#NãoSeiSeCompro

Quando sua mulher estiver usando essa máquina, tenho certeza que ela vai gostar. :slightly_smiling_face:

1 curtida

Mano sinceramente, eu penso que precisamos organizar nossas necessidades por prioridades.
Aqui em HELLCIFE é complicado dormir sem ligar condicionador de ar e quando você for comprar o seu, siga essa dica, prefira um Inverter com serpentina de cobre, é mais caro, mas o custo benefício se refletirá na sua conta de energia, 40% a 60% do valor a menos na conta, comparado com os condicionadores de ar comuns.

Máquina de lavar roupa, é o mais essencial dos 3, se eu tivesse que escolher entre ela e o condicionador de ar e a TV, nem pensaria duas vezes e compraria logo ela.

Nesse contexto a smartv é o menos essencial dos 3, quiçá supérfluo, mas quem sabe das suas prioridades e você, contudo já que é pra opinar, pensando na necessidade, eu faria minha lista de prioridades assim.

  1. Máquina lava e seca
  2. Condicionador de ar
  3. Smartv

Sugestão de máquina: Electrolux, é um ótima marca e também, pelo menos aqui em PE, suas pecas de reposição são mais baratas e fáceis de encontrar.
Sugestão de condicionador Inverter: Springer/Mideia, pelo mesmo motivo.
Já a Smartv, escolhe uma cujo o OS seja Android TV, eu recomendaria Sony por vários motivos, entre eles seu sistema anti umidade e anti surtos , mas em 2021 ela vai deixar de produzir e vender TVs, áudio e câmeras aqui no Brasil, então comprar TV Sony, não seria uma boa ideia.

Gostei da postagem e das dicas, em especial a dica da energia solar da @Nataliam. Se colocar a energia solar e jogar o que sobrar, na rede, ainda é capaz de subsidiar o restante das compras, a longo prazo. Ninguém melhor que você para avaliar o orçamento, as necessidades e tudo o que está envolvido, para decidir, mas eu te diria, que o bem mais precioso que temos na vida é o tempo. Então não deixe de levar em consideração o tempo que você e sua esposa irão ganhar com as aquisições. Não me refiro só ao tempo de, por exemplo, lavar roupas, mas também o tempo perdido com noites mal dormidas e indisposição em função do calor. Então eu começaria, avaliando a energia solar, depois máquina de lavar roupas e ar. Esses bens que aumentaram muito durante a Pandemia tipo tv, computador, moletom, pijama, eu nem pensaria em comprar agora, a não ser em caso extremo. Já vivi bastante tempo para economizar e hoje tenho até certo arrependimento. Acho que, como em tudo, deve haver equilíbrio. Após escolher o produto, não esqueça de ver as avaliações e reclamações sobre ele, para se certificar que não está entrando em fria. Boa sorte!

3 curtidas

Eu acho bem interessante esse tipo postagem e a interação de todos porque só então vejo como as necessidades e realidades de cada um são diferentes.

Eu vivo num apartamento de 60m quadrados num dos estados mais quentes do país e duas coisas que não tenho e nem penso em comprar são um ar condicionado e uma máquina de lavar roupa :sweat_smile:

Quando penso que pago algo entre 70-80 reais de energia elétrica e que priorizo muito mais o “viver” do que o “ter”, essas coisas me parecem bem supérfluas. Aqui preferimos abrir todas as portas e janelas para o ar circular, um ventilador para os dias especialmente críticos e tem uma senhora que vem uma vez por semana lavar a roupa de uso pessoal. O restante como toalhas, colchas, cortinas, vai para uma lavanderia comunitária. Quanto a Smart TV, compramos uma esse ano apenas porque a nossa TV de 12 anos perdeu o som.

Vale a pena pesquisar por essas soluções alternativas caso não esteja podendo gastar ou não queira impactar a conta de energia ou abarrotar a casa de eletrodomésticos.

8 curtidas

Excelente dica, muito obrigado. :slightly_smiling_face:

1 curtida

Eu daria prioridade para o ar condicionado.
As duas coisas mais importantes deveríamos dar atenção.

Descanso.
E alimentação.

Ao descanso me refiro ao ar condicionado. Que, com certeza te dará uma noite de sono mais tranquila nesse tempo de calor. (Análise apenas a questão de poder custear a energia que aumenta considerávelmente).

Quanto a esperar a Black fraude, eu diria o seguinte. Sempre existem as promoções reais na Black Friday. Se der para aguardar, aguarde. E CUIDADO COM OS GOLPES.
Compre se possível de sites confiáveis. Jamais entre em links duvidosos. E se tiver alguma dúvida, ligue no telefone oficial da empresa.

DESCONFIE DE PRECOS MUITO FORA DA REALIDADE.
Tem muita gente que perde dinheiro por querer ser espertonas.
Ex: celular custa 2.000, clica e compra de um link por 800 reais. Vai perder dinheiro mesmo e merecidamente.
Pesquise!
Esteja informado um pouco mais sobre as variações do dólar.
Eu esperaria.

1 curtida

Ah Vi, nesse sentido quem mora em apartamento é bom de mais, principalmente nos andares mais altos, sorte a sua. :blush:
Aqui onde moro, nem adianta abrir as janelas e portas por que mal venta e a circulação de ar é pouca. Minha labuta as vezes me obriga a trabalhar a noite, então preciso dormir bem durante o dia, e nesse calor se eu não me trancar no quarto e ligar o ar, não consigo dormir bem, e no meu tipo de trabalho, isso é um perigo.

2 curtidas

Sim sim, é um privilégio enorme, mas mesmo quem mora em apartamentos e andares altos, costuma ter ar condicionado por aqui. Por isso falei pro colega avaliar se o custo de energia compensa a troca, não sei as condições de moradia dele pra dizer se vai ser algo realmente necessário ou não.

2 curtidas

Exatamente :wink:

Dicas sensacionais. :slightly_smiling_face: Qual é o modelo da Smart TV 55" que você comprou?

Obrigado! :wink:

Eu peguei a Smart TV Samsung Crystal UHD 4K 55" TU8000. Achei ela excelente! Tanto a imagem quanto as features que ela apresenta!

2 curtidas

Se a sua dúvida é sobre valor, eu acredito que esse ano não irá cair muito o preço na black friday e se cair, como já aumentou o preço durante o ano, o desconto não vai chegar no preço que custava ano passado, por exemplo.

Esse ano tudo está mais caro. Qualquer coisa que eu pesquiso, o preço está lá em cima.

Agora, sobre a necessidade de comprar o produto, isso só você é que pode responder.

Dos itens que mencionou, ar-condicionado para algumas pessoas tem custo alto e não compensa, já para outras é um item indispensável.

Máquina de lavar em uma casa com muitas pessoas e muitas roupas é essencial, poupa muito tempo. Agora para uma pessoa que mora sozinho, não faz tanta diferença.

Smart tv de 55" para uma sala pequena, é um exagero. Para uma sala ampla, é um bom tamanho. Se tiver internet, smart tv possui youtube e netflix e em finais de semana é ótima para reunir a família para ver um filme, uma série. Se tiver criança pequena então, smart tv é fundamental :laughing:

Então se precisar dos produtos e tiver uma boa condição neste momento, vá em frente. Agora se tiver que se endividar só para ter um “luxo”, aí não vale a pena.

1 curtida

Muito obrigado pela informação. :slightly_smiling_face::+1:

Aqui em casa abrir portas e janelas até ajuda, mas junto com o vento vem a sujeira também! :rofl:

Vale a pena verificar o consumo do aparelho de ar condicionado que a pessoa vai comprar também. Esse que eu tenho em casa é usado todo dia mesmo. Só não ligo se estiver muito frio. E como aqui na cidade faz frio uns 10 dias por ano, esses são os dias de folga do bixinho! :rofl:

Na época eu optei por um aparelho mais caro só que mais econômico. Ele é dual inverter e gasta bem menos do que os outros, além de ser mais silencioso e ter mais recursos. Dá pra acompanhar o consumo de energia pelo app inclusive. Eu fiz as contas aqui e ele gasta cerca de R$50-60 reais por mês. Acho justo pelo conforto proporcionado.

Mas claro, vai da necessidade de cada um!

3 curtidas

Pra tomar essa decisão amigo, faça uma pergunta a se mesmo: eu consigo viver sem esses bens?
Tome cuidado pra não comprar só por impulso. Boa sorte pra vc

2 curtidas

Ei, que funcionalidade bacana!! Não sabia desse tipo de tecnologia, acho muito bacana mesmo.

2 curtidas

É legal demais! Você vê certinho o consumo e consegue calcular o valor exato que o aparelho consumiu! Muito bom! :smile:

2 curtidas