Com a bela e excelente iniciativa do Nubank Ultravioleta em relação ao pré-lançamento da campanha “Não É Um Monstro” desenvolvido por Disney Advertising Sales & Partnerships Brasil, com o objetivo lúdico de informar e dismistificar muitas questões de ordem financeira, acabei tendo um desbloqueio de memória:
OS MONSTROS DO PASSADO!
Vocês lembram desses monstros de um determinado banco estatal ?
O mais interessante é que eram o meu sonho de consumo; cheguei a fazer diversos depósitos em conta poupança apenas para obter esses monstros horríveis kkkkkkkk
Que bom que as coisas mudaram… nada de monstros, galera!
Sou muito satisfeito com o Cartão Ultravioleta, que não para de inovar!
Vejamos os objetivos da campanha do Nubank:
“É por isso que o Nubank Ultravioleta buscou a expertise do time Disney Advertising Sales & Partnerships aqui no Brasil para trazer à vida o curta “Não É Um Monstro” – uma forma divertida e inovadora – como sempre fazemos, para falar sobre conscientização financeira. Essa animação foi desenvolvida para permitir que todos se divirtam enquanto aprendem de uma maneira lúdica e descontraída sobre a importância do cuidado financeiro”, comenta Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank”.
Vejam um pouco do comparativo passado X futuro:
PASSADO (MONSTROS):
Poupança
Reendimentos de ruíns à péssimo
Ausencia de benefícios reais
Diversas outras desvantagens
FUTURO ULTRAVIOLETA (NÃO É UM MONSTRO):
- Caixinhas
- Rendimentos muito melhores que a poupança
- Caschback
- Inúmeros outros benefícios reais.
VALOR DO DINHEIRO EU CRIANÇA:
Nem tudo são flores!
Na minha infância já entendia perfeitamente o significado e o que era o dinheiro. Minha principal lembrança é que, infelizmente, muito cedo, com apenas 12 anos de idade, tive que desenvolver atividades (trabalho) para ganhar algum dinheiro para ajudar em despesas básicas do meu lar (no mesmo ano em que meu pai faleceu). E de lá pra cá nunca mais parei!
O importante é que construí um conceito sólido do dinheiro e sei que ele representa muito mais do que o resultado do nosso esforço… do nosso trabalho, ele represnta a dedicação de nosso tempo em prol de melhores condições de vida.
O mais legal é que os monstros ficaram no passado. Hoje “Não É um Monstro”