Ola, particularmente eu acho a comunicabilidade da interface do nubank excelente, não conheço sistema de mesma complexidade que esteja no mesmo nível.
Enfim, a minha ideia faz referencia a um componente que foi alterado na primeira versão de janeiro de 2024. Caixinhas criadas a partir dessa data exigem a seleção do período de trancamento a cada deposito. Caixinhas criadas em período anterior (não sei ao certo qual), permitem a escolha de um perfil de trancamento padrão, mas a cada deposito, ele pode ser alterado. Eu acho essa ultima forma melhor.
Então, partindo da lógica anterior das caixinhas, eu gostaria que existisse uma forma de definir uma data para resgate total da caixinha, e a cada deposito anterior a esta data, o dinheiro ficaria trancado de forma que o montante total da caixinha estará disponível na data configurada.
Hoje eh assim: se eu depositar um valor hoje, eu posso trancar ele por um período relativo ao do deposito, e não relativo ao dia que gostaria de ter ele disponível. Dessa forma eu teria que calcular no momento do trancamento, então gostaria que existisse uma data de referencia que seria usada em cada deposito por padrão.
Justificativa e caso de uso: Eu uso uma caixinha com o nome IPTU.2026 criada em jan/2025, gostaria de programar para todo o dinheiro dela estar trancado ate 1/jan/2026, independente da data que foi depositado. Então, a cada mês eu apenas deposito sem me preocupar com nada, quando chegar a data programada, eu posso esvaziar a caixinha.