Negativados com crédito

Eu eu realmente sou fã do nubanc,uma empresa que reinventou a maneira de como a gente usa serviço bancário,com várias ideias novas facilitando a nossa vida,nós livrando da burocracia que impera no nosso país, provavelmente pra esconder taxas e juros e impostos e assim enriquecendo mais e mais os grandes banqueiros,só posso parabenizar e desejar que o nubanc se torne com o tempo uma marca mundial (aliás já está no caminho pra isso), mais como nosso nu e sinônimo de inovação, bem que poderiam estudar uma forma de liberar um limite de crédito para pessoas que como eu estão negativadas na praça e não tem mais a quem recorrer, poderia ser um limite simbólico, simplesmente pra satisfazer nossa vaidade de possuir um cartão de crédito roxo

1 curtida

Bom dia @Clarismar entendo que na sua situação de negativado, a coisa fica bem complicada e até concordo com você, mas a negação de crédito para negativados é um ato que os bancos usam pra se proteger da inadimplência e nisso concordo com eles tbm, tendo em vista que somos talvez o pais mais inadimplente do mundo. Existem algumas instituições(tipo o BMG), que concedem crédito para negativados, mas acho que o Nubank não vai fazer isso nem tão cedo, devido ao risco…

1 curtida

Por isso eu disse uma forma de liberar, talvez com a garantia de débito em conta :thinking::thinking:

1 curtida

Entendo e acho válido, mas ainda assim seria um risco a mais para o banco. Se eu fosse o banco não me disporia a assumir mais esse risco. Porém quem sabe no futuro, isso possa mudar né?

Existem instituiçoes que concedem crédito para negativados.
Na maioria dos casos é feito na modalidade consignado, os perfis são, aposentados, pensionistas e servidores publicos.
Existe a estabilidade neste caso, o valor minimo geralmente e descontado em folha e o restante é responsabilidade do cliente fazer o pagamento. o Risco é baixo

Já para o publico restante a possibilidade até existe, mas fica a critério da instituição assumir o risco.
Não há nada na lei que impeça a instituição de conceder crédito, o interesse é dela, o inverso também não ocorre.
As vezes o cliente tem um apontamento, mas um excelente relacionamento com o banco e é de interesse dele dar crédito a este cliente, mas isso não é uma regra.
Score não garante crédito, Apontamentos não restringem crédito, se a instituição assim desejar.

Agora com a disponibilização dos dados financeiros das pessoas através do Cadastro Positivo talvez fique mais fácil para algumas pessoas, como no meu caso, que estão negativadas (por questão de terceiros) mas que pagam todas as suas contas antecipadamente.

Espero que o Nubank comece a usar os 4 Cadastros Positivos para reavaliar os negativados que foram negados na função de Crédito.

SPC Brasil: https://cadastropositivo.spcbrasil.org.br/cadpos-consumidor-login/
Serasa Experian: https://www.serasaconsumidor.com.br/cadastro-positivo/cp/
Quod: https://www.consumidor.quod.com.br
Boa Vista SPCP: https://www.consumidorpositivo.com.br/

E porque não usar o cartão da NuConta, no débito, para acertar a situação pendente até poder pensar em crédito?
As instituições que cedem crédito a negativados cobram este risco de outra forma, seja por taxa mais altas, seja por outra garantia.

:unamused::unamused::+1::face_with_raised_eyebrow::slightly_frowning_face: