Novidade sobre Pix

Se você utilizar todas as chaves na Conta do Nubank, terá que usar uma chave aleatória para as outras contas.

Estou Muito Animadooooo!!! :star_struck: :star_struck: :star_struck:

1 curtida

Estou muito ancioso para receber esse email :pray:t2::pray:t2::purple_heart:

1 curtida

Sabendo que o cadastro, de fato, só inicia dia 05 de outubro, minha pergunta é: manifestar o interesse agora neste pré-cadastro faz com que, automaticamente, as chaves que eu escolher já estejam vinculadas a minha Nuconta quando o Pix estiver na fase de cadastro de chaves, ou eu vou precisar, no dia, confirmar isto no aplicativo?

4 curtidas

Show!! Agora é o fim do DOC e TED kkkkkk

2 curtidas

Ótima pergunta!

7 curtidas

Quero muito saber.

1 curtida

Mas se é uma sequência aleatória mesmo porque no pré cadastro está pedindo um ou mais dados pessoais? :thinking:

1 curtida

Ribeiro, a sequência aleatória (que nada mais é que um QR Code “traduzido” para caracteres) é uma das formas de chave. As outras, são seus dados pessoais. CPF, e-mail ou telefone. A meu ver, é proposital. São dados únicos que identificam você e tem como aferir se a posse deles é sua mesma (no caso de e-mail ou telefone, porque CPF é meio óbvio). Assim, você tem estas 4 opções, As chave aleatórias (que o Bacen chamou de EVP - Endereçamento Virtual de Pagamento) são para quando você já tiver usado CPF num banco, e-mail em outro e telefone num outro. Ou, não querer ver seus dados pessoais rodando por ai. Só isso.
A luta das instituições é “reservar” suas chaves.
Mas minha dúvida é se esta pré-reserva agora, é realmente efetiva. Ou é só uma demonstração de que eu quero fazer e, no dia 05 de outubro, quando efetivamente começar o cadastro, eu vou ter que fazer novamente ou não.

5 curtidas

Só complementando a boa resposta do @obrunomendonca, a geração de chaves aleatórias ainda não está disponível em nenhum banco.

Esses dados pessoais que estão pedindo é para você gerar chaves com seu CPF, telefone, etc para você realizar transferências mais facilmente, já esses dados você sabe de cabeça.

3 curtidas

Meu app está atualizado e ainda não consegui visualizar essa função PIX no configurar minha conta
(sou testador beta)

Testador beta do android ou Apple? Acho que isso é independente

Está sendo liberado aos poucos, lembrando que é ainda um pré-cadastro. :point_down:

3 curtidas

Recebeu o e-mail?

E no momento, somente para clientes que usam a plataforma Android.

1 curtida

Não recebi, mas tinha entendido pela atualização do post q todos os usuarios Android tinham acesso a essa função pelo “Configurar conta”.
Continuo no aguardo então.

Está sendo liberadas aos poucos ainda

4 curtidas

Estou esperando o meu convite do pix espero que venha logo pra mim :grin::grin:

1 curtida

Caraca eu tô ansioso para testar, muitos fica com pé para trás kkk. #NuPix :two_hearts:

Ansiedade não define.
Pior que nem tenho roupa pra isso gente :joy:.

8 curtidas

Que hilário :joy::joy::joy::smiley:

7 curtidas