Na sua opinião, qual o melhor app de controle financeiro?

Wesley obrigadooo pela dica, deu bom aqui porém não puxa o saldo da conta, só o cartão de crédito. :cry:
Conseguiu fazer com que ele puxe o saldo da conta também??

1 curtida

Esse problema é tão absurdo que eu acho que é um erro. Não tem lógica nenhuma. Achei que eu que tinha configurado errado. Isso torna o app inútil.

Pra mim é o Mobills. Na versão Premium ele é beeemm completo, vale super a pena o investimento. Você consegue visualizar suas finanças em gráficos, tem a fatura do cartão de credito pra acompanhar também. E a integração automática com o nubank funciona muito bem.

Dá pra conferir tudo o que eles têm disponível no site www.mobills.com.br

Boa tarde

Pessoal, por favor, eu gostaria de saber se a integração do mobills com o NuBank está funcionando bem. Eu tentei no ano passado mas a integração sempre caia.

Olá! Fiz um post de como fazer essa sincronização com o Wallet.
Link com o post.

Usava o GuiadeBolso que nao existe mais. PICPAY comprou e colocou no APP dele. Tentei usar no APP do PICPAY mais destruíram o GUIADEBOLSO. Gostava que os gastos do cartão NUBANK eram categorizados automaticamente. Qual é a melhor opção automática para usar no lugar do GuiadeBolso ?

Tentei o WALLET mas não classifica automaticamente tipo restaurante, UBER, etc

Usava o Guia de Bolso. Gostava que os gastos do cartão NUBANK eram categorizados automaticamente. Qual é a melhor opção automática para usar no lugar do GuiadeBolso ?

Tentei o WALLET mas não classifica automaticamente tipo restaurante, UBER, etc Não estou usando a versão paga, tentei via web no computador importando o arquivo OFX

Sem dúvida alguma, para mim, o melhor é o minhaseconomias.com.br

Totalmente de Graça e tem uma opção de importar seus gastos via extrato OFX.

O que é isso? Você simplesmente, no inicio, gasta um pouco de tempo, nomenclado todos os seus gastos e depois basta se preocupar com os gastos que entrarem novos.

Você simplesmente, entra no site da nubank, vai até sua fatura e lá tem a opção de baixar o extrato em OFX, pega esse arquivo e importa no site e simplesmente você tem todos os seus gastos na plataforma e nos seus revidos lugares, da até para imprimir uma especie de demonstrativo de despesas e receitas com todas as categorias que você criou. Eu simplesmente sou apaixonado por essa ferramenta e por esse motivo concentro TODOS os meus gastos no cartão de crédito.

A única coisa que faço manualmente na plataformana é

  • Nomenclar as novas transações
  • Lançar individualmente as transferencias, tanto de contas para contas proprias, como para terceiros. Infelizmente nem tudo aceita cartão.
  • E tenho um caixa em dinheiro, mas são poucas as movimentações
  • Lanço também os pagamentos de contas
  • Investimentos, quanto tive de lucro/prejuizo no mês e quanto aportei ou resgatei

Enfim, tenho um historico já de 4 anos dentro da plataforma e uma das coisas que eu faço ao final do ano é puxar uma planilha com o historico do ano inteiro, para assim saber com o que eu mais gastei. Esse ano por exemplo, tive um gasto fora do normal com manutenção do carro. Fora que consigo ver o quanto poupei ao longo dos meses em relação ao que ganho.

Bom, o que tenho a dizer a todos é que apenas comecem, é maravilhoso ter controle das proprias finanças.

1 curtida

Comecei a usar o minhaseconomias há pouco tempo e estou gostando. Bem simples e prático de usar, além de que tem app e web, fora que é gratuito.

Valeu pelo depoimento, achei que ninguém mais usava por ele não ter atualizações há um bom tempo.

1 curtida

Uso o Ivvy Ivvy na App Store (apple.com)

Facilita demais a vida, ele atualiza e categoria todos os gastos e ganhos automaticamente.

Utilizo o bloco de notas da OneNote para anotar as contas à pagar, as compras novas, investimentos novos e outros.

Faço em bloquinho mensais, e coloco desse jeito: inicio do mês e ano, e as descrições em baixo em tópicos (data inicial, vencimento e o nome do produto).

E quando efetuou o pagamento, risco ou coloco negrito.

Há mais de 1(um) ano que faço assim, e nunca atrasei nenhuma conta e objetivo para comprar futuro.

O bom que o OneNote, vc pode acessar pelo site ou app em qualquer lugar.

2 curtidas

Parou de categorizar as despesas, bagunçou todas as minhas contas depois de 5 meses de plano premium funcionando direitinho. MOBILLS NUNCA MAIS! Estou traumatizada, pra falar a verdade… gasta tempo pra organizar as finanças em uma plataforma, pra do nada ela começar a bagunçar tudo, e parar de funcionar. Estou muito decepcionada com a Mobills, fujam!

1 curtida

Eu tenho um app simples pra controle de finanças pessoais, caso alguém queira testar, aqui está o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ion.finances

Monzo

Não encontrei. Só tem no Brasil?

@JaderJF eu já consigo organizar todos os meus gastos e minhas finanças pelo próprio app do Nubank, sem precisar usar apps de terceiros.

1 curtida

Pessoal, não se esqueçam que mob1ls, minhasec0nimias e outros apps possuem bancos por trás, empresas de crédito etc. leiam muito bem os contratos de termo de uso, pois já tem uns focados em cartão de crédito, de te oferecer etc e os seus dados cada vez mais expostos. Na grande maioria a facilidade da integração com os bancos tem um preço que é o teu perfil de gastos. Só um lembrete para analisar onde e com quais empresas compartilham as suas informações.

No fim das contas, o velho e bom Excel ainda é mais seguro e viável.

2 curtidas

Valeu pela dica @Felipe_Soares86

E seja bem-vindo à comunidade!

3 curtidas

Boas-vindas à NuCommunity, @Felipe_Soares86

Também gosto do bom e velho Excel, obrigado por compartilhar suas dicas com a gente

2 curtidas

Obrigada pelas infos!
Não conhecia.
Vou pesquisar mais.

1 curtida