Mulheres em cargos de liderança

Boa tarde comunidade! Tudo certo?

Apesar das mulheres apresentarem inovação e um desempenho espetacular no ambiente de trabalho, estudos americanos dizem que 44% das startups não têm nenhuma mulher na posição de liderança.

Nossa fundadora, Cris Junqueira, discorre sobre os desafios da mulher no meio corporativo em sua coluna na Exame.

Para ver o conteúdo completo, é só acessar: Cristina Junqueira para Exame #013: Cris Junqueira fala sobre liderança Feminina - YouTube

Deixo aqui uma citação incrível dessa entrevista: “A mudança deve ser intencional . Precisa ter um movimento de desafiar como as coisas são feitas. Repensar de maneira de tirar os vieses. Mostrar que as mulheres são bem vindas e acolhidas e queremos elas avançando. Revisões de processos e linguagens (não só mulheres), pra todos os recortes que gostaríamos de ver representados.

O que acharam? Quem aqui saiu inspirada também?

24 Likes

Muito legal ver a Cris Junqueira compartilhando um pouquinho da visão dela das próprias experiências com a gente. É sempre muito inspirador ver a Cris falando. Ainda temos um longo caminho para percorrer quando o assunto é liderança feminina, mas ver mulheres incríveis já ocupando esses cargos, dá até um quentinho no coração. :purple_heart:

18 Likes

:clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap: Admiro quando mulheres se tornam empreendedores , essa é guerreira, parabéns Cris Junqueira.

2 Likes

Concordo plenamente com você @MayB começar tirando o Bolsonaro do poder !!!
Ninguém merece um presidente machista homofóbico e Racista

Opa e aí @VictorN blz? Política é algo complicado para se falar aqui na comunidade. Respeito sua opniao, creio que não seja apropriado.

1 Like