Quando sua mulher estiver usando essa máquina, tenho certeza que ela vai gostar.
Mano sinceramente, eu penso que precisamos organizar nossas necessidades por prioridades.
Aqui em HELLCIFE é complicado dormir sem ligar condicionador de ar e quando você for comprar o seu, siga essa dica, prefira um Inverter com serpentina de cobre, é mais caro, mas o custo benefício se refletirá na sua conta de energia, 40% a 60% do valor a menos na conta, comparado com os condicionadores de ar comuns.
Máquina de lavar roupa, é o mais essencial dos 3, se eu tivesse que escolher entre ela e o condicionador de ar e a TV, nem pensaria duas vezes e compraria logo ela.
Nesse contexto a smartv é o menos essencial dos 3, quiçá supérfluo, mas quem sabe das suas prioridades e você, contudo já que é pra opinar, pensando na necessidade, eu faria minha lista de prioridades assim.
- Máquina lava e seca
- Condicionador de ar
- Smartv
Sugestão de máquina: Electrolux, é um ótima marca e também, pelo menos aqui em PE, suas pecas de reposição são mais baratas e fáceis de encontrar.
Sugestão de condicionador Inverter: Springer/Mideia, pelo mesmo motivo.
Já a Smartv, escolhe uma cujo o OS seja Android TV, eu recomendaria Sony por vários motivos, entre eles seu sistema anti umidade e anti surtos , mas em 2021 ela vai deixar de produzir e vender TVs, áudio e câmeras aqui no Brasil, então comprar TV Sony, não seria uma boa ideia.
Gostei da postagem e das dicas, em especial a dica da energia solar da @Nataliam. Se colocar a energia solar e jogar o que sobrar, na rede, ainda é capaz de subsidiar o restante das compras, a longo prazo. Ninguém melhor que você para avaliar o orçamento, as necessidades e tudo o que está envolvido, para decidir, mas eu te diria, que o bem mais precioso que temos na vida é o tempo. Então não deixe de levar em consideração o tempo que você e sua esposa irão ganhar com as aquisições. Não me refiro só ao tempo de, por exemplo, lavar roupas, mas também o tempo perdido com noites mal dormidas e indisposição em função do calor. Então eu começaria, avaliando a energia solar, depois máquina de lavar roupas e ar. Esses bens que aumentaram muito durante a Pandemia tipo tv, computador, moletom, pijama, eu nem pensaria em comprar agora, a não ser em caso extremo. Já vivi bastante tempo para economizar e hoje tenho até certo arrependimento. Acho que, como em tudo, deve haver equilíbrio. Após escolher o produto, não esqueça de ver as avaliações e reclamações sobre ele, para se certificar que não está entrando em fria. Boa sorte!
Eu acho bem interessante esse tipo postagem e a interação de todos porque só então vejo como as necessidades e realidades de cada um são diferentes.
Eu vivo num apartamento de 60m quadrados num dos estados mais quentes do país e duas coisas que não tenho e nem penso em comprar são um ar condicionado e uma máquina de lavar roupa
Quando penso que pago algo entre 70-80 reais de energia elétrica e que priorizo muito mais o “viver” do que o “ter”, essas coisas me parecem bem supérfluas. Aqui preferimos abrir todas as portas e janelas para o ar circular, um ventilador para os dias especialmente críticos e tem uma senhora que vem uma vez por semana lavar a roupa de uso pessoal. O restante como toalhas, colchas, cortinas, vai para uma lavanderia comunitária. Quanto a Smart TV, compramos uma esse ano apenas porque a nossa TV de 12 anos perdeu o som.
Vale a pena pesquisar por essas soluções alternativas caso não esteja podendo gastar ou não queira impactar a conta de energia ou abarrotar a casa de eletrodomésticos.
Excelente dica, muito obrigado.
Eu daria prioridade para o ar condicionado.
As duas coisas mais importantes deveríamos dar atenção.
Descanso.
E alimentação.
Ao descanso me refiro ao ar condicionado. Que, com certeza te dará uma noite de sono mais tranquila nesse tempo de calor. (Análise apenas a questão de poder custear a energia que aumenta considerávelmente).
Quanto a esperar a Black fraude, eu diria o seguinte. Sempre existem as promoções reais na Black Friday. Se der para aguardar, aguarde. E CUIDADO COM OS GOLPES.
Compre se possível de sites confiáveis. Jamais entre em links duvidosos. E se tiver alguma dúvida, ligue no telefone oficial da empresa.
DESCONFIE DE PRECOS MUITO FORA DA REALIDADE.
Tem muita gente que perde dinheiro por querer ser espertonas.
Ex: celular custa 2.000, clica e compra de um link por 800 reais. Vai perder dinheiro mesmo e merecidamente.
Pesquise!
Esteja informado um pouco mais sobre as variações do dólar.
Eu esperaria.
Ah Vi, nesse sentido quem mora em apartamento é bom de mais, principalmente nos andares mais altos, sorte a sua.
Aqui onde moro, nem adianta abrir as janelas e portas por que mal venta e a circulação de ar é pouca. Minha labuta as vezes me obriga a trabalhar a noite, então preciso dormir bem durante o dia, e nesse calor se eu não me trancar no quarto e ligar o ar, não consigo dormir bem, e no meu tipo de trabalho, isso é um perigo.
Sim sim, é um privilégio enorme, mas mesmo quem mora em apartamentos e andares altos, costuma ter ar condicionado por aqui. Por isso falei pro colega avaliar se o custo de energia compensa a troca, não sei as condições de moradia dele pra dizer se vai ser algo realmente necessário ou não.
Exatamente
Dicas sensacionais. Qual é o modelo da Smart TV 55" que você comprou?
Obrigado!
Eu peguei a Smart TV Samsung Crystal UHD 4K 55" TU8000. Achei ela excelente! Tanto a imagem quanto as features que ela apresenta!
Se a sua dúvida é sobre valor, eu acredito que esse ano não irá cair muito o preço na black friday e se cair, como já aumentou o preço durante o ano, o desconto não vai chegar no preço que custava ano passado, por exemplo.
Esse ano tudo está mais caro. Qualquer coisa que eu pesquiso, o preço está lá em cima.
Agora, sobre a necessidade de comprar o produto, isso só você é que pode responder.
Dos itens que mencionou, ar-condicionado para algumas pessoas tem custo alto e não compensa, já para outras é um item indispensável.
Máquina de lavar em uma casa com muitas pessoas e muitas roupas é essencial, poupa muito tempo. Agora para uma pessoa que mora sozinho, não faz tanta diferença.
Smart tv de 55" para uma sala pequena, é um exagero. Para uma sala ampla, é um bom tamanho. Se tiver internet, smart tv possui youtube e netflix e em finais de semana é ótima para reunir a família para ver um filme, uma série. Se tiver criança pequena então, smart tv é fundamental
Então se precisar dos produtos e tiver uma boa condição neste momento, vá em frente. Agora se tiver que se endividar só para ter um “luxo”, aí não vale a pena.
Muito obrigado pela informação.
Aqui em casa abrir portas e janelas até ajuda, mas junto com o vento vem a sujeira também!
Vale a pena verificar o consumo do aparelho de ar condicionado que a pessoa vai comprar também. Esse que eu tenho em casa é usado todo dia mesmo. Só não ligo se estiver muito frio. E como aqui na cidade faz frio uns 10 dias por ano, esses são os dias de folga do bixinho!
Na época eu optei por um aparelho mais caro só que mais econômico. Ele é dual inverter e gasta bem menos do que os outros, além de ser mais silencioso e ter mais recursos. Dá pra acompanhar o consumo de energia pelo app inclusive. Eu fiz as contas aqui e ele gasta cerca de R$50-60 reais por mês. Acho justo pelo conforto proporcionado.
Mas claro, vai da necessidade de cada um!
Pra tomar essa decisão amigo, faça uma pergunta a se mesmo: eu consigo viver sem esses bens?
Tome cuidado pra não comprar só por impulso. Boa sorte pra vc
Ei, que funcionalidade bacana!! Não sabia desse tipo de tecnologia, acho muito bacana mesmo.
É legal demais! Você vê certinho o consumo e consegue calcular o valor exato que o aparelho consumiu! Muito bom!