Bem vindo @Rubens_Carvalho
- E desde quando isso impede de fazer alguma compra para alguém, seja mãe, pai, irmão, irmã ou quem quer que seja. É pessoal e intransferível, e pelo que eu entendi ele não “deu” o cartão para o amigo, ele próprio fez a compra para este.
- O fato de o cartão ter sido cancelado no mínimo deveria servir de alerta ao próprio nubank, sendo que o cartão poderia ser sido “roubado” e utilizado em vários serviços de pagamento.
- Ele não cancelou o pagamento, e sim o cartão para que não fossem cobrados novos valores. Fora que não tem nada haver com o nubank se o amigo vai pro SPC ou não. Cabe aqui questionar se inclui ou não uma ferramenta de segurança.
Bem pontuado, o Nubank é um excelente banco, mas não é por isso que devemos passar a mão na cabeça, realmente houve falha de comunicação, assim como houve quando eles não comunicaram o limite de boletos para depósitos na
NuConta.
E era só o que precisava ser feito.
O cara fez um pagamento pontual e apagou o cartão, o nubank da ideia que o cartão virtual seja descartável (podendo gerar vários ao longo do mês), aí fazem uma nova cobrança e ainda se discute que isso não é uma falha de segurança?
Certo, então caso eu tenha um cartão “roubado” e o mesmo estiver cadastrado em 200 sites, devo ,primeiramente, ir atrás de entrar em contato com os 200 sites para cancelar o pagamento, ao invés do próprio cancelamento do cartao? Cancelamento este que deveria resolver tal problema de forma mais fácil e sem dores de cabeça futuras como o que ocorreu
Pelo que entendi, ele fez uma assinatura anual do Vimeo para alguém que ele não tem mais contato e ele também não tem qualquer acesso ao site. Tá bem longe de ser semelhante a comprar algo para alguém da família.
Cancelamento de cartão virtual é procedimento trivial e não teria razão para o Nubank entender de forma diferente. Da mesma forma, também é trivial a atualização automática para quem não optou pelo cancelamento do benefício.
Após comunicar ao Nubank, o cartão roubado será cancelado e os dados de pagamento será atualizado nos 200 sites com as informações do novo cartão.
Essa é justamente a vantagem do serviço - não precisar atualizar seus dados manualmente em 200 sites.
Essa parte que me deixou mais abismado @Rubens_Carvalho , pontuou corretamente a questão de cancelamento por roubo.
Tenho um cartão roubado, o ‘‘ladrão’’ compra no ML, acha que o usuário vai cancelar, quando vai ver, o cartão atualiza e ele pode comprar normalmente.
Se estamos entendendo errado eu não sei, mas é visível a falha na segurança.
ML não é serviço de assinatura.
A atualização não se aplica nesse caso.
Olá, você me desculpe @LuckPass, mas o mesmo cartão que eu uso no ML, é vinculado ao meu MP, no qual tenho recarga programada todos os meses.
Nesse caso o ladrão teria que invadir também a sua conta do MP.
E apenas mais uma informação @LuckPass, pois você é um usuário que presa pela fonte e boa pesquisa, segundo o Nubank:
‘’ automaticamente atualizado em diversos sites, aplicativos e serviços digitais em que o usuário já tinha um cadastro preenchido com o cartão antigo.‘’
‘‘somente nos sites, aplicativos e serviços digitais que também aderiram ao serviço e somente naqueles em que o cliente já possuía um cadastro preenchido.’’
O que não caracteriza apenas serviços de assinatura, se for do interesse a Leitura: Entenda o serviço de atualização automática do Cartão Nubank - Fala, Nubank
Abraços.
Nesse caso não, porque se ele faz uma compra pelo ML dele, pode também vincular no MP dele, não necessariamente no meu,
Estamos tratando de roubo de cartão e não de contas do ML ou MP, nas quais esses cartões são vinculados.
Exatamente.
Se o seu cartão é roubado, e vc reportou ao Nubank, nenhuma nova compra será autorizada.
Como o ladrão irá comprar com seu novo cartão se ele não tem o cartão?
Acho que você ainda não entendeu, a compra com o cartão antigo após cancelado não vai ocorrer, mas sim após a atualização automática do novo cartão nesses sites. Entende?
Após a atualização.
Para isso, como já disse, o ladrão teria que ter acesso a sua conta nesses sites.
Além do fato de que ele teria que saber em quais sites vc tem cadastro.
@LuckPass você leu? Responde a sua pergunta (Novamente)
Ele vai vincular a conta dele a um cartão cancelado e reportado como roubado?
Amigo, ele roubou meu cartão, me assaltou, abrir N contas no ML com documentação falsa é simples, mas não estou falando apenas disso, e sim no geral.
Chegou a ler sobre o que mencionei do Blog do Nubank? Lá explica muita coisa, não acho algo atrativo essa atualização para nós clientes, principalmente pelo fato de ser automático isso.
Abraços, Bom Dia!
Olá pessoal, vou expor aqui o meu ponto de vista. Essa é uma praticidade da Nubank junto a mastercard (não só a Nubank, como o banco Inter também faz isso), mas como toda funcionalidade ela pode ter desvantagens, por isso em seu contrato e também no blog a nubank deixa explicito que é uma funcionalidade opcional. Ou seja você pode cancelar a qualquer momento. A Nubank também diz que em caso de fraude, deve ser informado no chat para que eles possam cancelar as atualizações, sendo assim você teria que faze-la manualmente. Portanto não vejo que seja um erro da Nubank, não sou um defensor ou protetor da empresa, só acho que se está explicito no contrato que contém a funcionalidade e ela é opcional, então cabe o cliente informar se quer ou não ter acesso a mesma.
6.2.5Ao solicitar a 2a via do seu Cartão e tenha a contratado a Função Crédito, Você autoriza que o Emissor faça a atualização automática do seu novo número do Cartão (Função Crédito) junto aos Estabelecimentos que possuam recorrência de cobrança automática na sua Fatura. Lembrando que serão apenas considerados para esta atualização os Estabelecimentos que forem previamente e discricionariamente habilitados pela Bandeira. Caso prefira, Você poderá solicitar ao Emissor que não forneça automaticamente seu novo número de Cartão (Função Crédito). Caso Você tenha dúvidas com relação a estes Estabelecimentos, Você poderá obter mais informações nos canais de atendimento do Emissor.
Nesse caso já é caracterizado como fraude e a atualização automática é desativada.