Monstros do Passado - Poupançudos: O valor do dinheiro

Com a bela e excelente iniciativa do Nubank Ultravioleta em relação ao pré-lançamento da campanha “Não É Um Monstro” desenvolvido por Disney Advertising Sales & Partnerships Brasil, com o objetivo lúdico de informar e dismistificar muitas questões de ordem financeira, acabei tendo um desbloqueio de memória:

OS MONSTROS DO PASSADO!

Vocês lembram desses monstros de um determinado banco estatal ?

O mais interessante é que eram o meu sonho de consumo; cheguei a fazer diversos depósitos em conta poupança apenas para obter esses monstros horríveis kkkkkkkk

Que bom que as coisas mudaram… nada de monstros, galera!

Sou muito satisfeito com o Cartão Ultravioleta, que não para de inovar!

Vejamos os objetivos da campanha do Nubank:

“É por isso que o Nubank Ultravioleta buscou a expertise do time Disney Advertising Sales & Partnerships aqui no Brasil para trazer à vida o curta “Não É Um Monstro” – uma forma divertida e inovadora – como sempre fazemos, para falar sobre conscientização financeira. Essa animação foi desenvolvida para permitir que todos se divirtam enquanto aprendem de uma maneira lúdica e descontraída sobre a importância do cuidado financeiro”, comenta Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank”.

NÃO É UM MONSTRO!

Vejam um pouco do comparativo passado X futuro:

PASSADO (MONSTROS):
Poupança
Reendimentos de ruíns à péssimo
Ausencia de benefícios reais
Diversas outras desvantagens

FUTURO ULTRAVIOLETA (NÃO É UM MONSTRO):

  • Caixinhas
  • Rendimentos muito melhores que a poupança
  • Caschback
  • Inúmeros outros benefícios reais.

VALOR DO DINHEIRO EU CRIANÇA:

Nem tudo são flores!

Na minha infância já entendia perfeitamente o significado e o que era o dinheiro. Minha principal lembrança é que, infelizmente, muito cedo, com apenas 12 anos de idade, tive que desenvolver atividades (trabalho) para ganhar algum dinheiro para ajudar em despesas básicas do meu lar (no mesmo ano em que meu pai faleceu). E de lá pra cá nunca mais parei!

O importante é que construí um conceito sólido do dinheiro e sei que ele representa muito mais do que o resultado do nosso esforço… do nosso trabalho, ele represnta a dedicação de nosso tempo em prol de melhores condições de vida.

O mais legal é que os monstros ficaram no passado. Hoje “Não É um Monstro” :slightly_smiling_face: :purple_heart: :rocket:

36 curtidas

Gente, já me veio a música na cabeça! :joy:

25 curtidas

Socorro, me lembrei do poupançudo da Caixa, tenho esse cofre até hoje como recordação :joy:

21 curtidas

E tinha um monstro poupançudo roxo :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

21 curtidas

Hahhaa eu lembro disso, mas na minha cabeça não é tão antigo assim hein.

18 curtidas

Eu ia falar exatamente isso…
a musica acabou de desbloquear na cabeça kkkk

16 curtidas

A campanha do Nubank retratará novas possibilidades, novos sonhos, a relação entre sonho e realidade e os nossos próprios monstros.

Nesse contexto financeiro, posso afirmar para vocês que meus monstros ficaram no passado:

  • Não mantenho aportes em poupanças de bancos tradicionais;
  • Não pago taxas de manutenção de contas ou de cartão de crédito;
  • Tenho cashback;
  • Tenho rendimentos extremamente atrativos;
  • Inúmeros outros benefícios reais.
20 curtidas

Poupançudos da caixa, lembrei até da dingle da campanha! Era louco para ter um desses.

12 curtidas

Olá @Manoel_Enio ,

Como é importante esse tema…

Eu me lembro… :joy: :joy: :joy: :joy:

12 curtidas

Memória desbloqueada com sucesso!

É isso! Educação financeira desde cedo bota esses monstros todos pra correr! Só as conquistas alcançadas é que, a partir daí, passarão a ser monstruosas :grimacing:

Muito bacana ver essa campanha, né? Obrigado, @Manoel_Enio, por destacar os objetivos da campanha :wink:

14 curtidas

É isso @FernandoLacerda ; Também já gostei muito da pré-campanha; Vamos aguardar dia 05/07/2024 :purple_heart:

13 curtidas

Não dá para tirar o mérito da equipe de marketing envolvida na campanha, mas vamos deixar os monstros no passado! :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

Agora são novas possibilidades e novos sonhos! :slightly_smiling_face: :purple_heart:

13 curtidas

Nessa época eu “nem sabia o que era dinheiro”, mas queria um Poupançudo, o jingle então nem se fala! Agora que lembrei vou passar uns 3 dias com ele grudado na cabeça :rofl: :rofl:

13 curtidas

Amei o tópico com o comparativo @Manoel_Enio, parabéns!

9 curtidas

A caixa andou para o Nubank correr!

Agora eu quero um porquinho desses lá do Nu México

Eu paro de pedir aumento de limite se me mandarem um desses :face_with_hand_over_mouth:

14 curtidas

Boa @Manoel_Enio :clap::clap::clap::clap::clap:.

Gostei viu kkkkkk Queta com esses monstro do passado.

Palmas :clap::clap::clap::clap::clap:

8 curtidas

É isso meu amigo!

Vamos deixar os monstros no passado e viver o futuro com novas possibilidade proporcionadas por iniciativas inovadoras.

6 curtidas

O vermelho eu tenho até hoje…

3 curtidas

Muito bom o comparativo, ótimo tópico @Manoel_Enio !:clap::clap:

Discordo,eles não eram horríveis :pensive: guardo os meus até hj, só minha mãe sabe o q ela passou pq eu queria esses cofrinhos :face_holding_back_tears: era isso para conseguir um

8 curtidas

Memória desbloqueada aqui, @Manoel_Enio.
Tinha muita vontade de ter um desses também, mas nunca deu certo. :smiling_face_with_tear:

Muito massa teu tópico.
Me fez viajar no tempo.
:steam_locomotive:

7 curtidas