Nao mostrar mais o nome completo

Como se aplica um golpe só com o nome completo? Sem o CPF.
Acredito que poderia gerar confusão se ocultar partes do nome, existem pessoas com os nomes iguais, agora achar pessoas com o mesmo CPF é bem raro, e geralmente tem alguma coisa errada se achar.

Olha mano, você vai me desculpar, eu compartilho a mesma opinião que você sobre ocultar o nome e tal. Mas mano, você tava com medo dele aparecer, e simplesmente printa e joga na internet? não tem como aparecer mais que isso! :thinking:

4 curtidas

Bem observado @Jonathan12! :sweat_smile:

Realmente. :sweat_smile:

Pois qualquer um pode acessar esse tópico.

3 curtidas

Nego ja fazia ted tinha que dar todas as informações necessárias cpf/conta e nome completo. Agora está reclamando do pix?? Que oculta o cpf?? Kkkkkkkkkk para né mano.

1 curtida

Como o Pix usa chaves, entre elas telefone e e-mail, a questão de mostrar o nome completo é utilizada para identificar a pessoa que vai receber e evitar que transações sejam feitas para pessoa diversa da pretendida. Mostra-se ainda o CPF justamente por causa da homonímia e como ele é um dado mais sensível oculta-se parte dele.

E mais, mostrar o nome completo é uma determinação do BC, imagino que o máximo que o Nubank pode fazer é encaminhar a sugestão.

Existem várias outra situações em que vc fornece seu nome ou ele é exposto.

Vc mesmo acabou de fazer isso…

3 curtidas

O Aldo C U Penteado é das antigas :joy::joy::joy:

2 curtidas

Eu não sei se é feitiçaria ou tecnologia mas no Santander só aparece meu primeiro nome quando vão fazer pix pra mim aí fico na dúvida se sou eu mesmo kkk acho que é melhor o nome todo e se o bandido quiser pegar os dados isso não seria impedimento

1 curtida

1 curtida

:rofl::rofl::rofl:
Tá mais pra feitiço.

2 curtidas

Tudo bem que para a TED passávamos todos os dados, mas eu mesmo recebo muito mais PIX do que recebia TEDs. Os carros de APP que aceitam transferência, hoje só recebem com PIX, mas nunca pediam TED. É uma informação passada a muitos o tempo todo e com
Tendência a aumentar mais e mais. Sendo assim acho super válida qualquer adição de privacidade, afinal o banco central que é quem interessa tem todas as informações, está registrado. Mas o recebedor deveria ter a opção de não mostrar nenhum ou poucos dados ao pagador, com os crescentes golpes on-line, talvez 3 números do CPF e as inicias do nome somente, algo assim. Jogou o nome completo de alguém no Google já vai trazer um LinkedIn, um Facebook, algo, já vai trazer. São tantas configurações em tentos sites que por vezes podemos esquecer de configurar para não aparecer seu nome em pesquisas, enfim. Nome
Completo deveria ser tão
Sigiloso como o CPF. Um conhecido meu com seu nome completo descobre em 5 minutos onde você mora, CPF, RG, nesses sistemas on-line de proteção ao crédito, e sabemos que existem vários sistemas na era da venda da informação. enfim, passo meu PIX até pra pessoas que nunca vi e por vezes até desconfio um pouco, numa venda pelo OLX por exemplo. Como eu disse, só quem precisa saber da seriedade das
Minhas transações é o banco central, ao pagador, quanto menos dados melhor.

Por que não usar a chave aleatória? É a que uso nas minhas vendas da OLX

3 curtidas

Então Vittoria. Problema que sai seu nome completo no pix do nubank, mesmo coma chave aleatória vai sair não? Deixamos nossos dados em várias lojas e elas vendem esses dados. Quem está mal intensionado rastreia facilmente sua vida pelo nome completo. Vai de cada um né, mas eu só gosto de passar meu nome completo para pessoas de confiança.

Acabei de fazer um teste aqui e de fato aparece o Nome Completo como você mencionou. No entanto, fiz o teste usando Banco do Brasil, Itaú, PagBank e Dotz: em todas as plataformas aparece o nome completo do usuário, o que me leva a inferir que não se trata de uma formatação do Nubank, mas sim um padrão seguido por todas as instituições, provavelmente por determinação do Banco Central.

Você sabe de algum outro banco que abrevie o nome para preservar esse dado?

9 curtidas

Pois é @Vittoria_Cunha, testei no:
Inter, PicPay, Itaú e Caixa. Vi que o nome completo aparece em todos eles, então, reforçando, não é só no Nubank.

8 curtidas

Bradesco tbm @Mr.Xis :handshake: e
@Vittoria_Cunha :rose:

:fist_right::fist_left:

:metal::metal::metal::metal:

8 curtidas

Eu tentei @Itamar com o Bradesco e Next, mas não consegui inserir a chave aleatória neles, me dê a dica aí, pfvr.
:sunglasses:

4 curtidas

Grande @Mr.Xis , achei que o assunto era pra qualquer transação com o PIX, agora que eu li direito que é sobre a chave aleatória.

*Não consegui cadastrar a chave aleatória no Bradesco.*:-1:

Maus pela atravessada no assunto! :man_facepalming:t3::man_facepalming:t3:

:metal::metal::metal::metal:

8 curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:
Relax!

3 curtidas

eu cadastrei a chave aleatória no bradesco

Só não sei usar kkkkk

3 curtidas