Nao mostrar mais o nome completo

Pior que não tenho o App pra testar, mas ouvi falar que o Santander permite expor só o primeiro nome. Se for vdd pensei em
Baixar o App é abrir uma conta.

1 curtida

O Bradesco e o Next até permitem cadastrar a chave aleatória. Mas por algum motivo eles não permitem pagar via Pix usando a chave aleatória, simplesmente não aparece a opção.

Bradesco:

Next:

Não sei se isso fere alguma norma do Bacen quanto ao PIX, mas ao meu ver eles não deveriam limitar as funcionalidades do PIX.

4 curtidas

Screenshot_20210122-195124_1

:rofl::rofl::rofl:

Detalhe, eu tenho Santander, mas como bom bancão caquético e ultrapassado que é, no momento estou impedido de testar por quê sou obrigado a ter que ir numa agência. :rage::face_with_symbols_over_mouth::rage::face_with_symbols_over_mouth:

E conhecendo o Santander como conheço, dúvido muito que ele seja o diferentão entre os bancões.

1 curtida

O cara ai acima que esta com os comentarios ocultados esta certo, realmente é possível encontrar todas suas informações só com seu nome, empresas de cobrança e afins tem acesso a esses paines e esses acessos acabam vazando para quadrilhas onlines que aplicam golpes. Da pra achar até por CEP, vc coloca o CEP e ve os dados de todos que moram na rua. Até me assusta ver que ninguem sabe dessa possiblildade. Então, sim, deveria ter a opção de ocultar o nome para quem tem receio desse tipo de coisa.

3 curtidas

ai voce passa o cpf como chave do pix e o cara tem o cpf e o nome completo KKK

2 curtidas

Gzuis! :flushed::sweat_smile:

3 curtidas

Gostaria de poder esconder meu nome ou usar um nome fantasia, pois assim poderia aceitar pagamentos via pix no meu site, o que não posso fazer no momento porque não quero associar os dois já que não quero revelar minha identidade on line.

1 curtida

Já pensou em abrir uma conta PJ do Nubank?

2 curtidas

Sim, mas não possuo CNPJ e não pretendo registrar um no momento (nem mesmo como MEI). Apenas tenho algumas doações/pagamentos que poderia receber no Brasil, mas são muito esporádicos e pequenos para justificar o custo de manter uma MEI aberta. Mesmo que registrasse a MEI estaria no meu nome, portanto não me protegeria da mesma forma. Estou pensando em usar PayPal na inexistência de uma solução do NuBank (é uma pena).

49 reais mensais? :face_with_raised_eyebrow:

2 curtidas

Sim. É mais barato eu usar PayPal. Eu não tenho nome fantasia registrado (o que custaria mais) e me vincularia da mesma forma. O objetivo é manter a pessoa real separada da virtual para recebimentos, como quando se faz um boleto sem registro e o valor simplesmente entra na sua conta, não importa o nome usado como destinatário (não sei de mudaram isto, faz alguns anos que saí do país).

Essa é uma das piores coisas da vida. Eu que gosto de fazer um hard reset no celular regularmente, estaria ferrado, teria que ir na agência sempre. Graças a Deus aos bancos digitais, que eles possam substituir completamente os bancos físicos até 2050.

3 curtidas

É porque uma coisa é a separação patrimonial das duas pessoas (física e jurídica), outra coisa é você querer manter uma empresa de maneira integralmente anônima.

4 curtidas

Sim. O objetivo é manter a empresa inteiramente anônima, exceto para o banco, é claro, como eu posso fazer via PayPal, onde o pagador apenas visualiza o meu endereço de correio eletrônico. Eu pensei que o pix tinha esta opção (de gerar um código de barras ou uma chave aleatória / email), porém quando se inicia a transferência os dados pessoais são revelados. No meu caso são mais que suficientes para me localizar, pois não possuo homônimos (mesmo que meu CPF não seja revelado). Eu não me importo de ser responsável pelas minhas transações, mas não quero ser localizável fisicamente. :wink:

Mostrar o Nome completo é a mesma coisa que revelar o número eo CPF, pós está no YouTube e há vários grupos no telegram “”(Painel de Consulta)“” que disponibiliza todos os dados pessoais apenas com a informação do nome Completo

1 curtida

56 reais… Eu tenho.

(postagem excluída pelo(a) autor(a))

No C6 Bank vc tem a possibilidade de usar o nome social que pode ser o nome de registro abreviado ou parte dele (ex: nomes do meio) ou mesmo outro nome

Concordo. Tem que aparecer no comprovante apenas o apelido q vc cadastrou !!!

E quando a chave pix é o cpf, como o meu caso.
o cidadão já tem o meu cpf e nome completo, concordo em abreviar o nome.

1 curtida