MUITO CUIDADO com o cartão virtual

Perfeito!!
Concordo!!

1 curtida

Acho que nesse exemplo que você colocou, as tomadas de decisão seriam outras.
A conversa no chat seria sobre um cartão roubado/clonado, etc…
Penso que seriam tomadas outras providências qto ao cartão roubado/clonado.
O problema do tópico é que ,como o @Rhulio_Victor mesmo disse, ele não cancelou a assinatura/renovação automática.
Palavras dele:
“O nubank atualiza os dados para teu novo cartão virtual gerado, mesmo que não exista, a cobrança continua sendo feita. O detalhe é que eu não sabia disso…”
Não vamos misturar um cartão “roubado/clonado”, com um não cancelamento de assinatura por desconhecimento.

@Itamar, um cartão roubado ou clonado também é cancelado, então o novo, também será atualizado automaticamente.

Na minha opinião os casos tem sua ligação.

1 curtida

Poxa! Fiquei com medo agora, comprava on-line com o cartão virtual e apagava pensando que não poderiam me cobrar algo fora do que eu fiz!:smirk:

4 curtidas

Fiquei com uma dúvida! Se tiver um print ou os dados do cartão virtual deletado, ainda é possível comprar com ele?

Me solidarizo com você.
Eu teria agido da mesma forma. Feito o pagamento, cancelado o cartão e seguido a vida. Obrigada pelo aviso.
Uma coisa que eu fiquei na dúvida. Esse pagamento que vc fez, era uma assinatura anual?
Porque de fato, se for isso, ninguem vai até o site clicar em cancelar* assinatura depois de pagar por um ano e antes de usufruir.
Eu faria igualzinho e seria cobrada duas vezes.

1 curtida

Se não desativar a ferramenta e você tiver feito uma compra no estabelecimento que o cobra posteriormente sim, eles podem lançar valores. Daí vai pra teu cartão virtual mais novo.

Sim, era assinatura anual do Vimeo PRO, é algo complicado… O meu modo de utilizar é este, não esperaria um ano pra cancelar nem se fosse meu… Neste caso eu fiz o pagamento presencialmente pra um amigo, que me pagou na hora, paguei a fatura tal, mas “esqueci” (confiei que apagando tava tranquilo) de tirar o cartão da conta.

Existem cartões, como os que já utilizei/utilizo que valem apenas pra uma compra. Havia a ideia que apagando o cartão seria similar. Neste caso eu cobro a implementação dessa função no menu do cartão virtual para que saibamos quando esteja ativo ou não a atualização automática.

3 curtidas

Bom! Se desativa essa ferramenta de atualização, será que não daria algum problema com extorno com cartão virtual deletado?

acho valida essa ideia de cartao pra compra unica!

quanto a atualizacao automatica:
eu acho que ela devia ser pra todo mundo sim, POREM ela so deveria acontecer caso o cartao vencesse e vc nao tivesse cancelado ele.
quando cancelado o cartao, tb acredito que nao deveria haver atualizacao automatica assim que criasse um novo.

pra deixar isso mais especifico ainda, podia ter um opcao tipo: “voce esta cancelando seu cartao pq?”
pq fui roubado: ok entao faremos a atualizacao automatica no seu novo cartao

OU

“voce esta cancelando seu cartao pq?”
pq quero cancelar o cartao simplesmente: ok entao NAO faremos a atualizacao automatica a nao ser que voce queira.

1 curtida

A opção de atualização automática, em caso de roubo/clone do cartão, mesmo que você só note depois, é só registar o boletim e solicitar o cancelamento daquelas compras, mesmo que seja serviço de assinatura, serão canceladas e não serão mais renovadas.

Em serviços de assinatura, como por exemplo nesse caso, quando você faz o cadastro no vímeo, é necessário desativar a opção no site de renovação automática. Existe essa informação na assinatura do serviço: “O método de pagamento utilizado quando você compra uma assinatura do Plus, PRO ou Business ficará automaticamente registrado na sua conta. Você pode alterar suas informações de cobrança, ou seu cartão de crédito, a qualquer momento, nas suas Configurações de Cobrança .”

Acho que infelizmente foi desatenção.

E o cartão virtual funciona para compras únicas já utilizei ele várias vezes, porém assinaturas não são compras únicas, e elas possuem renovação automática.

5 curtidas

Existe a opção cancelar renovação automática na maioria dos serviços, logo na página de assinatura, já os que não possuem, é só ir nas configurações e desativar. Quando o período que foi contratado terminar, será necessário novamente um cartão para pagamento.

2 curtidas

Ótima ideia, porque daí teríamos opção de escolha e não deixaria de ser útil. Além disso, mostrasse quais sites seriam atualizados para que o usuário pudesse saber.

1 curtida

Acho que você não entendeu, o cartão para compras únicas se destrói quando feita. Mesmo que numa renovação, não seria possível uma futura cobrança, entende? No nubank não acontece isso.

1 curtida

Então, é isso se apagar o cartão ao final da compra, ele não é atualizado, só se você realizar uma assinatura de algum serviço e ativar (no serviço) a renovação automática, entendeu?
A compra não é renovada, nem será feita nova cobrança no novo cartão.

1 curtida

Entendi, o problema é a renovação automática ser ativa inicialmente para todos.
Como estava ativa pra mim, mesmo apagando o cartão uma nova cobrança foi efetivada.

1 curtida

Coparticio contgo

1 curtida

Eu diria que o principal problema não é nem o fato de estar ativo para todos, mas que ao cancelar a renovação automática é aplicada.

Normalmente eu cancelaria o cartão virtual porque não quero que nenhuma nova cobrança seja aplicada sobre aquele cartão (ou à minha conta, originada por aquele cartão, mas continuando mesmo depois do cancelamento, seja assinatura ou o que for).

Por outro lado, eu considero a renovação automática ótima no caso de expiração do cartão (que ocorre periodicamente, e trocar em cada lugar que fiz assinatura seria imprático).

Melhor ainda seria exibir uma opção para cancelar ou não a renovação automática das assinaturas do cartão cancelado (diferente de entrar em contato com a Nubank para pedir o cancelamento das renovações, já que eu gostaria apenas em situações específicas, e não ficar com a função desativada indefinidamente, sem contar que seria mais prático ter um botão, e esclareceria sobre esta funcionalidade para quem ainda não a conhece).

No momento estou deixando a funcionalidade ativada, mas caso eu queira cancelar entrarei em contato com a Nubank para cancelar a renovação automática (felizmente o atendimento pelo chat é rápido e prático). Por outro lado, se expirar eu deixarei com a renovação automática.

2 curtidas

Isso acontece por falta de informação e inexperiência em pagamentos online e na utilização de cartões.
Qdo vc faz a assinatura, normalmente vc tem a opção de escolher se o pagamento será recorrente ou não.

1 curtida