Depois de Desembarcar no Brasil, o N26 vai sair dos Estados Unidos fechando 500 mil contas e procurou beta testers “palpiteiros” que puderam se inscrever até 19 de novembro, para experimentar a conta e cartão de crédito com benefícios exclusivos para selecionados aqui no brasil.
Aumento de concorrência quase sempre é benéfico para o consumidor. Digo quase sempre, porque antes tínhamos os “bancões” e a impressão que dava que era tudo a mesma coisa.
Mas gostaria de fazer uma observação, o Nubank se destaca por ter um índice baixo de reclamações (fonte abaixo), e apesar do C6 aparentemente ter funções e benefícios melhores, ele tem muitas reclamações e umas contratações de crédito suspeitas (fontes abaixo) que me fazem querer ficar fora.
Se bem que o Nubank é uma instituição de pagamentos, não um banco em si. Mas vocês entenderam.
Mas @Cesar.monti postou no tópico acima falando sobre N26, não foi do C6 não. Talvez vc confundiu. Embora já tinha lido essas informações sobre o C6 mesmo.
Eu tentei fazer um comparativo sobre o Nubank com outras instituições novas que oferecem mais benefícios.
As pessoas esperam que a chegada do N26 acompanhe benefícios superiores (ou no mínimo iguais) as outras instituições. Mas até o presente momento é difícil comparar, visto que o N26 ainda não está disponível para a população em geral (fonte abaixo).
Com intuito de comparar (e alertar), escrevi minha publicação anterior envolvendo o C6.
Se o cartão virtual deles não for clonavel já é um lucro. O C6 tem CVV mutável, conta global, investimentos, TAG e tem a base do BTG. O atendimento não é dos melhores, mas isso se resolve com o tempo. Não tenho banco de estimação, mas se o N26 chegar com a mesma proposta do C6, vai ser difícil ficar com o roxinho. Pra quem já tem experiência com investimentos e quer viajar para o exterior essas vantagens contam muito (cartão de crédito internacional é uma facada de 12% a mais boa gastos). Além do mais, o cartão black do C6 é mais fácil do adquirir e se for considerar problema nas instituições, lembra que o roxinho ainda está bem endividado. Logo, acredito que o parâmetro mais adequado de avaliação é o serviço prestado. Afinal, pela variedade, se uma fintech quebrar ou fechar, já tem outra que oferta algo parecido.
Fico curioso. Mas interesse de fato não tenho, dificilmente a primeira versão vai chegar perto das fintechs que já existem hoje. O Nubank atende muito bem o seu público alvo, não tem nada igual. Tentar concorrer com o Nubank é uma estratégia horrível.