correspondem a aproximadamente 9.000 milhas da GOL. Considerando o dólar a R$6, os R$10.000 equivalem a cerca de US$1.666,67. Assim, dividindo 9.000 milhas por 1.666,67 dólares, o resultado é aproximadamente 5,4 milhas por dólar.
Eu comece a estudar sobre milhas, já que esses gurus de cartões detonavam o Ultravioleta, mas aí basicamente esse negócio de pontos e milhas achei chato pelos seguintes motivos:
- Esperar o periodo de conversão bonificada.
- Ser assinante do programa de pontos (Livelo / Esfera)
- Esperar periodo de conversão bonificada dos pontos para milhas.
- Ser assinante do Clube de Milhas.
- Vender suas milhas, esperar até 3 meses pro dinheiro cair na conta.
Olha a dor de cabeça e tempo que isso leva, prefiro um cashback que cai na conta na hora e que rende a 200% do CDi e isento de IR. Só me falta o convite do UV
Boa, @Ricardobr86
O comparador neste caso, significa que converter o Cashback em milhas é mais vantajoso do que deixar render em 200%?
Se puder me esclarecer.
Me confundi nessa parte se milha/dólar é mais vantajoso do que deixar rendendo a 200% do CDI…
Feedback
Só ressaltando que o Cashback UV, o rendimento são por dias diferentes, já que quase nunca gastamos tudo em 1 só dia. O tal juros compostos.
Em outras palavras, na sua simulação, você considerou gastar R$100,00 em 1 dia do mês e não parcelado dia a dia, onde dá diferença no rendimento mensal e diário.
Não, ao meu ver é mais vantajoso deixar rendendo, pois a cada dia a conversão só melhora. A tabela é apenas um demonstrativo aproximado para que cada um possa comparar o ultravioleta com outros cartões usando por base qual seria sua conversão de milhas/dolar. Por exemplo, hoje os melhores cartões black oferecem 5 milhas por dólar, ou seja, no meu caso o ultravioleta já tem uma taxa de conversão de milhas melhor que os melhores cartões black do mercado. Caso hoje eu decidisse transformar em milhas tudo que entrasse de cashback daqui pra frente, eu receberia por volta de 5,4 milhas por dólar. Mas não pretendo fazer isso, pelo menos não por enquanto, ainda quero deixar o saldo do cashback crescer bastante.
A tabela é em valores aproximados em gastos mensais.
Vc está comparando com qual cartão?
Nenhum específico, pode comparar com qualquer cartão.
Em questão de recebimento, digo, cashback ou pontos transformados em dinheiro. Qualquer cartão que pontue acima de 3,2 pontos por dólar ganha mais de 1% de volta e dependendo de como a pessoa usa, ele pode ter retorno ainda maior.
Excelente explicação, @Ricardobr86. Depois dela, ficou fácil entender sua tabela.
Seu tópico certamente será uma importante fonte de consulta para a comparação do UV com os outros cartões no quesito de CashBack x Milhas.