Querendo vocês ou não somos clientes de uma empresa, mas na minha opinião a nubank assim como outras conseguiram inverter os papéis e colocaram os clientes como o agente que precisam ir atras e desejam as marcas, seja por um desejo, um fetiche em fazer parte de algo maior.
Não devemos nos prender assim as marcas, deixem elas batalhar para te ter como cliente, porque se elas não te enxergam como interessante não irão pestajenar em te excluir de seus serviços.
Não entendam mal, já tenho o cartão a um bom tempo, minha experiência até agora é ótima, tenho um limite bem acima do que preciso e sempre que utilizei o atendimento o serviço foi feito de forma impecável.
Mas o que me motivou a escrever esse post é ver as pessoas implorando por limite como se fosse um favor que a nubank te faz, comemorando aumentos pequenos quando meu irmão de 19 anos recebeu o cartão faz poucos dias e o limite está em 350, isso sem ter e nunca ter tido fonte de renda própria. O mesmo aconteceu comigo quando pedi o meu cartão, e hoje apenas de pagar em dia já estou em 7600.
Enfim, só acho importante que se lembrem que apesar do atendimento e o marketing serem ótimos, no fim somos apenas números em uma base de dados, é assim em todas as grandes empresas.
Verdade,e ainda por cima me bloquearam os 2 cartões,o virtual e o de crédito! Mesmo estando com fatura paga adiantado!
Exatamente, fico triste ao ver pessoas se humilhando para ter um mísero aumento. Existem outras opções de escolhas bem mais interessantes mas as pessoas se prendem a uma instituição tão comum qto qualquer outra.
A concorrência existe para isso.
Boa noite nobres colegas!
por um lado eu concordo com os colegas, já por outro lado não. Vejam bem, é certo que não temos que ficar nos humilhando a ninguem, pois como vocês falaram, existem outras empresas, mas não devemos esquecer a grande segurança e o risco zero que o Nubank nos dá, muitas empresas o risco e a insegurança é grande.
A crítica é compreensível e de fácil entendimento para qualquer um daqui que a leia. Além de ser aceitável. O que mostra ainda mais o poder e o sucesso que é, atualmente, esta empresa.
Isso mesmo @Renan_Muller, faz tempo que ando por essa comunidade e não lembro de ter visto um tópico falando algo tão correto. É fatídico o número de pessoas endeusando uma empresa, que como vc falou, pra ela somos apenas números. Eu também sou usuário do Nubank, apesar de ser contra alguns pontos, admiro outros, mas nunca vou tê-lo como o melhor, o inigualável ou coisa do tipo. Nubank é apenas uma marca no meio de.tantas outras, e eu a tratarei com críticas e elogios em seu tempo certo, não vou mendigar mimos, aumentos de limite ou coisa do tipo, sou cliente e ela tem mais que obrigação de oferecer um bom serviço.
Acredito que as pessoas endeusam o numbank, pelo fato dele trazer uma experiencia diferenciada e um bom atendimento. Infelizmente nem todas as empresas apresentam esses fatores o que ocasionar o pioneirismo da Numbank. Entretanto no fim, somos apenas números para o numbank assim como nas outras empresas.
Baseado em que você afirma o risco zero que o Nubank oferece?
Discordo dessa parte.
Não sou o maior fâ da marca e critico bastante novas funções que a meu ver não são úteis na prática.
Mas é preciso reconhecer que o Nubank mudou a tradição de tratar o cliente apenas como um número. Quem já recebeu um presente personalizado ou conversou por mais de meia hora com um Nubanker há de concordar comigo.
Sim, eles tratam bem os clientes e fazem este tipo de agrado. É legal, mas no fim isso é feito para ter um roi (retorno sobre o investimento) maior que um. Quanto custou os mimos e quando de visibilidade ele gerou? A pessoa que ganhou vai compartilhar e alcançar seus amigos e seguidores que provavelmente fazem parte do mesmo nicho de mercado e que são possíveis clientes.
Nada dentro de uma empresa hoje deixa de ser metrificado.
É legal dar presente, fazer um atendimento super diferenciado, mas lembre que só é feito porque há retorno.
Como já dizia Schumpeter, o empresário inova em busca do lucro extraordinário, isso pode ser no produto, atendimento, etc. Apenas não podemos nos enganar, normal gostar dos produtos e de marcas específicas, mas isso tem que estar claro.
Isso é uma obviedade. Todas as ações de uma empresa visam ter retorno.
Mas essas ações podem ser feitas com alguma empatia e humanidade ou de forma totalmente impessoal e mecânica.
Já está normal!
Se hoje vocês tem várias opções (Viva a livre concorrência!) foi porque esse movimento foi iniciado. Se hoje as plataformas digitais estão todas em alto nível, foi porque alguém iniciou a mudança.
NuBank foi pioneiro, se é melhor ou pior, depende do uso de cada um, mas como li num comentário, não adianta ficar esperando e mendigando.