NÍVEL 7 Benefício? Ou Punição?

Bruno, o termo preguiçoso, foi direcionado ao colega @CapLeoBradodeRota após ele com toda sutileza e educação me chamar de alienado, dizer que caí de balão na conversa em um tópico aberto e vir com cinismo dizendo “Fica aí na sua linda satisfação, e no seu mundo justo e perfeito!” apenas por eu não concordar com ele e apresentar os argumentos. Não foi direcionado à você nem a mais ninguém, peço perdão se não ficou claro. Note que usei esse termo após a carinhosa resposta do gentil rapaz.

Minha única intenção, com a apresentação dos tópicos contidos era evidenciar que por vezes pensamos que estamos com razão, nos julgamos injustiçados, porém ao ir ler o termo de adesão e as regras notamos que nós é que erramos em não entender onde estávamos entrando e com isso, criamos falsas expectativas.

Eu também tive esta sensação quando vi meu dinheiro saltar de 10k para 120k e não poder vender, nem comprar mais e fiquei travado nisso enquanto outras pessoas surfavam na valorização da moeda! Pessoas que não valorizaram, talvez, o programa como eu e todos que congelaram 500k de moedas apoiando o patrocinador, que hoje é apenas o NuBank.

Por isso fui ler e entender se eu estava sendo injustiçado, ou eu quem havia vacilado ao não ler toda a documentação, afinal, raramente lemos esses termos e por isso nos damos tão mal. E, ao final, vi que o erro estava em mim.

Era apenas esta visão que eu queria transmitir e, por isso, colei todos os trechos da documentação para ajudar não apenas você, mas todos outros que pudessem ter a mesma sensação e não tiveram acesso aos documentos.

A conversa mudou o rumo apenas pelo cinismo do “dono do tópico” que não soube argumentar de forma educada e racional.

5 curtidas

Entendi Brayan, mas essa questão dos 510k não encontrei lugar algum, será que se as pessoas do nível 7 se unirem pro nubank ver, poderíamos tirar ou aumentar essa barreira que nos torna lesados em relação aos benefícios dos outros níveis?
Nubank deveria ver nossa situação, estou em grupos ondem a conversa é apenas nos trades constantes para fazer 2 a 5k por dia, se a idéia é não ser daytrade deveriam de alguma firma cortar isso pra não beneficiar os que não congelam as nucoins.

Claro Bruno, entendo seu ponto de vista! Eu também no início fui no calor da emoção e tomei um susto. Vi que o valor estava próximo a 2 centavos, eu tinha um dinheiro livre, além da minha reserva de emergência e mandei ver, comprei até atingir os 510k e congelei. Me ferrei, porque aí não podia mais comprar, nem vender, e fiquei preso nisso. Pelo valor que paguei, ainda estou com um bom lucro, se a moeda se mantiver nessa faixa de preço tá bacana, mas tenho sim essa sensação que você e muitas pessoas do nível 7 estão tendo e acho válido lutar para que seja revisado.

Apenas penso que, caso o NuBank não revise, a falha não foi deles, vejo que foi mais nossa. E eu me incluo nessa falha também, fiz tudo antes de ler todos os termos. Após ler, vi que eles tratavam sobre os limites, objetivo da moeda e etc.

3 curtidas

Agora tudo faz sentido, você na verdade se auto ofendeu…

Ah sim compreendo!

Eu ao menos, tive o zelo de antes de sair reclamando, ler para validar se eu teria razão em reclamar. Por isso estou aqui, tentando fazer uma pessoa limitada como você, entender sobre termos e regras.

Mas de você eu já desisti, jogar xadrez com pombo não dá muito certo.

2 curtidas

Ah claro vc não leu os termos. Daí ficou chateado, teve a mesma sensação que muitos tiveram, daí voltou leu os termos e veio aqui xingar as pessoas por ter cometido o mesmo erro que vc! Parabéns :champagne:

Xingar quem amigo? Acho que você perdeu a noção, quem xingou foi você, eu apenas respondi o colega Bruno evidenciando os termos que respondiam as questões que ele apontou.

Se você souber o que significa “ordem cronológica” revise o SEU tópico e, se tiver a capacidade de raciocinar e ser justo, verifique quem xingou ou ofendeu quem. Eu, no máximo, caí na bobeira de dar atenção à você e retribuir sua limitação e falta de educação.

3 curtidas

Na verdade sim, vc fez textos que basicamente ou tentava se colocar como um ser superior por ter lido os termos, mas não resistiu e desceu do salto pq comprou na emoção, ou para continuar tentando ofender alguém, note que disse “tentando” pq acredito que vc não tem essa capacidade. Provavelmente vc deve ser um consultor de negócios ou parecido, e tem a necessidade de mostrar a razão é vai até o último texto para provar isso.

1 curtida

Citar fontes e demostrar os termos é tentar ser superior? Ser superior da minha parte seria dizer “vai lá ler e depois você volta aqui”. Tive o capricho de trazer os trechos aqui para ajudar o colega e você vem com essa fala rasa de dizer que eu quis parecer superior?

Descer do salto é contar o motivo que me levou a ler os termos? Amigo, tá difícil compreender a sua cabeça. Eu tive a humildade de dizer que errei como ele e provavelmente várias outras pessoas, a única diferença é que antes de reclamar sem razão, fui em busca dela e vi que o erro foi meu (nosso).

Agora, cara, ignora meus textos, deixa eles passarem desapercebidos pra você, acho que eles te fazem mal ou você não consegue compreender eles.

4 curtidas

@ranielreis @Vittoria_Cunha

Alguém tranca esse tópico, nem que seja por um período, por favor? :pray:

3 curtidas

Tem que ser muito superior pra fazer esse tipo de julgamento, quem é você na fila do pão pra falar que alguém aqui na comunidade está reclamando sem razão?

1 curtida

Boa noite, somente a Vitt conseguiria, mas o certo seria as pessoas respeitarem as regrinhas da casa, coisa que infelizmente não estou vendo aparentemente, por favor dêem uma lidinha nas regrinhas da casa (em específico a regra 1), porque esse debate saiu totalmente do âmbito do diálogo saudável, vamos descansar um pouco para acalmar os ânimos. :sweat_smile:

5 curtidas

Boa noite Raniel man basta acompanhar o início do tópico e vai perceber que estava tudo de boa. A interação fluía harmoniosamente. Porém um dos membros que entrou recentemente preferiu usar de ofensas.

Pois é, se eu que costumo ser o estressado aqui estou reclamando é que saiu e muito da discussão saudável.

Bora dar uma segurada aí pessoal.

Já deu.

@ranielreis Obrigado pela força.

2 curtidas

“vamos lá, vou pegar pela mão:”

“vamos lá, vou pegar pela mão:”

Sem mais…

Boa noite galera
Me desculpem se causei algum stress, não vai se repetir. Me perdoem!

1 curtida

Voltei!
Mas foi só para avisar que acabei lê as regras. Não tinha lido, e por isso agora acredito que por ignorância minha a conversa foi tão longe, se tivesse lido já algumas horas atrás garanto que o rumo
Teria sido bem curto, e tbm a gentileza iria imperar. Mais uma vez me desculpem.

2 curtidas

Sem problema, vamos evitar qualquer tipo de discussão que possa trazer ofensas ou um tom mais agressivo (isso vale a todos), assim ajudamos a tornar a comunidade um lugar cada vez mais amplo de debates saudáveis e que agregue positivamente na construção ou melhoria de um produto, desejo uma boa noite. :pray:t4:

3 curtidas

Sim acredito que meus textos mesmo sem querer deu margem para ele Interpretar que eu estava sendo irônico, cinico como ele mesmo disse.

Mas ele me comparar há um animal é totalmente diferente de interpretação e sim uma ofensa. Enfim não quero mais esticar isso, pq sei que o Sr já entrou para solucionar e respeito.

1 curtida

Quem ta no nivel 7 quer ta no nivel 6 e quem ta no nivel 6 quer estar no nivel 7…kkkkk isso e do ser humano mesmo numca estar satisfeito com oque tem, ainda bem que pra qualquer um insatisfeito daqui 6 meses podera si satisfazer com seu objetivo ne…rs

1 curtida