MUITO CUIDADO com o cartão virtual

Obrigado pela dica, felizmente acho que não será necessário pois após luta o nubank deu indicação de que irão me ajudar. Eu não encerrei o tópico com o objetivo de que todos se alertem isso, assim como eu, podem existir pessoas que não sabem que seus cartões estão cadastrados em alguns sites.

Pelo que entendi sobre o que o @FelipeMoraes quis dizer foi:
um exemplo: digamos que eu perca meu cartão e demore para dar falta. Nesse tempo alguém pode achar o cartão e cadastrar em diversos sites(Netflix, Spotify e sites sem ser de assinatura). Quando eu dou falta cancelo o cartão e depois recebo o novo e aí vai ser feita a atualização automática em todos os sites que o cartão antigo era cadastrado certo? Me corrijam se eu estiver errada
Então vai continuar sendo feita a cobrança dessas assinaturas no meu novo cartão. E até mesmo site sem ser de assinatura. Se a pessoa cadastra o cartão no mercado livre por exemplo, quando eu receber o cartão novo ele tbm vai ser atualizado nesse site?

E lembrando que perdi o cartão, não emprestei para ninguém. O mesmo poderia acontecer se eu fosse roubada. Nesse tempo ate cancelar o cartão, o que depende da situação (meu celular tbm seria roubado e não conseguiria cancelar na hora) vários cadastros poderiam ser feitos.

Então é uma situação bastante delicada. Eu concordo que é muito prático a atualização automática em tudo que já cadastrei. Mas acho que se é opcional, não veria problema nenhum ter uma simples opção para marcar quando fosse desbloquear o cartão escrito “após o desbloqueio deseja que seja feita a atualização automática em todos os sites”.

Uma outra opção seria receber um e-mail quando nosso cartão fosse cadastrado pedindo para clicar no link e confirmar o cadastro. Igual quando confirmamos cadastro no site. Digo isso porque a gente pode aceitar a atualização automática sem saber se cadastraram nosso cartão ou não em outros sites (só vamos descobrir quando formos cobrados, o que pode acontecer depois da atualização).

De qualquer forma fica o alerta para todos, e para quem deseja, por ora, é só desativar a opção.

12 curtidas

Descreveu exatamente o que eu penso, por isso acho inseguro.

3 curtidas

@JuliaMachado
Como consta no contrato, o benefício só funciona em serviços de assinatura.
Seu relato está num extremo da probabilidade, mas, nesse caso, creio que é caracterizado como fraude e o benefíco é desativado.

2 curtidas

Vou repensar se continuo com a Nubank. Não gosto de picaretagens com clientes.

Coisas pontuais acontecem nas melhores e maiores empresas @Edy1, agora se vc vê relatos como este constantemente, sim, saia fora que é furada!

2 curtidas

Não entenderia como uma picaretagem @Edy1 , até porque está tudo explicito no contrato e também no blog. O que faltou foi um pouco mais de importância neste ponto, um botão de opção talvez resolveria o problema. :wink:

3 curtidas

Não é picaretagem, estamos apenas expondo uma mudança bem vinda à todos os usuários. Eles fizeram essa opção de atualização pensando em algo positivo para os clientes.

3 curtidas

Olha eu tb não vejo como picaretagem, mas é uma coisa que pode ser acertada ou adicionada para que os clientes possam escolher.
E como disse @Luiz_S, essas coisas podem acontecer em qq empresa! :slight_smile:

1 curtida

Realmente, veio pra facilitar, mas pode sim atrapalhar, td é questão de ponto de vista… Entretanto, a nubank e propôs a ajudar

3 curtidas

Por isso já pedi várias vezes para eles disponibilizarem um número de cartão virtual para compra única, como o Itaú e vários outros bancos já têm faz tempo. Será que é tão difícil?
Fiquei meio chocada com essa funcionalidade de atualização automática dos cartões, já tinha lido por cima que existia isso, mas não sabia que já estava habilitado para todos, pensei que eu precisaria solicitar o serviço.

6 curtidas

Deveria existir a opção de ser atualizado ou não. Isso resolveria totalmente o problema.

4 curtidas

No cartão virtual tem a opção de deixá-lo BLOQUEADO.

1 curtida

Usei o chat no app e pedi para desabilitar a opção de atualização automática dos dados.
E já recebi a confirmação de desabilitar.

4 curtidas

Agora entendi, isso é complicadíssimo, espero respostas da empresa para ver como será resolvido.

4 curtidas

Acho que a maneira mais facil e pratica de evitar isso é que voce fique muito ligado em servicos que assine e possuam cobranca automatica!

No caso do autor do post, teria tudo sido evitado se ele tivesse feito o pagamento e cancelado a renovacao automatica no proprio site.

Eu entendo a revolta, porém acho que nao é a nubank que deve ser responsabilizada, visto que a ferramenta de renovacao automatica dela só traz beneficio se tomada as devidas precaucoes(como a de cancelar renovacoes automatica diretamente no site de compra de produto e/ou servico).

3 curtidas

Otimo post, muito obrigado pelo aviso. Vejo como um problema grave isso. Eai nubank? Vamos melhorar a seguranca nesse ponto?

3 curtidas

Também penso assim!
:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Exato. Já solicitei o cancelamento dessa renovação automática, não tenho meu cartão cadastrado em 200 sites. Posso fazer o cadastro manual se for necessário.

2 curtidas

Ele não fez uma “pagamento pontual”
fez uma assinatura.
Essa assinatura DEVERIA ter sido cancelada ser ele não queria renovar.
A Nubank só atualizou o cartão virtual dele.

1 curtida