@FelipeMoraes entendi oq quer dizer, mas vamos pensar juntos, uma vez que vc comunicou o Nubank que seu cartão foi roubado, logo você tem um B.O. certo?
Tendo cancelado o cartão físico toda tentativa de compra após o cancelamento do cartão será bloqueada e logo após receber um novo cartão e esse for atualizado e pelo que entendi só acontece com o cartão virtual, se eu tiver errado me desculpem, e vc percebeu uma tentativa de uso enqto não recebeu o novo cartão o mais legal e seguro seria trocar as senhas e descadastrar o cartão do site para uma maior segurança.
E para ele ter acesso ao novos dados ele teria que no minimo pegar em alguns dos 200 sites, fora isso vc tem o cartão em mãos com novos números e tudo mais.
Acredito que tudo é uma questão de se precaver tb.
Tive meu cartão roubado recentemente, avisei o Nubank e ele foi bloqueado, mas o meu cartão virtual continuou ativo e não tive problemas com nenhuma compra feita nem depois que chegou meu novo Roxinho.
Por isso sempre cadastro o Virtual nos sites, pois foi justamente pra isso que deram essa opção, compras On line!
Só não concordo com a parte automática, se é opcional ela deveria ser solicitada, e não ter que cancelar, como opção.
É com ambos, físico e virtual.
Ok, entendi errado… Obrigado pela ajuda @LuckPass
Mas foi exatamente esse o levantamento do Tópico @Alexandre_Bonetti, descadastrar o cartão. Forma Manual e segura, mas atualizar um banco de dados após o roubo de um cartão, não acho nada seguro.
Vale para ambos.
Sim @FelipeMoraes, aí é uma questão que a Nubank poderia melhorar, deveria ter um botão no APP perguntando sobre a opção da atualização automática ou não.
Sem problema, mas dificilmente vc terá algum problema por causa desse benefício.
O que aconteceu com o nosso amigo q criou o post foi uma série de infelicidades e algum descuido.
Exatamente @Willian_Claro, o que me preocupa é essa opção, que poderia ser ofertada opcionalmente. Prefiro um método Manual como disse o @Alexandre_Bonetti, mais segurança, sei que o cartão foi descadastrado, e não tem vínculo nenhum com o anterior.
Pois é, só frisei por motivos de maiores seguranças, uma vez que com o virtual é mais fácil, pra isso que ele serve, vamos usar o virtual em qq compra on line, e se achar que aquele site não é seguro ou melhor, se não se sentir bem em deixar o cartão cadastrado basta não deixar e lembrar que toda vez que for fazer uma compra terá que digitar todos os dados novamente, oq não vejo problema, pois tem vários sites que não deixo cartão cadastrado.
Acredito que seja questão de cuidar dos dados, mas a ferramente veio para ajudar, aconteceu e não curtiu, pede para cancelar.
Mas sim, acharia melhor que essa opção estivesse disponível no App para ativar ou não!
E olha que o chat é bem rápido e eficiente em todos os atendimentos!
Compartilho do mesmo @Alexandre_Bonetti.
@FelipeMoraes
Sobre o que mencionei sobre o benefício só funcionar com assinaturas.
Grato, @Willian_Claro.
Essa informação vai contra o que o Nubank fala no Blog, como havia compartilhado com você.
Nesse caso, me traz mais insegurança ainda, já que não existe uma informação padrão.
Pra mim eu entendo que seja um beneficio, acredito que há sim as desvantagens, mas todos nós devemos tomar o máximo de cuidado possível. Na maioria dos sites de compras tem a opção de você salvar seus dados do cartão, coisa que você deve evitar, inclusive em sites não muito conhecidos (na maioria deles pedem pra você confirmar o CVV na hora de confirmar o pagamento, mas existem alguns que fica salvo tbm o CVV). Emprestar cartão é uma furada, também já fiz isso e só tive dor de cabeça, emprestei para uma tia que não tinha cartão para descontar seu plano de celular e ela me repassar esse valor todo mês. No começo foi uma beleza, depois de um tempo ela começou a atrasar e até deixar meses sem pagar. Tentei entrar em contato com a operadora para eles tirarem meu cartão da cobrança automática, aí todos já sabem a resposta, só o titular pode fazer isso. Resumo, tive que cancelar meu cartão de crédito e solicitar outro.
O Blog não é específico, mas o contrato tem que ser.
O que não tira a responsabilidade de divulgação de informações precisas.
Nesse caso, com a atualização automática, a cobrança continuaria após, igual o autor do tópico mencionou, é ai que vejo o problema, o cancelamento, por si só, não é suficiente com essa função.
O problema é emprestar o cartão.
A partir daí, vc já está descumprindo o contrato.
No link que postaram ali acima diz Para clientes, o serviço é gratuito e não é preciso fazer nada para ativá-lo! A partir de 31/07/2018, o recurso será liberado para os cartões Nubank. O cliente que não quiser pode entrar em contato e pedir para que ele seja desativado.
Sendo assim, vou entrar em contato É JÁ solicitando o cancelamento disso…pra mim não quero, prefiro receber e-mails de cobrança de algum app, serviço, etc, do que acabar esquecendo e ver as cobranças sendo feitas em sites que nem lembro mais…
Dica: Abre reclamação no PROCON e no Banco Central, anexa toda a conversa, os e-mails, etc, e aguarda o estorno, pode demorar, mas vai dar tudo certo
A questão coleguinha @LuckPass, é que na época da compra era sim amigo próximo e havia contato, eu fiz o pagamento (EU) e como imaginei que deveria ser, cancelei o cartão para que não tivesse quaisquer vínculos futuros com a conta. Se ele fosse pro SPC ou não é problema dele, pouco me importa, ele que procurasse um meio de pagar. Eu acredito que o controle do cartão é meu e decido onde faço pagamentos, não o emprestei e sim, efetuei um pagamento.
O benefício só é benefício quando se sabe dele, imaginando que você não saiba dessa função, está exposto a 17.000 sites aos quais o Nubank atualiza o site, isso é quebra de sigilo bancário na minha opinião, quando assinei o cartão e a última vez que olhei o contrato não havia essa funcionalidade nem teria algo relacionado ao compartilhamento de meus dados, passou a ter, enviaram um e-mail por imposição unilateral e você acha que não existe um erro?
Se for um bandido que tenha cadastrado teu cartão em 200 sites e tu atualizar pelo aplicativo sem antes informar ao Nubank, de bandeja, o bandido continua utilizando teu cartão kkkk
Exatamente o caso.
Eu considero o Mercado Pago como um serviço de assinatura e o Nubank só cita 17.000 sites, poderia compartilhar de onde tirou a informação que não estaria incluso?
Devido a atualização dos dados automática, igual aconteceu comigo. Se o próprio que fez o cadastro, os dados ficam confinados na conta dele. Imagine que ele tenha o cadastrado e nunca tenha sido feita nenhuma compra, ele fica com teus dados atualizados só esperando uso, o problema é esse.
Sim.
Opcional com uma imposição unilateral, ao qual não tive ciência anteriormente. E sim, fui ao chat para fazer o cancelamento da atualização mas de nada adiantava mais, disseram que não iriam cancelar a compra e que era responsabilidade minha entrar em contato com a empresa pra “remover os dados” da conta em questão, o pergunto, se fosse um bandido? Eu ia de site em site pedindo isso já que o chat não foi capaz de bloquear o cartão para futuras compras? Lembro bem, eles deixam claro que futuras compras podem ser feitas mesmo desativando a funcionalidade com eles.
O dinheiro que gastaram de ti não volta e se fizerem novas compras ou a reincidência daquela que tu fez contestação, novamente tu é responsável por ela.
A galera tá custando entender que esse não é um pedido de avaliação de minha situação e sim um alerta à todos para que não passem pelo mesmo problema, devemos cobrar um posicionamento da empresa e o desenvolvimento de uma ferramenta que seria capaz de evitar esse tipo de coisa. Tá parecendo política, defendendo com unhas e dentes a empresa visto a existência de uma situação séria como essa.
Não serviu de muita coisa em caso de problema, só agora depois de muito movimento e argumentos, que se disporam ajudar de alguma forma. Mas caso tivesse ficado inerte, eles iriam se eximir, com a mensagem “Somos apenas um meio de pagamento, não cancelamos nenhuma compra, você quem deve cancelar”.
Que é justamente meu caso, você continuaria exposto, entende o problema? Eu entendia que cancelando o cartão e solicitando outro estaria livre de quaisquer outras cobranças… mas não, o Nubank o atualiza nos sites e eles podem continuar cobrando.
Caro colega, ninguém o emprestou, eu fiz um pagamento arcando com a responsabilidade, eu inseri os dados, eu paguei a fatura e teoricamente, deveria poder utilizar o cartão onde eu quiser. Não importando a finalidade de minha compra, condições e convicções ou até mesmo se eu quiser dar de graça aquela compra à um amigo, se EU a efetuo, ninguém tem nada haver nem há descumprimento de contrato.