Mover dinheiro dessa conta para outra

Criei a conta e gerei um boleto para um cliente efetuar o pagamento. O pagamento foi efetuado e o dinheiro está na conta. Como faço para mover para outra conta de outro banco?

Basta transferir. Você não viu essa opção no aplicativo? Ah, lembrando… Você não pode usar PF pra receber pagamentos de clientes, para isso, use a PJ.

4 curtidas

Olá @Ziad_Chammout, tudo bem? Pode ser que não aconteça nada, mas é importante você saber que os boletos de depósito não podem ser utilizados para fins comerciais. Caso haja algum bloqueio preventivo da sua conta, pode ter sido isso. :wink:

7 curtidas

Transferência. Nubank não cobra pelas TED’s, então você pode enviar o dinheiro para qualquer conta de qualquer banco sem pagar nada por isso.

Mesmo não sabendo que foi outra pessoa que pagou, o nubank não vê isso com bons olhos. Os boletos devem ser usados somente para depósito, se forem usados para cobrança e o nubank descobrir, você poderá ter a conta bloqueada ou cancelada. Então evite fazer isso pela conta PF.

5 curtidas

Poder pode, não via boleto, mas através de transferência por TED.

1 curtida

Receber transferências de clientes em sua PF do Nubank? Da na mesma que boleto. Não pode.

Então essa eu não sabia, acredite amigo, desde que fiz a conta do nubank, nunca recebi e fiz transferências pra alguém, só faço depósitos e transferências pra minha própria conta em outros bancos. Então eu não vejo sentido nessa conta PF, então quer dizer que eu não posso receber nem uma transferência de um parente meu? Será porque esse tipo de conta não é conta corrente e sim conta pagamento? Poxa, se isso for mesmo verdade, o nubank caio muito no meu conceito.

Transferência é uma coisa, boleto de depósito é que não pode! :wink:

1 curtida

Foi o que eu falei pra o colega, transferência pode,mas ele disse que dá na mesma. Então já não sei mais de nada.

Pode receber pagamentos de vários clientes via transferência na minha conta do Nubank? Nem disso eu sabia. Pensei que isso fosse proibido, já que a PF é pessoal.

É que você disse transferência de parentes, isso pode. Se for de clientes, pode ser que o Nubank peça comprovantes sim! :wink:

1 curtida

Ah, isso que eu queria dizer também. De todo caso estou curioso, vou perguntar pra Nubank no chat.

Mas como o Nubank vai saber se um cliente é meu parente e vice versa?

Pois então, Acho que transferências não podem ser aceitas de clientes na PF… Nunca vi ninguém comentar sobre. :confused:

Pergunta mesmo amigo, só assim tiramos essa dúvida

TED é indiferente a PF ou PJ, você pode receber TED’s ilimitadas de qualquer fonte, não existe limite.

Pois é, foi isso que falei!

1 curtida

Entendi.

Não teria lógica alguma em limitar-se TED’s apenas de mesma titularidade.
No boleto eu entendo, pq quando da emissão há uma taxa de 3 reais, custo esse que é absorvido pelo NuBank quando usamos para depósito na nossa conta.
Já na TED não existe esse custo, logo se você o fizer não estará “levando vantagem” em cima.

O que pode acontecer é o bloqueio por “valores acima do normal” logo sempre que você for receber um valor anormal em sua conta deve avisar com antecedência para evitar o bloqueio preventivo. :wink::wink::wink:

Vou tentar esclarecer alguns pontos para não ficar confuso.

Boleto de depósito é para movimentar valores pertencentes a você, portanto, só para o seu uso pessoal, não pode ser transferido para um terceiro.

Se você repassar um boleto de depósito para um cliente, e por um desacordo comercial ele denunciar o seu boleto por fraude, vai gerar uma demanda para o Nubank, já que o mesmo será contactado pelo Banco pagador, e para contas Pessoa Física, o Nubank não quer ter essa demanda, por isso é oferecido o boleto de cobrança na Conta PJ e a taxa que se paga está incluso esse serviço de intermediação.

Quanto a transferência, outro ponto, você deve utilizar como Pessoa Física, quem tem clientes são empresas, você tem amigos e parentes, pode até receber por uma relação de venda de bens, como carro ou casa, só ficar atento ao valor fora do padrão e alertar o Nubank sobre o caso, se possível com antecedência anexar ao chat um documento que comprove essa relação, facilita o processo da análise de segurança.

Tem casos de pessoas trabalharem na informalidade, e receber como Pessoa Física, acaba correndo o risco de ter a conta bloqueada e cancelada.

7 curtidas