Minha conta Nubank foi roubada! Trocaram a senha e e-mail

ta mais pra vc cadastrar sua conta em outro aparelho vc precisa do codigo via email mais cpf senha e validacao facial pelo menos no meu e assim que fuciona

1 curtida

Sim meu querido, vc pode por o CPF e clicar em “esqueci a senha” desta forma pede a validação por face que não sei como conseguiram, não foi com minha senha pq nem eu sei ela mais de tantos anos que uso o mesmo celular pois sempre acesso com face ID do Iphone, não tinham minha senha nem meu e-mail tanto que fizeram a redefinição com face falsa e a Nubank deixou passar.

1 curtida

entao vc tem um irmao gemeo e nao sabe rsrsrs

1 curtida

Muito grave essas ocorrências. Se teve vazamento, onde aconteceu? No próprio Nubank? Muito estranho isso… Contudo, sempre o que pesa mais nesses casos e o fator humano, o elo mais fraco e corrompível dessa cadeia. Espero que não seja o caso do Nu.

1 curtida

Caramba, que coisa estranha. Sinto muito pelo ocorrido.
Espero que de tudo certo na recuperação da conta.

Parece que eles enganaram o atendimento quando fizeram a ligação, se passando por você para burlar o reconhecimento facial. Não sei se é possível, apenas uma suposição minha.

Aqui vai mais uma suposição minha. Uma ligação mascarando seu número para que o atendimento pense que é você. Igual quando eles mascaram o número do banco pra te ligar falando que tem compra no seu cartão de crédito.

Mas é tudo achismo meu. Porém não faria sentido eles ligarem no atendimento nesses dois casos.

9 curtidas

É uma interessante hipótese, viável. O atendimento deveria ter ferramentas tecnológicas para evitar e treinamento adequado para identificar isso.

1 curtida

Parece que não, o único motivo do atendimento não ter continuado no meu caso, foi que eu não respondi a notificação pelo aplicativo.

5 curtidas

Já aconteceu comigo com outro banco, eu fico besta que nesse banco tudo pedia verificação facial, e o malfeitor conseguiu acessar minha conta e fazer um pix. Eu fico besta como eles conseguem, fazer isso. Mas o banco resolveu e devolveu o money. Depois eu acabei encerrando a conta nele.

4 curtidas

Kkkkk só pode pq não encontrei outra explicação pra isso, mas vou atrás dos meus direitos e o banco vai ter que me estornar qualquer prejuízo pois essa falha não pode acontecer.

1 curtida

Sim, fizeram tudo pela Nubank e conseguiram acessar.

1 curtida

@Dieguito O estranho foi eu receber o e-mail informando que o reconhecimento fac

ial não funcionou e logo em seguida outro e-mail informando que ocorreu tudo bem e que minha senha foi alterada em seguida que o e-mail da minha conta foi alterado.

4 curtidas

1 curtida

1 curtida

Depois disso foi só ladeira a baixo, trocaram e-mail e perdi o acesso até agora nada! Sem retorno, sem dinheiro, sem cartão (estou no escuro!).

2 curtidas

O atendimento passou um prazo para verificação do caso?

Sei que é difícil ficar no escuro, mas tente aguardar o prazo do atendimento. Caso não tenha resposta, ai acho que vale uma tentativa com a ouvidoria.

7 curtidas

Pediram 2 dias úteis, acaba amanhã.

2 curtidas

Tive que reinstalar uma vez minha app, na hora da confirmação facial, minha câmera já abriu no meu queixo, aceitou a imagem sem enquadrar meu rosto e logo após disse que iriam fazer a análise, não deixando eu tentar novamente.
Pensei: “Vão reprovar e quando eu refizer o reconhecimento facial novamente e do modo certo, vão mandar novamente para análise e vão aprovar”. Me menos de um minuto após a primeira confirmação facial do meu queixo barbudo, disse que foi aprovada.
Eu fiquei tipo assim → :neutral_face:

2 curtidas

Muitos casos de falhas grotescas no sistema de segurança do banco, creio que se faz necessário algum posicionamentos dos técnicos desse setor.

Prezados(as), aprendam a usar alias de email, não é muito, mas é melhor que nada e vai fazer vagabundos mal intencionados quebrarem a cabeça.

E se, quando, vazar e receber spam, phishing etc. ainda consegue identificar o leaker e processar com fundamento na LGPD e danos presumidos.